Cabo Frio: melhores praias e passeios de um paraíso no Rio de Janeiro

Cabo Frio: melhores praias e passeios de um paraíso no Rio de Janeiro

Cabo Frio: melhores praias e passeios de um paraíso no Rio de Janeiro


O Rio de Janeiro é famoso em todo mundo, e praias como Copacabana, Ipanema, Leblon e Barra da Tijuca são mais do que certas no roteiro de quem viaja para a capital carioca. Mas além disso, algumas outras cidades do estado oferecem praias tão boas quanto (ou até melhor, para algumas pessoas) a capital, e que são muito menos movimentadas. Por isso, o blog do Casa Temporada separou para você as principais razões para conhecer a cidade de Cabo Frio, palco de algumas das melhores praias do Rio de Janeiro.

Localizada na Região dos Lagos, a 170 km de distância da capital, Cabo Frio é referência para quem busca férias em um lugar paradisíaco e que não deixa a desejar em infraestrutura para receber turistas. A cidade quadricentenária possui cerca de 200 mil habitantes, e é um dos principais destinos no litoral fluminense.



As Praias de Cabo Frio

Praia do Forte

A cidade de Cabo Frio reúne algumas das mais belas praias do Rio de Janeiro. E não é para menos. Distante apenas 10 km de Arraial do Cabo, município que conta com um dos litorais mais bonitos do mundo, Cabo Frio também herdou parte dessa beleza. Com águas mais escuras que Arraial, Cabo Frio é também uma cidade mais urbana e, quando o assunto é infraestrutura para receber os turistas, é de longe uma das melhores do estado. 

A principal praia da cidade é a Praia do Forte, com excelente infraestrutura e repleta de quiosques e barraquinhas. Além disso, conta também com belas paisagens naturais, o que a torna uma das mais procuradas pelos turistas que visitam Cabo Frio. A região é também a mais procurada pelos surfistas, que encontram pontos com boas ondas por lá. Um mirante no alto do Forte São Mateus é possível ver toda a extensão da praia, e é também uma das mais belas vistas do município.

Essa região costuma ficar lotada durante a alta temporada. Por isso, se você deseja se hospedar nela, encontre aqui com maior antecedência possível a casa ou apartamento ideal para aluguel de temporada em Cabo Frio!

Praia das Dunas


Vizinha da Praia do Forte, a Praia das Dunas é bem menos movimentada, não oferece uma infraestrutura tão completa e, apesar disso, é um dos principais destinos para praticantes de esportes como windsurf e kitesurf, especialmente pelos bons ventos e ondas da região. 

Praia do Foguete

Ao lado da Praia das Dunas está a Praia do Foguete, que oferece aos turistas águas mais profundas e turbulentas, e por isso é um dos principais pontos para surfe na cidade. Ventos constantes e pouco movimentam tornam a praia ideal para este público. A Praia do Foguete marca também o ponto de divisa entre Cabo Frio e Arraial do Cabo. 

Praias das Conchas e do Peró

Duas praias separadas por uma fina faixa de areia e um conjunto rochoso: as praias das Conchas e do Peró são também duas das principais de Cabo Frio. Do lado das Conchas, há pouca infraestrutura em uma pequena faixa de areia. Um mar calmo e pequenos quiosques completam o cenário tranquilo da região. Do outro, na Praia do Peró, há muito mais opções para os turistas em seus 7 kms de extensão, o que a faz uma das mais movimentadas de Cabo Frio.

Por ser a segunda maior cidade do Rio de Janeiro, os moradores por si só já são capazes de lotar as praias de Cabo Frio durante a alta temporada. Mas no verão, milhares de turistas de todas as partes do país têm como destino a cidade carioca. Por isso, se você quiser aproveitar as praias de Cabo Frio em pleno verão é bom ter bastante paciência, curtir as férias com tranquilidade e entender que, em quase todos os lugares da cidade haverá muita gente. Não deixe para a última hora e encontre agora dezenas de casas e apartamentos para aluguel de temporada em Cabo Frio!


O que fazer em Cabo Frio


Cabo Frio é um ótimo destino de férias porque por lá você poderá fazer muito mais coisas do que imagina, e tudo em um só lugar. Muito além das belas praias da cidade, Cabo Frio oferece ótimos pontos para praticantes de atividades esportivas, tanto as mais radicais, como windsurf, kitesurf, trilhas e surf, ou outras mais rotineiras, como caminhada e passeios de bike. A cidade também é referência para quem pratica iatismo, já que fortes ventos são comuns na região.

