5 países que todo amante de livros deveria visitar!

5 países que todo amante de livros deveria visitar!

5 países que todo amante de livros deveria visitar!

Não há nada como ler um bom livro que te faz mergulhar na história e se envolver intimamente com cada personagem. E se você é daqueles que gosta de ir muito além de fazer as leituras no sofá de casa e também é apaixonado por viagem, você vai adorar a lista que o blog  Casa Temporada preparou para você! Confira agora um guia especial sobre um conteúdo especial para você sobre esse assunto! Conheça agora 5 países que todo amante de livros deveria visitar!

Conheça 5 países que todo amante de livros deveria visitar!

França

Paris já foi palco para diversos clássicos, como Os Miseráveis e O Corcunda de Notre-Dame, e também clássicos da nossa literatura, inclusive, como A Cidade e as Serras, além de grandes obras de diversos autores ao redor do mundo. Pontos imperdíveis para os bibliófilos incluem a Biblioteca de Saint-Geneviève, o bairro cool cheio de pequenas livrarias de Montmartre, o Quartier Latin, tudo isso em Paris, onde você pode comprar livros na rua por preços baixíssimos, além da famosa Sheakespeare & Company, uma livraria aberta em 1919. Esse é sem dúvidas um excelente destino para os apaixonados por livros.

Shakespeare and Company - A Charmosa Livraria Parisiense — Beco das Palavras

Inglaterra

Em Londres você pode encontrar um pouquinho de diversos grandes nomes da literatura, muito além dos clássicos como Shakespeare, mas também dos mais contemporâneos, como Dickens e JK Rowling, por exemplo. Personagens como James Bond e Sherlock Holmes também estão impressos nas ruas da capital inglesa. A Biblioteca Britânica de Londres tem milhões de livros, existem tours guiados que levam turistas em bares e cafés onde poetas famosos escreveram. A quantidade de sebos e pequenas e simpáticas livrarias é enorme e, se você quiser, pode até visitar o túmulo de grandes autores, como Lewis Carroll.

10 Alternative Museums in London that Only Locals Know - Explore a  Different Side of London - Go Guides

Estados Unidos 

A cidade de Nova York é o lugar ideal para explorar livrarias e comprar livros que talvez você tenha dificuldade de encontrar em outros lugares do mundo, graças à grande variedade de livrarias que misturam livros novos e usados, como a Strand Book Store, uma grande livraria local. Nova York também já foi cenário para muitos livros de sucesso que também acabaram nos cinemas. Andando por lá, você certamente vai se sentir dentro de diversas histórias clássicas. Para quem quer ter uma experiência mágica e interagir com o mundo do Harry Potter, o passeio ideal é pelos parques da Universal em Orlando. As atrações ficam divididas entre o parque Islands of Adventure (que reproduz Hogsmeade) e o parque Universal Studios, onde fica o Beco Diagonal. 

Parque Mundo do Harry Potter em Orlando | Dicas da Disney e Orlando

República Tcheca

O Clementinum, localizado na cidade de Praga, já foi eleito como a biblioteca mais bonita do mundo e, vendo algumas fotos, é difícil de discordar disso. O local abriga cerca de 20 mil livros e foi por muito tempo considerado como o terceiro maior colégio jesuíta do mundo. O teto é repleto de afrescos do pintor Jan Hiebl. Antigo colégio jesuíta símbolo da reconquista católica, o Clementinum é também um amplo conjunto barroco localizado no coração da Cidade Velha. Ao redor de suas 4 torres encontramos: a biblioteca nacional, duas igrejas e três capelas, salas de exposições e de concertos, uma torre astronômica.

Clementinum in Prague is one of the world's most beautiful libraries |  DocumentaryTube

Irlanda

Dublin, capital da Irlanda, tem o título de Cidade da Literatura da UNESCO. Berço de diversos autores importantes para a literatura de língua inglesa, a capital da Irlanda tem diversos pontos imperdíveis para os amantes de livros. A Biblioteca do Trinity College, por exemplo, é a maior da Irlanda e casa do famoso Livro dos Kells, um fascinante manuscrito ilustrado por monges por volta do ano 800 d.C., a estrela do lugar. Para além do livro, no entanto, a biblioteca merece uma visita por alguns outros motivos, como a incrível Long Room, uma sala de 65 metros de comprimento que guarda cerca de 200 mil dos livros mais antigos do país.

Dublin | Ireland.com

Gostou das dicas sobre 5 países que todo amante de livros deveria visitar? Compartilhe agora com seus amigos e familiares! Quer encontrar os melhores aluguéis de temporada com os menos preços em todo o Brasil? Acesse agora o Casa Temporada e agende as melhores férias da sua vida!

Anunciar Aluguel Temporada

Veja como é fácil anunciar


Carregando sugestões