5 lugares para visitar na Dinamarca

5 lugares para visitar na Dinamarca

5 lugares para visitar na Dinamarca

Muito além da cidade de Copenhague, a Dinamarca possui diversos pontos turísticos muito atrativos para os brasileiros, por mais que o país escandinavo ainda seja muito subestimado para o turismo em geral. De fato, muitos lugares famosos do país estão localizados na capital. No entanto, existem outros locais também muito atraentes espalhados pelo país e de fácil acesso aos turistas. Se você tem interesse em saber um pouco mais sobre a história do país, cidades e pontos turísticos imperdíveis, acabou de chegar ao lugar certo! O blog do Casa Temporada preparou uma lista especial sobre a Dinamarca. Confira agora uma lista com 5 lugares para visitar na Dinamarca!

5 Pontos Turísticos da Dinamarca que Você Precisa Conhecer | Blog Tche  Inverno

Conheça 5 lugares para visitar na Dinamarca

Castelo de Egeskov

O Castelo de Egeskov está localizado na cidade de Kværndrup, que fica a aproximadamente 2 horas e meia de trem de Copenhague. O responsável por sua construção foi Frands Brockenhuus, em 1554. Atualmente, o belíssimo castelo tem algumas partes abertas ao público e abriga museus como o de automóveis e motocicletas antigas, bem como de veículos que fazem parte da companhia de resgate dinamarquesa e outros veículos usados em emergências. Além disso, também é disponível ao público uma viagem pela história da agricultura do país.

Viagem para Dinamarca | Agência Travel Class

Estátua da Pequena Sereia

Um dos cartões postais da capital dinamarquesa é a estátua da Pequena Sereia. Essa obra é toda feita de bronze e representa uma das personagens do escritor Hans Christian Andersen. .Essa estátua é um dos pontos turísticos da Dinamarca imperdíveis do seu roteiro por Copenhague. Além disso, o monumento fica muito bem localizado, em uma região muito bonita da cidade, na alameda Langelinie, o que possibilita estender a viagem para conhecer outros belos pontos turísticos da região.

KLM Guia de viagens - A fábula da Pequena Sereia

Legoland

Você com certeza já deve ter brincado de lego em algum momento da vida, e uma das curiosidades sobre a Dinamarca é que esse é o país de origem do brinquedo. A Legoland é um parque temático sobre a marca e fica situado na cidade de Billund, a quase 3 horas da capital dinamarquesa e garante diversão para os amantes das pecinhas mais famosas do mundo.

Legoland Billund Denmark Papel de Parede HD | Plano de Fundo | 1920x1440

Møns Klint

Møns Klint é o nome dado aos penhascos de calcário localizados ao longo da costa da Dinamarca voltada para o Oceano Báltico. A região é toda cercada por belezas naturais como florestas, lagos, morros e o próprio oceano. Essa atração é bem comum entre os viajantes que gostam de pedalar ou praticar hiking mas, de qualquer forma, a vista dos altos penhascos brancos e o oceano agrada qualquer turista. Esse, que é um dos principais pontos turísticos da Dinamarca, fica localizado na cidade de Borre, a pouco mais de 4 horas e meia da capital do país.

As incríveis falésias de Møns Klint, na Dinamarca - Achados pelo Mundo

Helsingor

Quem é fã de William Shakespeare já deve ter ouvido falar de Helsingor, cidade na costa da ilha de Zealand, onde se localiza o Castelo de Kronborg. Ele foi a grande inspiração do dramaturgo britânico para Elsinore, onde se passa a peça Hamlet, e o mais legal é que o espaço é aberto à visitação! Helsingor é bem próxima à capital, em 40 minutos se chega até a cidade.

Castelo de Kronborg – Wikipédia, a enciclopédia livre

Gostou das dicas sobre 5 lugares para visitar na Dinamarca? Compartilhe agora com seus amigos e familiares! Quer encontrar os melhores aluguéis de temporada com os menos preços em todo o Brasil? Acesse agora o Casa Temporada e agende as melhores férias da sua vida!

Anunciar Aluguel Temporada

Veja como é fácil anunciar


Carregando sugestões