5 lugares para visitar na Irlanda do Norte

5 lugares para visitar na Irlanda do Norte

5 lugares para visitar na Irlanda do Norte

Na parte do norte da ilha da Irlanda, se encontra um país que faz parte do Reino Unido: a Irlanda do Norte. Se você estiver visitando a parte sul, que é chamada apenas de Irlanda, pode se surpreender ao cruzar a fronteira entre os países, já que são várias as diferenças bem perceptíveis entre eles, algumas mais visíveis que outras, como as placas de sinalização, que estão em milhas, em vez de quilômetros. O país é cheio de incríveis paisagens naturais, ruínas medievais e uma ou outra cidade grande que realmente vale a visita. Pensando nisso, o blog do Casa Temporada preparou uma lista especial sobre a Irlanda do Norte. Confira agora uma lista com 5 lugares para visitar na Irlanda do Norte!

Conheça 5 lugares para visitar na Irlanda do Norte

Belfast

A capital da Irlanda do Norte é uma gigantesca surpresa aos turistas que, anualmente, descobrem Belfast um ótimo destino turístico. Isso porque sua história possui uma riquíssima e única identidade, além de toda a tradição criada a partir da adesão ao império britânico. Dessa forma, suas raízes são antigas e profundas, enquanto suas desavenças políticas e religiosas transformam a cidade em um espetacular mapa a ser desbravado. Por lá você encontra algumas incríveis atrações como o Museu do Titanic, a escultura The Big Fish e o imponente prédio da City Hall. Na Falls Road, muitos murais retratam a história recente da Irlanda, abordando os conflitos e questões políticas.

Belfast | Viagem e Turismo

Calçada dos Gigantes

A Calçada dos Gigantes é um Patrimônio Mundial da UNESCO. O local concentra cerca de 40 mil colunas prismáticas de basalto no condado de Antrim. Diz a lenda que um gigante irlandês construiu uma calçada conectando a Irlanda e a Escócia para lutar contra um gigante escocês, e o que existe lá hoje foi tudo o que sobrou. Já os geólogos, mais científicos, atribuem a formação ao resfriamento da lava de um vulcão. O visual é incrível!

Calçada dos Gigantes: A principal atração da Irlanda do Norte - Viajonários

Carrick-a-Rede Rope Bridge

A Carrick-a-Rede Rope Bridge é a ponte mais famosa da Irlanda do Norte. A ponte, feita de corda e madeira, de vinte metros de comprimento e um metro de largura liga um penhasco na ilha da Irlanda à pequenina ilha de Carrick-a-Rede, balançando 30 metros acima do nível do mar. Cruzá-la é seguro, ainda que ligeiramente emocionante, e a travessia vale a pena, porque a ilha na outra ponta garante belas paisagens, inclusive com vista para a famosa ilha de Rathlin.

Passeio pela Calçada dos Gigantes e pela Ponte da Corda saindo de Dublin |  musement

Castelo de Dunluce

A cinco quilômetros da pequena vila de Portrush se encontra um dos castelos medievais mais famosos do país. No topo de um penhasco, o Castelo de Dunluce garante uma paisagem dramática que vale a pena por si só. Mas você não pode deixar de se aproximar e atravessar uma pequena ponte para acessar a parte interior do forte em ruínas, capaz de impressionar qualquer um. Uma pequena estrada leva do castelo à Caverna da Sereia, uma espetacular caverna localizada no penhasco abaixo do castelo.

Há um castelo debruçado no mar da Irlanda do Norte que esconde "abrigo de  sereias" - VIX

Mussenden Temple

Construído sobre um penhasco com uma incrível vista para o mar, o templo Mussenden vale a pena só pela paisagem. Construído em 1785 perto da vila de Castlerock, os arredores do simpático templo, incluindo seu pátio, podem ser visitados sempre, mas vale a pena verificar os horário em que o pequeno prédio circular está aberto, porque vale a pena visita-lo por dentro também.

O inverno na Irlanda do Norte: explorando o interior do país - Portal de  Inverno

Gostou das dicas sobre 5 lugares para visitar na Irlanda do Norte? Compartilhe agora com seus amigos e familiares! Quer encontrar os melhores aluguéis de temporada com os menos preços em todo o Brasil? Acesse agora o Casa Temporada e agende as melhores férias da sua vida!

Anunciar Aluguel Temporada

Veja como é fácil anunciar


Carregando sugestões