5 jardins mais belos do mundo

5 jardins mais belos do mundo

5 jardins mais belos do mundo

Em meio às paisagens urbanas e a correria que todos vivem no dia a dia, nem sempre dá para reservar alguns minutos do dia e contemplar a natureza. Pensando nisso, o blog do Casa Temporada preparou uma lista especial que com certeza te fariam reservar um tempo para apreciar essas maravilhas. Muitos desses jardins passam longe de ser apenas enfeites para atrair visitantes, mas são únicos e verdadeiras obras de arte, o que faz a visita valer a pena. Confira agora uma lista especial com os 5 jardins mais belos do mundo!

Conheça os 5 jardins mais belos do mundo

Jardim do Palácio de Mirabell - Salzburg, Áustria

O jardim do Palácio de Mirabell, na Áustria, é tombado como um dos patrimônios culturais mundiais da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). Começou a ser cultivado no século 17 e chama atenção por seus caminhos geométricos formados por flores, que criam paisagens diferenciadas e belas. Esses elementos se mesclam ainda com pequenos lagos, chafarizes e estátuas gigantes. O jardim é muito popular, tanto que é um dos locais mais visitados na cidade de Salzburg, mas ganhou ainda mais notoriedade por ter aparecido no clássico filme “A Noviça Rebelde”, em 1965.

Onde ficar em Salzburgo, na Áustria - Hotéis e melhores regiões

Koishikawa Korakuen – Tóquio, Japão

No meio do complexo urbano de Tóquio, no Japão, uma pequena mancha verde destaca-se junto à toda tecnologia e modernidade presente na região. Desenhado no século 17 por membros do clã Tokugawa, o jardim Koishikawa Korakunen é um popular local de passeio para moradores e turistas. Por sua importância cênica e histórica, o Koishikawa Korakuen é protegido por uma lei nacional especial.

Conheça os 10 Jardins Mais Espetaculares de Tóquio! – Veja Online

Jardim ornamental do templo Bahai – Haifa, Israel

Muito mais que uma religião, o Bahai prega a unidade e harmonia entre os povos. Perseguidos na Pérsia, onde é atualmente o Irã, eles estabeleceram sua sede em Haifa, em Israel. Seus mirabolantes jardins e santuários, meticulosamente simétricos, dominam a paisagem da cidade em uma sucessão de degraus e plataformas suspensas. 

Os jardins mais bonitos do mundo - Tropical Estufas Agrícolas | Hidroponia  | Filme Agrícola | Tela Agrícola | Plástico para Estufa

Palácio de Caserta – arredores de Nápoles, Itália

As perspectivas colossais, o amplo uso da água em fontes, cascatas e espelhos d’água, e o impressionante conjunto barroco do palácio dos reis de Nápoles valeram ao Reggia di Caserta o título de Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Localizado a 35 quilômetros de Nápoles, os jardins complementam a suntuosidade setecentista do edifício principal. 

O que fazer em Caserta - Itália - Visite o Mundo

Parque Keukenhof – Lisse, Holanda

Provavelmente esse é o parque de flores mais bonito do mundo. Localizado a pouco mais de meia hora do centro de Amsterdã, na Holanda, o parque de Keunkenhof encontra-se no coração da Rijnland, uma das maiores áreas de cultivo de tulipas do planeta. Seus bem cuidados jardins e alamedas estão repletos de espécies de todo o mundo e o parque ainda conta com estufas e viveiros encantadores. Normalmente, o espaço está aberto ao público apenas entre os meses de março e maio, mas a visita vale muito a pena!

Keukenhof: o maior parque de tulipas do mundo oferece visita virtual

Gostou das dicas sobre 5 jardins mais belos do mundo? Compartilhe agora com seus amigos e familiares! Quer encontrar os melhores aluguéis de temporada com os menos preços em todo o Brasil? Acesse agora o Casa Temporada e agende as melhores férias da sua vida!

Anunciar Aluguel Temporada

Veja como é fácil anunciar


Carregando sugestões