5 lugares para visitar na Moldávia

5 lugares para visitar na Moldávia

5 lugares para visitar na Moldávia

A Moldávia é um dos países mais remotos da Europa, encravado entre a Roménia e a Ucrânia, e sem dúvidas é uma excelente escolha para quem procura lugares tranquilos para aproveitar ótimos destinos turísticos. A maior atração turística da Moldávia são as minas de Cricova, cujo complexo subterrâneo de túneis abriga a maior adega do mundo, com mais de 120 km de armazéns de vinho. Apesar disso, esse é um dos países mais pobres da Europa, onde é possível encontrar paisagens autênticas, hospitalidade genuína e uma capital, Chisinau, muito animada. Quer saber mais sobre esse país diferente de tudo o que você já viu? Chegou ao lugar certo! O blog do Casa Temporada preparou uma lista especial sobre a Moldávia. Confira agora uma lista com 5 lugares para visitar na Moldávia!

Conheça 5 lugares para visitar na Moldávia

Chisinau

Este lugar moderno e amigável é a maior cidade da Moldávia, além de ser também a capital do país. Chisinau tem muito espaço verde, parques e prédios históricos. Por lá também há uma grande variedade de restaurantes, galerias de arte, discotecas, cassinos e um pouco de tudo o que você imaginar. O Parque Pushkin e a pirâmide laranja no memorial da Segunda Guerra Mundial são dois dos principais pontos turísticos da cidade, além da Catedral da Natividade.

Experiência em Chisinau, Moldávia, por Alexandra | Experiência Erasmus  Chisinau

Vinícola Cricova

Distante 30 minutos de Chisinau, a Cricova Winery é definitivamente um local que você não pode deixar de visitar se for para a Moldávia. Você encontrará 120 quilômetros de estradas complexas acima do solo e um elaborado sistema subterrâneo de túneis que está em funcionamento desde o século 15, quando o calcário foi escavado para construir Chisinau. Essa "cidade do vinho" inclui armazéns, salas de degustação subterrânea a 100 metros abaixo do solo e visitas guiadas pelas mais de 1 milhão de garrafas de vinho no local.

Visitar Cricova

Manastirea Curchi

O Manastirea Curchi é considerado o mais belo mosteiro de toda a Moldávia, e você vai ter que concordar com isso ao conhecer o local. O complexo é composto por cinco igrejas, um refeitório, várias abadias e células dos monges. Sua beleza vem do estilo arquitetônico da Bessarábia. A peça central do complexo é a Igreja da Mãe de Deus, construída no final do século XIX. Depois de explorar os jardins e aprender sobre a história única do mosteiro, um passeio pela região renderá boas fotos e memórias da sua visita ao local.

Manastirea Curchi. Monastery in Moldova. | Cool places to visit, Places to  visit, Monastery

Soroca

A Capital Cigana do Leste Europeu chama-se Soroca. Resultado de movimentos migratórios dos ciganos, essa cidade, que outrora foi grande e importante, hoje em dia atrai turistas por conta dos palácios gigantescos construídos aleatoriamente em vizinhanças bem simples. Os ciganos dessa cidade acreditam que o tamanho e o luxo de suas casas são o que lhes conferem dignidade e respeito. Por lá podem-se ver réplicas do Teatro Bolshoi  o Capitólio (a sede do congresso estadunidense), a Basílica de São Pedro (do Vaticano) e muitos outros edifícios e mansões relevantes ao redor do mundo.

30 Best Soroca Hotels - Free Cancellation, 2021 Price Lists & Reviews of  the Best Hotels in Soroca, Moldova

Capriana

Capriana é um dos mais antigos mosteiros da Moldávia. Fundada no século 15 por Alexandre, o Bom, já foi a casa do bispo da Moldávia, assim como Chiprian, um dos primeiros poetas moldávios. Abriga a maior biblioteca de conventos do país e, após anos de negligência, foi reaberta em 1989 como um símbolo do renascimento nacional. Enquanto estiver lá, você pode fazer algumas paradas nas proximidades para visitar o carvalho de Stefan, o Grande, e Codru, a reserva natural mais antiga do país.

Mosteiro Capriana como berço da cultura moldava

Gostou das dicas sobre 5 lugares para visitar na Moldávia? Compartilhe agora com seus amigos e familiares! Quer encontrar os melhores aluguéis de temporada com os menos preços em todo o Brasil? Acesse agora o Casa Temporada e agende as melhores férias da sua vida!

Anunciar Aluguel Temporada

Veja como é fácil anunciar


Carregando sugestões