Melhores destinos e passeios para curtir o outono no Brasil

Melhores destinos e passeios para curtir o outono no Brasil

Melhores destinos e passeios para curtir o outono no Brasil

Ah, o outono. Finalmente chegou uma das épocas mais agradáveis do ano. Afinal, todo mundo tem uma preferência pelo calor ou pelo frio, mas ninguém gosta de dois extremos, né? Por isso, o outono é uma das estações mais queridas por conseguir agradar todos os públicos com dias um pouco mais quentes ou frios, mas nada muito exagerado e mantendo uma média agradável.

Anualmente no dia 20 de março – a data exata de mudança de estações pode sofrer alterações de um ano para o outro –, nos despedimos do verão para dar boas-vindas às temperaturas mais amenas, tempos mais secos e, quem sabe, algumas roupas de frio que estavam esquecidas dentro do guarda-roupas.

E se você é daqueles que se anima com essa mudança de estações e não aguentava mais o calorão, você chegou ao post certo! O blog do Casa Temporada preparou para você uma lista de alguns dos melhores destinos e passeios para fazer durante o outono – eles também são muito bem-vindos em outras estações –, com opções no Sul e Sudeste do Brasil. Confira a lista abaixo!


Parques de São Paulo

Em meio ao caos diário da maior cidade do Brasil é possível encontrar um pouco de paz e, pasme, a mais pura natureza. São Paulo é uma daquelas cidades que oferece de TUDO um pouco (ou muito mesmo). A cidade não dorme, e você pode encontrar o que estiver precisando a qualquer hora do dia. Apesar de muitos paulistanos quererem apenas fugir da capital sempre que possível, especialmente em feriados ou férias, há quem goste de passar o período de descanso em um lugar mais agitado, seja por morar em uma cidade pequena ou por realmente gostar de São Paulo. 

E não é difícil se apaixonar pela capital paulista. Com milhares de opções de atrações para todos os gostos, fica difícil dizer qual o melhor passeio a ser feito em São Paulo. E quando o assunto é parques, a maior cidade do Brasil está muito bem representada. É claro que pelo tamanho do município deveria haver muito mais verde, mas há boas opções para quem gosta deste tipo de passeio.

Ibirapuera


Considerado o "quintal" dos paulistanos, o Parque do Ibirapuera pode ser um tanto clichê para quem vive diariamente a cidade, mas os turistas encontram nele uma das principais áreas de lazer de São Paulo. Projetado por Oscar Niemeyer, ele foi inaugurado para celebrar o quarto centenário de São Paulo e, em 2015, recebeu o título de Melhor Parque Urbano do Planeta pelo jornal britânico The Guardian. 

O parque tem um público muito fiel, que o visita todos os dias para praticar atividades físicas como corrida, pedalada ou utilizar as quadras poliesportivas. Mas é aos finais de semana que o espaço fica realmente lotado de pessoas dos mais diferentes estilos praticando as mais diversas atividades. 

Diferentemente de outros parques, o Ibirapuera também recebe muitos eventos culturais como exposições, feiras e shows que atraem muitas pessoas que normalmente não visitariam o parque, e acabam se encantando com o local. 

Parques infantis, skate park, lagos interligados, áreas destinadas à cultura como museus, fundações, planetário e muitas outras atividades podem ser realizadas por lá. Durante o outono, quando as temperaturas não estão tão altas ou baixas e algumas pessoas desistem de praticar exercícios, você poderá aproveitar o parque com muito mais tranquilidade.

Jardim Botânico

Criado em 1938, o Jardim Botânico de São Paulo ainda é pouco explorado pelos turistas. A área de 143 hectares em plena Zona Sul da capital oferece um ambiente que nem parece pertencer à maior cidade do Brasil. 

Em pouco tempo dentro do Jardim você ficará encantado com a beleza do espaço, que conta com orquidários, viveiros com diversas espécies de plantas, pontes que atravessam veios d'água, diversos jardins e bosques e muito mais. Leve uma cesta de piquenique e aproveita para passar o dia inteiro no parque com toda a família. Você até esquece que está em São Paulo!

Jardim da Luz

Mais antigo parque da cidade, o Jardim da Luz está localizado em frente à estação de metrô/trem que leva o mesmo nome e, por isso, oferece um fácil acesso para qualquer pessoa. Além disso, ele fica bem próximo ao Museu da Língua Portuguesa e a Pinacoteca, outros importantes pontos turísticos de São Paulo e que podem ser visitados em um só dia. 

O parque conta com uma fonte de água, gruta com cascata, playground para as crianças, mirante, bancos, bosque de leitura com empréstimo de revistas e livros, espaço para aparelhos de ginástica e um incrível aquário subterrâneo com diversas espécies de peixes. Um lugar tranquilo e muito agradável para quem quiser descansar e aproveitar um dia em meio à natureza me São Paulo.