E uma das principais atividades a serem feitas em Cabo frio é o mergulho. A Região dos Lagos é muito conhecida do universo dos mergulhadores por oferecer uma rica e diversificada vida marinha. Diversos pontos da cidade são ótimos para a prática, mas é sempre bom buscar por regiões em que a prática é mais comum e, inclusive, há instrutores disponíveis para alugar um passeio que ofereça o mergulho. As ilhas Comprida e do Papagaio são algumas das mais recomendadas, tanto para quem está começando quanto para os que já têm mais prática.

Passear de barco também é uma atividade que deve fazer parte do seu roteiro em Cabo Frio. Escunas, traineiras e lanchas partem diariamente durante a alta temporada ou finais de semana mais movimentados do Canal do Itajuru para passeios nas mais belas regiões da cidade.

Em Cabo Frio acontece também um dos eventos mais bonitos de integração entre homem e natureza. Sempre na última quarta-feira do mês, a partir das 17h, em frente ao Museu de Arte Religiosa e Tradicional, no Centro da cidade, centenas de pessoas se reúnem para observar o pôr do sol, que é considerado um dos mais bonitos da região. Além disso, músicos e poetas elevam ainda mais o nível da experiência com suas apresentações.


Para quem deseja curtir uma boa gastronomia, bares e restaurantes de alta qualidade, pode ficar tranquilo! No Boulevard Canal você encontrará estabelecimentos renomados e reconhecidos nacionalmente, além de lugares mais tradicionais e acessíveis. A Rua dos Biquínis também é um ponto de forte movimento em Cabo Frio, já que lá funcionam mais de 70 lojas de vendem milhares de produtos, muitos deles artesanais e produzidos na própria cidade. 

A gigantesca Praça das Águas, no canto direito da Praia do Forte, é um dos principais pontos turísticos da cidade. Ocupando uma área de 1.600 metros, ela abriga um chafariz, iluminação especial, grafite 3D subaquático e muitas outras atrações. Existem ainda tanques com peixes, estátuas em bronze do surfista Victor Ribas e do jogador de futebol Leandro, duas personalidades da cidade, além de uma pista de skate muito concorrida pelos moradores locais.

E por se tratar de uma das cidades mais antigas do Brasil, é claro que Cabo Frio tem muita história para contar. Um exemplo disso é o Bairro da Passagem, um pequeno centro histórico que conta com uma arquitetura única e encantadora. Com quase 400 anos desde sua fundação, o Bairro da Passagem preserva até hoje uma aura da fundação da cidade. Vias antigas e estreitas forradas de pedras portuguesas e paralelepípedos, pracinhas, igrejas, barco de pescadores e muito mais transformam o cenário em uma visita ao passado. Bares e restaurantes com música ao vivo tornam o clima muito agradável para quem quer um dia tranquilo, com boa comida e um passeio para se guardar para sempre na memória.

Visitar as cidades vizinhas é algo que todo turista também deve fazer, especialmente se você mora longe de Cabo Frio. A Região dos Lagos é uma das mais bonitas e com mais força turística do Rio de Janeiro, e opções em toda a região não faltam.

Dar um pulo em Arraial do Cabo é obrigação. Águas tão limpas que são comparadas com as do Caribe, uma areia fina e muita natureza por todos os lados transformam a pequena cidade de Arraial em um destino que todos deveriam ter a oportunidade de conhecer algum dia. Mergulho, stand up padddle, caminhadas e trilhas são algumas das atividades que a cidade oferece. 

Outro destino próximo, a apenas 25 km de distância de Cabo Frio, é a cidade de Búzios, a mais badalada de toda a região. Restaurantes, bares e boates sofisticadas, comércio com muitas lojas de grife e uma das noites mais agitadas do Rio de Janeiro são garantias de uma visita inesquecível à cidade.

Encontre aqui casas e apartamentos para aluguel de temporada em Cabo Frio e não perca a oportunidade de viver todas essas experiências inesquecíveis!

 

Como chegar a Cabo Frio

Se você deseja chegar a Cabo Frio de avião, vai precisar de um pouco de paciência e sorte. O aeroporto da cidade é pequeno, e poucos voos diretos para lá costumam aparecer de grandes cidades, sendo as mais comuns Belo Horizonte (MG) e Campinas (SP). O meio mais comum de chegar à cidade é de ônibus ou carro, sendo a primeira opção com saídas da Rodoviária do Rio de Janeiro. De carro, a viagem deve demorar cerca de 2 horas e meia desde a capital do estado. São cerca de 170 km de um trajeto que, em alta temporada, pode demorar bem mais para ser concluído.


Curtiu as dicas? Compartilhe agora este post com seus amigos e familiares! Encontrem milhares de casas e apartamentos para aluguel de temporada em todo o Brasil aqui no Casa Temporada.


Preços para Aluguel de Temporada

Clique e confira o preço médio