As Melhores praias do Estado de São Paulo

As Melhores praias do Estado de São Paulo

As Melhores praias do Estado de São Paulo

O litoral do Estado de São Paulo concentra algumas das praias mais movimentadas e atrativas do país. Apesar de não ser tão requisitado como regiões localizadas no Sul ou Nordeste, por exemplo, o blog do Casa Temporada separou para você uma lista com algumas das melhores praias do litoral de São Paulo e que não perdem para nenhum outro lugar do Brasil, seja em estrutura para receber turistas, opções de entretenimento e especialmente por suas belezas naturais. Confira abaixo!


Praia de Maresias – São Sebastião


A Praia de Maresias, localizada em São Sebastião, no litoral Norte de São Paulo, é o ponto mais movimentado de toda a região, e diversos motivos explicam isso. Por ser um dos melhores lugares do Brasil para a prática de surf, Maresias se tornou um dos principais pontos de destino dos jovens, que encontram por lá inúmeras opções de bares e festas, especialmente na Rua Sebastião Romão César, principal via da região e que concentra a agitação de Maresias.

São cerca de 4 quilômetros de praia com um mar muito bem conservado, de água verde, altas ondas e areia branca e fina. 

Porém, o carro chefe de Maresias é mesmo o surf. Por lá também acontece uma das etapas do Campeonato Mundial de Surf, e é a praia onde Gabriel Medina, bicampeão mundial da modalidade, pegou suas primeiras ondas. Se você busca um lugar para surfar, ou apenas dar um mergulho em um mar agitado e curtir a badalação da região, Maresias é seu destino ideal! Confira aqui opções de casas e apartamentos para aluguel de temporada em Maresias São Sebastião.


Praia dos Castelhanos – Ilhabela


Este é um dos pontos que não podem ficar de fora da sua lista se você pretende viajar para o litoral paulista. Considerada parte de uma das costas mais belas de todo o Brasil, a Praia dos Castelhanos, em Ilhabela, é o local perfeito para quem deseja se desconectar um pouco do agito do dia a dia e ficar em contato constante com a natureza. 

Para chegar até lá é necessário cruzar uma estrada de terra de 22 quilômetros, por isso é bom ir preparado e com um veículo que se adapte bem a este tipo de trajeto. Se você possui um veículo com tração nas quatro rodas, caia na estrada e curta o trajeto, que também é uma atração à parte, sem preocupações!

Chegando na Praia dos Castelhanos, você vai encontrar 1,5 quilômetro de areia e mar paradisíacos, e com diversas atrações para quem curte trilhas, parques e cachoeiras. A região também oferece uma ótima estrutura para receber os turistas, e se você gosta de um ambiente mais rústico, pode ser seu destino ideal.

A dica é sair cedo de casa e aproveitar o dia inteiro na região. Veja aqui opções de hospedagem para aluguel de temporada em Ilhabela!


Ilha do Cardoso – Cananéia


Região altamente preservada, praias desertas, golfinhos e tranquilidade. Assim pode ser definida a Ilha do Cardoso, em Cananéia, litoral Sul de São Paulo e quase na divisa com o Estado do Paraná. Há duas formas de chegar à ilha: de lancha, que costuma ser um pouco mais cara, ou de balsa, que é mais barata e mais demorada. Na travessia de Cananeias até a ilha já é possível observar botos e, quem sabe, alguns golfinhos.

Formada 90% por um território pertencente ao Parque Estadual da Ilha do Cardoso, espaço totalmente preservado, a Ilha é um refúgio para quem busca tranquilidade, um mar calmo e belezas paradisíacas. 

Apesar disso, há opções de passeios muito bem estruturados e restaurantes que são abastecidos por pescadores que moram na Ilha, por isso os pratos costumam ser basicamente os mesmos em toda a região. Há transporte diário da Ilha do Cardoso para o continente, por isso, encontre aqui a hospedagem ideal para aluguel de temporada em Cananéia!


Praia da Feiticeira – Ilhabela


Uma das mais famosas de Ilhabela, a Praia da Feiticeira é um dos locais mais procurados por quem deseja curtir com a família toda. São 250 metros de extensão de praia, que oferecem uma areia grossa e um mar bem calmo, propício para quem deseja praticar mergulho ou esportes como stand up paddle e passeios de caiaque.

O acesso para a praia é feito por um imponente Casarão em estilo colonial, que há muitos anos era sede de uma grande fazenda. Por ser menos conhecida e de pouca badalação, é um ótimo destino para quem deseja fugir de praias lotadas durante a alta temporada. 

Por lá, não existem quiosques ou restaurantes, por isso você deve ir preparado para aproveitar o dia. E não se esqueça de recolher seu lixo! A dica é ir para lá para aproveitar o dia inteiro, então saia cedo de casa que você terá muitas belezas naturais para conhecer na Praia da Feiticeira. Veja aqui casas e apartamentos para aluguel de temporada em Ilhabela !