Outros parques

A cidade de São Paulo conta, somando parques estaduais e municipais, com 106 parques espalhados pelo município, em todas as regiões da cidade. Alguns têm fácil acesso e recebem um número grande de visitantes todos os dias, mas outras são tranquilos e ideais para quem quer descansar e aproveitar a natureza. Se você estiver em São Paulo durante o outono, não deixe de aproveitar os parques da cidade!

Clique aqui e confira agora uma lista de casas e apartamentos para aluguel de temporada em São Paulo.


Campos do Jordão – São Paulo


A cidade de Campos do Jordão, também conhecida como a “Suíça brasileira”, localizada a 180 quilômetros da capital de São Paulo, é um ótimo destino para aproveitar o outono brasileiro, especialmente se você gosta de um frio mais intenso. Apesar do restante do Brasil ainda não apresentar um clima tão gelado, a estação em Campos costuma registrar temperaturas que podem chegar próximas aos 5º C. 

A cidade costuma atrair turistas do mundo inteiro que buscam um recanto repleto de paisagens naturais maravilhosas, temperaturas baixas e muita tranquilidade. Por lá você encontrará muitos bares, praças e restaurantes em qualquer época do ano, além de diversas opções para os que buscam também um pouco de agito em casas noturnas. Os chocolates quentes e foundue de Campos têm fama em todo o Brasil, por isso, não deixe de experimentá-los! 

Também vale a pena visitar o Morro do Elefante de teleférico, que oferece uma das mais belas vistas da região, sendo um ótimo passeio para ser feito com crianças. 

Montanhas, bosques e jardins deixam a visita à Campos do Jordão ainda mais bonita, sendo um prato cheio para quem gosta de apreciar as belezas da natureza.

Veja uma lista de casas e apartamentos para aluguel de temporada em Campos do Jordão.


Gramado – Rio Grande do Sul


A cidade de Gramado, a pouco mais de 100 km de distância de Porto Alegre, é um daqueles destinos que podem ser visitados o ano inteiro, porém, há épocas em que a viagem se torna bem mais agradável. E conhecer Gramado durante o outono pode ser uma ótima experiência! O alto da temporada na região é mesmo durante o inverno, quando as temperaturas estão mais baixas e a cidade atrai os amantes do frio mais intenso e, por isso, o outono é uma época perfeita para pegar o friozinho de Gramado e aproveitar a cidade um pouco mais tranquila.

O que fazer em Gramado?

A cidade oferece diversos pontos turísticos, que são atrações imperdíveis e devem fazer parte do roteiro de todos os visitantes. O Parque Mini Mundo, por exemplo, encanta as crianças e adultos por seus ricos detalhes e originalidade. Com cenários que representam o cotidiano de uma cidade construídos em tamanho miniatura, é possível conhecer detalhes de todo o mundo, já que as representações são baseadas em construções da Alemanha, Suíça e, claro, do Brasil. 

Palco de diversas apresentações durante as épocas do ano mais movimentadas e repleta de ótimos restaurantes, a Rua Coberta de Gramado também é um destino que vale a pena estar no seu roteiro. O Mundo de Chocolate, o Lago Negro e o Vale do Quilombo, que oferece uma vista magnífica de toda a cidade, são pontos que você também não pode deixar de conhecer. 

Para quem quiser levar uma lembrancinha de Gramado, a cidade conta com várias lojas para todos os bolsos e gostos. Você pode ver clicando aqui um post completo sobre onde comprar lembrancinhas na cidade! Veja também dezenas de opções de casas e apartamentos para aluguel de temporada em Gramado.

A cidade de Canela, vizinha de Gramado, é outro destino muito agradável para os turistas que visitam a região. Com opções de hospedagens e compras mais em conta que Gramado, Canela pode ser a opção ideal para suas férias. E por estar a menos de 10 km de distância do Centro de Gramado, você poderá aproveitar toda a região com a maior tranquilidade.

O Centro de Canela oferece lojas de diversos tipos, mas o comércio de malhas e cachecóis é o principal da cidade. Artesanato, souvenires e lembranças e objetivos típicos do Sul do país também são facilmente encontrados na cidade, além de lojas de vinhos, queijos e chocolates. Confira aqui opções para aluguel de temporada em Canela!


Gostou das dicas? Compartilhe agora este post com seus amigos e familiares e curtam juntos o melhor do outono brasileiro! Clique aqui e veja milhares de opções de aluguel de temporada em todo o Brasil!

Preços para Aluguel de Temporada

Clique e confira o preço médio