As 5 melhores Praias que encantam Florianópolis

As 5 melhores Praias que encantam Florianópolis

A Ilha da Magia oferece praias para todos os tipos de gostos: surfistas, crianças, idosos, os que gostam de lugares mais agitados, os que preferem regiões mais desertas. Todos encontram seu point ideal por lá! Floripa é, tradicionalmente, um dos destinos mais cobiçados durante as férias no Brasil, mas também é uma cidade que atrai muita gente fora de temporada. Abaixo, o blog do Casa Temporada separou uma lista das melhores praias de Florianópolis, capital de Santa Catarina, e que farão você sonhar com a magia desta ilha, além de encontrar informações sobre Aluguel de Temporada.


Praia da Joaquina Florianópolis


Localizada na parte leste da ilha de Florianópolis, a 20 quilômetros do Centro da cidade, a Praia da Joaquina, ou apenas Joaca, para os mais íntimos, oferece belezas singulares para quem visita a região. Seu principal diferencial são as grandes dunas, uma atração à parte para quem curte aventura e quer experimentar o sandboard, mas a praia também é conhecida por um mar com grandes ondas. Por lá, são frequentes os campeonatos de surf, por isso costuma ser um dos principais destinos dos praticantes do esporte que vão a Floripa.

Na parte esquerda da praia, há a formação de muitas pedras, que costumam ser visitar por quem deseja um ótimo local para tirar fotos e acompanhar o pôr do sol. É preciso, porém, tomar cuidado, pois não é um trajeto simples e, se a maré estiver alta, pode ser difícil de retornar à praia.

A temperatura do mar é considerada gelada, ótima para os dias mais quentes do Verão. Com águas cristalinas e uma areia fina e branca, é também um ótimo local para quem deseja curtir um banho de mar tranquilo nas partes rasas, e aproveitar para tomar sol.

O indicado é visitar a praia na parte da manhã, especialmente durante a alta temporada, já que a Praia da Joaca é muito visitada por turistas, e o local costuma ficar bem movimentado. Confira aqui centenas de imóveis para aluguel de temporada em Florianópolis!


Praia do Campeche Florianópolis


A Praia do Campeche é uma das preferidas de quem mora na região, e isso não é à toa! Segundo moradores, ela é ótima tanto para surfistas, que buscam ondas grandes para se aventurar no mar, quanto para quem quer apenas se banhar nas águas de Floripa, sendo uma das poucas praias da cidade que servem para todos os tipos de público. Ela está localizada a cerca de 20 quilômetros do Centro da cidade, e a 10 quilômetros do Aeroporto.

Além disso, lá também está localizada a famosa Ilha do Campeche, um ponto onde a cor da água pode ser comparada às mais belas águas do Caribe (isso mesmo!). A 1,8 quilômetro da praia do Campeche, a ilha foi tombada pelo Iphan devido à grande quantidade de inscrições rupestres, e hoje poucas associações têm direito ao uso público do local. Por isso, ela só pode ser visitada com acompanhamento de pessoas autorizadas. É possível atravessar o canal entre a praia e a ilha a nado, mas aventure-se apenas se você tiver grande experiência em travessias no mar aberto! Veja aqui uma lista de opções de casas e apartamentos para aluguel de temporada na Praia do Campeche.


Jurerê Tradicional e Internacional


Este é um dos destinos mais cobiçados pelos amantes de praia, e diversos motivos explicam essa paixão dos turistas por este paraíso localizado a pouco mais de 20 quilômetros do Centro da cidade de Florianópolis, no litoral norte do estado de Santa Catarina, e que oferece duas diferentes realidades aos turistas.

De um lado, a Jurerê tradicional, um espaço dominado predominantemente por famílias, casas de veraneio e tranquilidade. Do outro, Jurerê Internacional, uma das praias mais badaladas do litoral brasileiro e conhecida mundialmente por suas festas e beach clubs à beira mar que reúnem grandes DJ’s do Brasil e do mundo na alta temporada, quando está repleta de turistas que curtem lugares mais agitados. Na praia, no entanto, Jurerê segue como um dos principais pontos para quem busca um mar tranquilo com águas cristalinas. 

Além disso, os visitantes contam com o Jurerê Open Shopping, um local à céu aberto e que, com uma arquitetura invejável, integra a natureza de forma orgânica, reunindo inúmeras opções gastronômicas, lojas e serviços para todos os gostos. Além disso, este é um ótimo espaço para as crianças, já que conta com diversas opções de brinquedos e entretenimento infantil durante todo o ano. 

Outro ponto é o Jurerê Sports Center, que oferece a moradores e turistas atividades como ginástica artística, circo, vôlei, muay thai, boxe, beach tennis, yoga, cross training, tênis, treinamento funcional, futebol, dança e muito mais. 