Itamambuca – Ubatuba


A Praia de Itamambuca, localizada a 14 quilômetros do Centro de Ubatuba, é uma das mais procuradas por surfistas e atletas de esportes aquáticos que frequentam o litoral Norte do Estado de São Paulo. Com mais de 2 quilômetros de extensão, a praia, considerada uma das mais bonitas do estado, oferece aos visitantes pontos mais agitados, que é onde ficam os surfistas e o pessoal mais jovem, e regiões mais tranquilas, frequentadas por muitas famílias.

Do lado direito da praia (para quem está virado para o mar), você encontrará diversas opções de quiosques e comércios. Já do lado esquerdo, é onde está a região mais tranquila da praia que, apesar de não ser deserta, por ter uma longa extensão oferece um bom espaço para grande quantidade de frequentadores.

Durante a alta temporada, Itamambuca é uma das praias mais procuradas no litoral Norte de São Paulo, então não perca tempo e encontre agora sua hospedagem ideal para aluguel de temporada em Ubatuba!


Praia de Camburi – São Sebastião


A praia em si é o principal motivo para você conhecer Camburi, no litoral Norte de São Paulo, mas por lá há também alguns pontos que podem transformar este destino no ideal para suas próximas férias! 

Conhecida por oferecer casas noturnas e bares para todos os tipos de gosto, a Praia de Camburi tem realmente atrações que poucas regiões litorâneas oferecem. Dos mais caros aos mais agitados, você com certeza encontrará um lugar ideal para curtir a badalação da região. 

Além disso, Camburi também oferece algumas trilhas para quem deseja se conectar mais com a natureza, como as Trilhas dos Sertões de Camburi, onde é possível observar por dentro todo o encantamento de uma Mata Atlântica muito bem preservada. 

Por ser uma praia muito bem localizada, a pouco mais de 30 quilômetros do Centro de São Sebastião, e poucas horas de distância para Bertioga e Ubatuba, por exemplo, este também é um ótimo destino para quem deseja conhecer mais de um lugar durante a viagem. Além disso, a Praia do Camburizinho, vizinha da Praia do Camburi, é um destino obrigatório para quem passa por lá. Com um mar mais calmo e ambientes mais tranquilos, a região agrada tanto quem quer agitação, quanto quem busca apenas relaxar.

Na Praia do Cambui ainda é possível realizar diversos passeios de lancha para ilhas da região, sendo possível realizar mergulhos únicos e conhecer de perto belezas pouco exploradas pelo homem. Veja aqui casas para aluguel de temporada em São Sebastião !

  

Praia do Félix – Ubatuba


No norte de Ubatuba está localizada uma das praias favoritas dos turistas que visitam o litoral de São Paulo: a Praia do Félix. 

Com um mar tranquilo e que atrai qualquer pessoa que queira dar um mergulho de um lado, e ondas mais agitadas do outro, grande faixa de areia com árvores que, além de deixar o ambiente muito mais bonito criam uma sombra natural para se proteger do sol em toda a orla da praia, área com proteção ambiental e muito mais, a Praia do Félix é por muitos considerada a melhor praia de Ubatuba. 

Além de todas as belezas naturais que mais parecem uma pintura, a Praia do Félix ainda oferece atrações e entretenimento para todas as idades e gostos. Desde surfistas a crianças, todos têm um espaço no mar da região. 

No canto direito da Praia do Félix, os turistas encontram um ponto mais tranquilo e ideal para quem busca apenas relaxar na areia e dar um mergulho em águas tranquilas. No Verão, entretanto, essa tranquilidade pode ser um pouco mais difícil de ser encontrada, já que essa é uma das praias mais movimentadas do litoral Norte de São Paulo. 

Já do lado esquerdo fica um mar mais agitado, e é normalmente onde se encontram os praticantes de esportes como surf, e quem curte um pouco mais de aventura. Lá também estão localizadas algumas trilhas que levam para outras praias da região, e que não podem ser deixadas de lado na hora de montar o roteiro da sua viagem.

Confira aqui dezenas de casas e apartamentos para aluguel de temporada em Ubatuba e aproveite suas férias com tranquilidade!

O blog do Casa Temporada separou algumas dicas das melhores praias do Estado de São Paulo para que você tenha férias inesquecíveis. Esses destinos agradam qualquer pessoa que curta uma praia mais agitada, ou um lugar mais reservado, tranquilo ou quase deserto. Se você curtiu as dicas, compartilhe com seus amigos! Sua viagem perfeita com Aluguel Temporada começa aqui no Casa Temporada.


Preços para Aluguel de Temporada

Clique e confira o preço médio