Conheça os 3 melhores destinos para férias no Rio de Janeiro

Conheça os 3 melhores destinos para férias no Rio de Janeiro

Angra dos Reis


Um dos destinos mais conhecidos do Brasil, Angra dos Reis está localizada a 170 km de distância da capital carioca, e é também uma das principais cidades turísticas do Brasil. Mas para conhecer de fato Angra você deve se preparar: são mais de 2 mil praias e 365 ilhas apenas na cidade. Ou seja, essa é uma cidade que vale a pena ir para ficar um bom tempo, e não dar uma passadinha. Dedique suas próximas férias para conhecer Angra e todas as suas belezas naturais, que você não tem como se arrepender!

O mar em torno dessas centenas de ilhas é majoritariamente verde e com águas cristalinas, e a melhor maneira de conhecê-lo é de barco, em passeios que circulam por regiões paradisíacas e que você não acreditará que está de fato no Brasil. 

A questão é que Angra dos Reis não é uma cidade barata, e você precisa estar disposto a gastar um pouco mais para curtir de fato a região. Muitos famosos encontram em Angra um recanto para descansar e aproveitar o que a natureza tem de mais belo, pois diversas praias e ilhas oferecem verdadeiros refúgios. Há também praias mais badaladas, onde os jovens se concentram para curtir festas e mais festas. Durante a alta temporada, é normal encontrar engarrafamentos de iates e lanchas em algumas praias, além de diversos bares flutuantes e servem as embarcações.

A vida marinha é um espetáculo à parte em Angra dos Reis. A cidade conta com uma diversidade gigantesca de espécies, sendo possível, ainda, encontrar tartarugas aos montes. Por isso, Angra é considerada uma das melhores cidades para a prática de mergulho no país, o que é um dos pontos fortes da cidade. Quem pretende utilizar apenas máscara e snorkel não vai se arrepender da experiência! 

Como dito anteriormente, a melhor forma de conhecer de fato Angra dos Reis é por meio de barco, seja alugando um ou contratando passeios oferecidos por agências especializadas. Se você ainda não conhece a região, a dica é contratar um guia ou o passeio completo para explorar o que há de melhor na cidade. 

Abaixo, confira algumas dicas sobre as melhores ilhas para se conhecer em Angra dos Reis:

Ilha Grande em Angra dos Reis

A maior e mais conhecida ilha de Angra dos Reis, Ilha Grande é um ótimo lugar para os apaixonados por história, além de onde se concentra a maior quantidade de turistas. É também um excelente ponto para mergulho. 

Praia do Dentista em Angra dos Reis

Uma das mais badaladas de Angra dos Reis. Considerado o principal destino dos jovens em busca de festas, a região fica lotada durante a alta temporada. 

Ilha da Gipóia em Angra dos Reis

Uma das mais bem estruturadas da cidade, a Ilha da Gipóia é um ótimo destino para quem visita Angra pela primeira vez. 

Ilha Botinas em Angra dos Reis

Considerada por muitos como a ilha mais bonita de Angra dos Reis, a Ilha Botinas é um ponto espetacular para a prática de mergulho. Você se encantará com a água cristalina da região, de onde é possível observar com total clareza o fundo do mar a uma profundidade que chega a cerca de 10 metros. 

Em terra firme, o que chama a atenção dos turistas é o centro histórico da cidade, com casarões e igrejas que esbanjam uma arquitetura invejável. Restaurantes, bares e casas noturnas costumam ficar lotados durante a alta temporada. Não perca tempo e encontre agora casas e apartamentos para aluguel de temporada em Angra dos Reis!


Arraial do Cabo


Conhecida como o "Caribe Brasileiro", a cidade de Arraial do Cabo, no Rio de Janeiro, é uma ótima opção para quem deseja conhecer um lugar paradisíaco e aproveitar o que há de melhor no litoral brasileiro em qualquer época do ano. Com um fácil acesso às praias e vistas deslumbrantes a cidade se consolidou como um dos principais destinos turísticos do país. Veja aqui hospedagens para aluguel de temporada em Arraial do Cabo.

Localizada a pouco mais de 150 quilômetros da capital do estado, a pequena cidade, com cerca de 30 mil habitantes, é um ótimo destino também fora de temporada.

O mar da cidade possui um fenômeno que propicia uma vida marinha única na região, transformando a cidade em um dos melhores pontos de mergulho do Brasil, com águas claras e muita vida marinha. É o local perfeito para quem já possui experiência nesta prática conhecer lugares novos, e também para os que desejam iniciar com chave de ouro.  