Não existe uma divisão natural entre as duas partes da praia, a Tradicional e a Internacional, mas o consenso é que se você quiser relaxar, aproveitar em família e gastar menos, a região Tradicional é a que você busca. Quem gosta de um local mais agitado, com muitas festas e casas de luxo, e está disposto a gastar um pouco mais deve ficar na parte mais à esquerda da praia, na internacional.

Jurerê é uma das praias mais conhecidas do Brasil, por isso, não perca tempo e alugue agora o imóvel ideal para suas férias! Clique aqui para ver uma lista de Aluguel Temporada Jurerê.


Praia Lagoinha do Leste Florianópolis


Aqui vai uma dica de um lugar que pode te surpreender: a Praia Lagoinha do Leste, localizada no sudeste de Florianópolis e considerada um paraíso escondido dos turistas em geral. Ficou curioso? Veja abaixo mais sobre esse lugar espetacular!

Se você pretende ir até Lagoinha do Leste, pode ficar despreocupado com valor de estacionamento, tarifas de táxi ou qualquer outra cobrança pelo seu trajeto. Só existem dois modos de chegar até lá: a pé, por meio de trilhas, o mais utilizado por turistas e moradores, ou de barco (neste caso você poderá ter algum gasto com locomoção).

Para chegar até lá a pé, você pode pegar a trilha que começa na Praia do Matadeiro, e que é uma das mais famosas da cidade. Outra opção é o trajeto pelo Pântano do Sul, que é um pouco mais curto. Se você estiver disposto, a dica é encarar a trilha pela Praia do Matadeiro, que oferece vistas únicas e que fará com que você não se arrependa de se sacrificar um pouco mais.

A pequena acessibilidade limita muitos turistas de conhecerem a beleza que a praia oferece, por isso a Lagoinha costuma ser um lugar muito calmo, praticamente deserto, além de ser considerada por muitos a praia mais aventureira e bela de Florianópolis devido ao elevado grau de conservação de suas belezas naturais.

Se você escolher visitar a Praia da Lagoinha do Leste por alguma trilha, aqui vão algumas dicas: 

- Vá e volte cedo, pois andar pelo meio da mata após o pôr do sol não é uma boa ideia;

- Percorra o caminho em grupo e esteja sempre com algum aparelho de comunicação. Por mais que o sinal pode ser ruim em alguns pontos da trilha, é sempre importante ter alguma alternativa em caso de necessidade;

- Leve consigo água e comida, pois não há comércio na Praia. E não se esqueça de recolher todo o seu lixo!

Caso a trilha não seja uma opção para você e sua família ou amigos, é possível optar por um passeio de barco pela região, já que pescadores – que são impedidos de atuar em determinados pontos da ilha durante a alta temporada – encontram nestes deslocamentos de turistas seus sustentos. Além disso, você poderá ouvir dos próprios locais as histórias da região. Confira aqui centenas de hospedagens para aluguel de temporada em Florianópolis e não perca a chance de conhecer este paraíso!


Praia Brava Florianópolis


A Praia Brava é uma excelente opção para quem busca passar as férias em um lugar mais agitado. Com ótima infraestrutura para aluguel de temporada, oferecendo hospedagens para todas as necessidades, a região também é ótima para quem deseja passar o dia todo na areia: quiosques, restaurantes e bares são encontrados por toda a orla da praia, localizada a 34 quilômetros do Centro de Florianópolis. 

Com fortes ondas – dá para imaginar pelo nome, né? –, a Praia Brava é um dos destinos preferidos dos surfistas, por isso, quem deseja apenas se banhar deve ficar atento à força da maré. Além disso, é também um ótimo destino para quem deseja praticar outros tipos de esporte, como saltos de parapente e asa delta, trilhas de diversos graus de dificuldade e mergulhos.

Considerada a praia perfeita para os mais aventureiros, se você tem este perfil não deixe de conhecer um dos melhores destinos do litoral catarinense! Veja aqui opções de casas e apartamentos para aluguel de temporada na Praia Brava, em Florianópolis.

Ao todo, são mais de 40 praias na Ilha da Magia, como é conhecida a cidade de Florianópolis. Aqui separamos uma lista que pode satisfazer o gosto de qualquer tipo de turista, mas há sempre mais lugares para se conhecer e se impressionar com as belezas do litoral brasileiro. Não deixe de pesquisar mais hospedagens para aluguel de temporada aqui no Casa Temporada, o primeiro lugar que você visita para planejar sua viagem ideal!


Confira algumas médias de valores

Visualizar Valores