Tudo sobre a cidade de Abu Dhabi

Tudo sobre a cidade de Abu Dhabi

Tudo sobre a cidade de Abu Dhabi

Capital dos Emirados Árabes Unidos, Abu Dhabi investe cada dia mais no turismo, e oferece atrações capazes de atrair a atenção de muitos viajantes de todo o planeta. Se você tiver a intenção de conhecer a cidade, um passeio de um dia não será suficiente e certamente deixará a vontade de voltar. Se houver condições, invista em ao menos três noites no lugar, assim você poderá ver tudo com calma e ainda aproveitar uma praia. Abu Dhabi passa por um grande processo de modernização e a cidade é um enorme canteiro de obras. É provável que, um ano depois de sua visita, ela já esteja irreconhecível e recheada de novas atrações para serem vistas. Se você esteve em Abu Dhabi alguns anos atrás, não deixe de ir novamente, pois por lá tudo munda constantemente.

Veja aqui os melhores aluguéis de temporada de casas, apartamentos, chácaras e muito mais em todo o Brasil!

agência de notícias dos Emirados - Abu Dhabi foi classificada como a cidade  mais habitável da região pelo Índice Global de Viver

História de Abu Dhabi

A cidade ocupa a maior parte de uma pequena ilha triangular no golfo Pérsico. A ilha está ligada ao continente por uma curta ponte. Líderes de uma tribo da região fundaram Abu Dhabi em 1761. A cidade permaneceu pequena e pouco desenvolvida ao longo da maior parte de sua história, mas isso mudou quando, em 1958, ricos campos de petróleo foram descobertos em Abu Dhabi. Com a modernização, veio a infraestrutura urbana: redes de eletricidade, de abastecimento de água e de coleta de esgoto foram implantadas. Modernos edifícios e um novo porto foram construídos, e a população cresceu. Os Emirados Árabes Unidos se tornaram independentes do Reino Unido em 1971, e Abu Dhabi passou a ser a capital da federação no início da década de 1990. A cidade tem cerca de 1.145.688 habitantes, segundo estimativa de 2014.

Abu Dhabi: capital dos Emirados Árabes | Blog Raidho Viagens

Clima em Abu Dhabi

Em Abu Dhabi, o verão é longo, escaldante, opressivo, árido e de céu parcialmente encoberto; o inverno é agradável, seco, de ventos fortes e de céu quase sem nuvens. Ao longo do ano, em geral a temperatura varia de 16 °C a 40 °C e raramente é inferior a 13 °C ou superior a 44 °C. Baseado no índice de praia/piscina, as melhores épocas do ano para visitar Abu Dhabi e realizar atividades de clima quente são durante todo o mês de abril e do fim de outubro ao início de dezembro.

Abu Dhabi: quatro sonhos no deserto - Golfe & Turismo

O que você vai encontrar em Abu Dhabi?

De luxuosos shopping centers às feiras livres, Abu Dhabi é um grande centro de compras que conta com luxuosos hotéis, spas, centros de convenções, teatros, campos de golfe e muito mais. A cidade é repleta de todos os tipos de restaurantes, cafés e clubes. Porém, a grande atração de Abu Dhabi é a Sheikh Zayed Grand Mosque, a incrível mesquita com arquitetura grandiosa que orgulha a cidade. O lugar é aberto a todo o público e visitas guiadas são excelentes para entender mais sobre a cultura muçulmana e acessar lugares que só podem ser visitados com acompanhamento. O traje dos visitantes deve seguir as regras do islã, porém quem não estiver preparado poderá usar uma das roupas cedidas como empréstimo no local. A visita à Grand Mosque é imperdível, mesmo que seja necessário um bate e volta a partir de Dubai. Ela é uma das mais espetaculares atrações dos Emirados Árabes e certamente um passeio inesquecível.

Sheikh Zayed Grand Mosque | Visit Abu DhabiOutras incríveis atrações de Abu Dhabi

Outra grande obra arquitetônica que merece uma visita é o Emirates Palace Abu Dhabi, o hotel cinco estrelas que tem visual espetacular, digno dos mais luxuosos palácios dos Emirados Árabes. Quem também atrai muitos visitantes a Abu Dhabi é o Parque Ferrari World, que conta com a montanha-russa mais rápida do mundo e também a que tem o maior looping do mundo. Os visitantes que curtem ver cidades bem do alto poderão ir até o Observation Deck at 300, no 74° andar da Etihad Towers. Outro ponto que oferece linda vista para Abu Dhabi é a Marina Eye, a roda-gigante localizada na ponta da Marina. O custo da volta é AED 50 e, do alto, você terá uma bela vista para a Corniche Road.

Emirates Palace Abu Dhabi, Abu Dhabi | Hotéis no Decolar

Gostou das dicas sobre Abu Dhabi? Veja aqui os melhores aluguéis de temporada de casas, apartamentos, chácaras e muito mais em todo o Brasil!

Anunciar Aluguel Temporada

Veja como é fácil anunciar


Carregando sugestões