Por contar com águas muito tranquilas, o mar é perfeito para toda a família, apesar das águas não serem tão quentes fora do verão. Segundo moradores locais, entre os meses de março e abril as águas da região ganham tonalidades incríveis devido à baixa movimentação, por isso este acaba sendo um destino perfeito para viagens fora de temporada. 

Apesar de ser uma cidade pequena, Arraial oferece grande variedade de restaurantes para os apaixonados por boa gastronomia. A enorme fartura de frutos do mar é uma marca registrada da cidade.  

Com 43 quilômetros de extensão, a Praia Grande é a maior da cidade, e um dos principais destinos de surfistas no litoral carioca, que encontram por lá uma região com fortes ventos que resultam em boas ondas. É também o principal ponto de movimentação de moradores e turistas, especialmente os que buscam ótimos pontos para observar o pôr do sol. Outras praias de destaque em Arraial do Cabo são a Praia Brava, Praia do Forno, Praia dos Anjos e Praia do Farol, esta última considerada a mais bonita de toda a cidade e acessada apenas por barco. O esforço vale a pena! 

Arraial do Cabo está localizada na região conhecida como Região dos Lagos, a 165 km da cidade de Rio de Janeiro. A partir da capital, carro e ônibus são as opções mais comuns para o trajeto até a cidade. De carro, o trajeto leva em média 2 horas e meia e, de ônibus, 3 horas.

Como chegar em Arraial do Cabo?

Para chegar à cidade de avião, o mais comum é pousar na capital do estado mesmo, já que não há um aeroporto com grandes condições de receber turistas na região. De lá, é possível encontrar facilmente locadores de veículos, ou optar pelo trajeto de ônibus, como explicado acima.

Por ser uma cidade pequena, a principal dica é encontrar com bastante antecedência a hospedagem ideal, para evitar sustos e sufoco. Durante a alta temporada, a busca por ser um pouco mais complicada. Se você se encantou pela cidade e já quer começar a arrumar as malas para suas próximas férias, encontre agora casas e apartamentos para aluguel de temporada em Arraial do Cabo, no Rio de Janeiro!


Cabo Frio


Cabo Frio, também na Região dos Lagos, é referência para quem busca férias em um lugar paradisíaco e que não deixa a desejar em infraestrutura para receber turistas. A cidade quadricentenária possui cerca de 200 mil habitantes, e é um dos principais destinos no litoral fluminense. 

Com um mar cristalino, a maioria das praias da cidade conta com ótimos quiosques para atender os turistas, em alta ou baixa temporada. Cabo Frio é também um dos melhores destinos para quem pretende passar férias em família, especialmente com crianças e adolescentes. 

A Praia do Forte, uma das principais da cidade, costuma ficar lotada durante o verão. Ela é vizinha de alguns dos melhores destinos para surfistas na região, como a Praia do Foguete, e da Praia das Dunas, onde a prática de sandboard é quase que obrigatória por quem a visita. 

A cidade também é referência para quem pratica iatismo, já que fortes ventos são comuns na região, além do mergulho, onde é possível ver de perto uma rica vida marinha. O Forte São Mateus, também na Praia do Forte, é um dos principais pontos turísticos da cidade. 

Para quem deseja curtir uma boa gastronomia, bares e restaurantes de alta qualidade, pode ficar tranquilo! No Boulevard Canal você encontrará estabelecimentos renomados e reconhecidos nacionalmente, além de lugares mais tradicionais e acessíveis. A Rua dos Biquínis também é um ponto de forte movimento em Cabo Frio, já que lá funcionam mais de 70 lojas de vendem milhares de produtos, muitos deles artesanais e produzidos na própria cidade. Encontre Casas e Apartamentos para Aluguel de Temporada em Cabo Frio.

Como chegar em Cabo Frio ?

Se você deseja chegar a Cabo Frio de avião, vai precisar de um pouco de paciência e sorte. O aeroporto da cidade é pequeno, e poucos voos diretos para lá costumam aparecer de grandes cidades, sendo as mais comuns Belo Horizonte (MG) e Campinas (SP). O meio mais comum de chegar à cidade é de ônibus ou carro, sendo a primeira opção com saídas da Rodoviária do Rio de Janeiro. De carro, a viagem deve demorar cerca de 2 horas e meia desde a capital do estado. São cerca de 170 km de um trajeto que, em alta temporada, pode demorar bem mais para ser concluído.


Curtiu as dicas? Compartilhe este post com seus amigos e familiares e comecem agora a planejar suas próximas férias! Encontre aqui no Casa Temporada centenas de casas e apartamentos para aluguel de temporada em todo o Rio de Janeiro.

Preços para Aluguel de Temporada

Clique e confira o preço médio