Onde comprar lembrancinhas no Rio de Janeiro?

Onde comprar lembrancinhas no Rio de Janeiro?

Onde comprar lembrancinhas no Rio de Janeiro?

Sabe aquela sensação que você tem quando viaja para algum lugar novo e deseja que as férias não acabem nunca? Para quem conhece o Rio de Janeiro pela primeira vez, normalmente, este é o sentimento. A Cidade Maravilhosa é dos principais destinos de turistas do Brasil e do Mundo durante a alta temporada, e não há nada que faça com que quem realmente ame a cidade deixe de visitá-la. E como tudo o que é bom dura pouco, sempre chega a hora de voltar para casa, mas a vontade de se manter conectado com o Rio é maior e, por isso, deixar a cidade com mais bolsas do que quando a viagem começou é normal. Isso porque todo mundo sempre quer levar embora um pouquinho da Cidade Maravilhosa, seja por meio de fotos e memórias, ou pelas lembrancinhas.


Este segmento movimenta milhões de reais anualmente, o que é de se imaginar, já que todo mundo sempre quer levar algo que eternize uma viagem inesquecível. Camisetas e chinelos com desenhos de pontos turísticos como o Calçadão de Copacabana e o Pão de Açúcar, miniaturas e colares do Cristo Redentor, objetos artesanais que representam diversos pontos turísticos do Rio, joias, perfumes, cartões-postais e até roupas e equipamentos para nado são alguns dos produtos mais comercializados na hora de levar para casa aquela lembrancinha. E pela dificuldade na hora de escolher o presente ideal e em meio a infinitas opções, o blog do Casa Temporada separou para você algumas dicas de onde comprar lembrancinhas no Rio de Janeiro. Confira abaixo!


Copacabana


A primeira dica é não sair comprando tudo o que vê pela frente. Tenha calma para encontrar a lembrancinha ideal! Ninguém gosta de dar um presente que não toque alguém, ou então levar para casa algo que depois se arrepende e que fique jogado no fundo da gaveta. É importante decidir com calma o que você quer para levar e deixar naquele espaço especial na cômoda do quarto. Na Praia de Copacabana, zona sul do Rio, por exemplo, você encontrará algum comércio de lembrancinhas a cada cinco ou dez metros, dependendo da época do ano de sua visita. 

A principal rua do bairro para fazer compras é a Avenida Nossa Senhora de Copacabana, localizada nas redondezas da Rua Santa Clara. Muitas lojas ficam dentro e fora da galeria, e elas são dignas de uma visitinha. Para os que pretendem levar para casa um artesanato local, há a opção de fazer compras na Feira Turística Noturna de Copacabana. Localizada na famosa Avenida Atlântica, é por lá que você deve encontrar a maior variedade de souvenirs tipicamente cariocas. Artesanato, camisetas, colares, brincos, bolsas, toalhas, bonés, chinelos e coisas que você nem imagina são vendidas na feira, que funciona das 18h à meia-noite quase todos os dias.

Por se tratar de uma das regiões mais conhecidas da cidade, é possível que os preços dos produtos, especialmente em alta temporada, estejam inflacionados. Por isso, é sempre importante pesquisar antes de fazer suas compras! Aproveite e veja agora casas e apartamentos para aluguel de temporada na Praia de Copacabana.


Ipanema


Também na zona sul da cidade, a Praia de Ipanema é outra ótima opção para quem quer levar para casa lembrancinhas do Rio de Janeiro. Por lá encontram-se lojas mais caras, que são ótimas para quem está disposto a gastar um pouco mais e levar para casa um presente único. 

O melhor trecho para isso fica na Rua Visconde de Pirajá, onde vários tipos de lojas e galerias são encontradas e funcionam o dia inteiro, em qualquer época do ano. Com grande variedade de roupas, por lá é possível ainda encontrar butiques, restaurantes e livrarias. Bancas de jornais da região também são ótimas opções para quem deseja levar uma lembrancinha mais simples. Há ainda o Top Center Ipanema, na Visconde de Pirajá com a esquina da Anibal de Mendonça, onde encontram-se centenas de lojas com variadas opções.

Todos os domingos, Ipanema também recebe uma Feira Hippie, que é considerada um dos melhores lugares para se visitar no Rio de Janeiro. De acordo com os organizadores, a feira é a maior galeria de artes e artesanato ao ar livre no mundo, o que atrai a curiosidade de muitos turistas. Roupas, souvenirs dos mais variados, cintos, bolsas, pulseiras, bijuterias, colares, pinturas e muitas outras coisas podem ser encontradas por lá. Além disso, há ainda lojas que comercializam doces típicos não só do Rio, mas também de outros estados do Brasil.

Aproveite também para dar um pulo na praia! Muitas lojas ficam na própria orla, enquanto outras são localizadas mais para dentro do bairro. Apesar disso, vale a pena caminhar um pouco mais e dar um mergulho na Praia de Ipanema. Aproveite e veja agora casas e apartamentos para aluguel de temporada na Praia de Ipanema.


Cadeg

Como toda boa grande cidade, o Rio também possui um Mercado Municipal. O Cadeg, Centro de Abastecimento do Estado da Guanabara, inaugurado em 1962, é um dos pontos que mais movimentam a vida do carioca diariamente. De lá saem frutas, verduras, legumes, flores, planta, artesanato, vinhos e produtos em geral que abastecem toda a cidade, além de ser também um ótimo ponto para compras pessoais. Com preços mais acessíveis, lá é possível encontrar produtos de ótima qualidade. 

No Cadeg também estão localizados diversos restaurantes, que fazem a festa dos turistas aos finais de semana. Festas portuguesas são típicas da região, que atrai milhares de visitantes diariamente. Se você deseja levar para casa um pouco do tempero carioca, ou do que é tipicamente servido nos pratos do Rio de Janeiro, não deixe de visitar o Mercado Municipal! Você ainda pode aproveitar para experimentar os famosos bolinhos e pastéis de bacalhau.


Feira Rio Antigo


A cada primeiro sábado do mês, o Centro do Rio de Janeiro recebe a Feira Rio Antigo, também conhecida como Feira do Lavradio. Das 10h às 18h, é possível encontrar centenas de barraquinhas comercializando antiguidades das mais varias, artesanatos, móveis e objetos de decoração para casa e muito mais.

Durante a feira, bares e restaurantes, que funcionam diariamente na Rua do Lavradio, também ficam à disposição dos clientes. É uma visita que vale a pena pela variedade de produtos, mas também pela beleza da região e o passeio em si. Se sua visita ao Rio de Janeiro bater com a data de uma dessas feiras, não deixe de incluí-la em seu roteiro!


Shoppings Centers 

Por se tratar de uma grande cidade, os shoppings do Rio de Janeiro são atrações que também valem a pena serem visitados. São mais de 25 shoppings em toda a cidade, sendo que muitos deles oferecem ótimas opções de entretenimento, além de lojas e restaurantes difíceis de serem encontrados em outros lugares.  

O Norte Shopping, Shopping Leblon, o Nova América e o Américas Shopping são alguns dos recomendados para você visitar e sair de lá com as melhores lembrancinhas do Rio de Janeiro.


Feira de São Cristóvão


Por se tratar de uma das maiores cidades do Brasil, é comum que o Rio de Janeiro não abrigue apenas os cariocas, mas que também seja a casa de milhares de imigrantes de todo o Brasil. A Feira de São Cristóvão, conhecida também como Feira dos Nordestinos, é o destino perfeito para quem quer aproveitar para conhecer um pouco mais sobre a cultura nordestina. Por lá é possível encontrar diversas casas de show e bares, ideais para danças um forró, experimentar comidas típicas do Nordeste e fazer muitas compras. Pequenas barracas tomam o Centro Municipal Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas e mostrar a todos o que há de mais bonito no nordeste brasileiro. Desde lembrancinhas de pontos turísticos a santos tipicamente regionais, por lá você pode encontrar tudo e mais um pouco. Além disso, é possível também comprar doces que deixam qualquer um de boca aberta. 

Repleta não só de turistas, mas também de cariocas que gostam das tradições nordestinas, a Feira de São Cristóvão faz parte de quase todos os guias sobre o que se fazer no Rio de Janeiro. Nos finais de semana é quando acontece o maior movimento na região.


Feiras de antiguidades 

Duas feitas de antiguidades no Rio merecem o destaque. A primeira delas, na Gávea, é menor que algumas outras realizadas ao redor da cidade, mas por lá são encontrados alguns produtos que dificilmente podem ser adquiridos em outras regiões, como tapetes persas de alta qualidade, por exemplo. A feira acontece na Praça Santos Dumont, aos domingos, das 9h às 17h. 

Instalada no Paço Imperial após a demolição do Elevado do Perimetral, a Feira de Antiguidades da Praça XV segue como uma das mais movimentadas do Rio de Janeiro. Por se tratar de uma região que já era turística e que atraía milhares de turistas e cariocas diariamente, a região onde está localizada a feira é de grande movimentação e, por isso, é possível encontrar muita variedade de produtos por lá. Segundo moradores, esta é facilmente uma das melhores feiras de antiguidade do Brasil. Por isso, se sua intenção é comprar lembrancinhas relacionadas a antiguidades, não deixe de visitá-la!


Gostou das dicas? Compartilhe este post com seus amigos e familiares e comece a planejar agora suas férias no Rio de Janeiro! Não vai sair da cidade de mãos vazias e dizer que não deu tempo de fazer compras, né? Encontre agora centenas de casas e apartamentos para aluguel de temporada no Rio de Janeiro! Somos o Melhor site de Aluguel Temporada.

Preços para Aluguel de Temporada

Clique e confira o preço médio