5 curiosidades sobre a Malásia

5 curiosidades sobre a Malásia

5 curiosidades sobre a Malásia

A Malásia moderna completou tem apenas 64 anos de vida, tendo deixado de ser colônia da Grã-Bretanha em 31 de agosto de 1957, embora tenha levado mais seis anos para que chegasse à sua forma atual. Possuindo uma área total de 329.847 quilômetros quadrados, o país é formado por aproximadamente 30 milhões de habitantes. A capital da Malásia, Kuala Lumpur, é palco de algumas das mais impressionas construções do planeta terra. Quer saber um pouco mais sobre a terra dos malaios? O blog do Casa Temporada preparou um conteúdo especial para você. Conheça agora 5 curiosidades sobre a Malásia!

Malásia | Alma de Viajante

Conheça 5 curiosidades sobre a Malásia

População diversificada

A população da Malásia é basicamente formada por uma parcela de malaios somados a uma boa quantidade de estrangeiros. Cerca de 60% dos moradores do país são nascidos lá, e o restante tem como maioria chineses e tailandeses. Dessa forma, depois do malaio, os idiomas mais falados no país são chinês e também o inglês, já que a Malásia foi colônia inglesa por mais de dois séculos. E mesmo com o fim do colonialismo, a cultura inglesa é presente na Malásia até hoje. Não à toa, a grande maioria da população fala o inglês fluentemente. 

Malásia – A busca pelos direitos da mulher – BrasileirasPeloMundo.com

Grandes construções

As Petronas Towers, na capital Kuala Lumpur, foram consideradas o edifício mais alto do mundo entre 1998 e 2004, com 451,9 metros cada. Depois disso, perderam o trono para a Taipei 101, em Taiwan, e a Burj Khalifa, em Dubai. Mesmo assim, a visita às torres ainda é um passeio turístico essencial na capital malaia, principalmente para andar pela Skybridge, que conecta um prédio ao outro a 170 metros do chão, e observar toda a cidade.

Papeis de parede Casa Arranha-céus Malásia Petronas Towers Noite Kuala  Lumpur Cidades baixar imagens

Maior caverna do mundo

A maior caverna do mundo está localizada na Malásia, mais precisamente no Parque Nacional Gunung Mulu. Chamada de Câmara Sarawak, ela tem a sua cavidade com 700 metros de comprimento, 70 metros de altura no ponto mais baixo e 300 metros de largura média.

CURIOSIDADES DA SEMANA: Você sabia? A maior caverna do mundo!

Grandes montanhas

A terceira montanha mais alta da Ásia está na região rural de Sabah. O Monte Kinabalu tem 4.095 metros e permanece pouco explorado até hoje. Quem se aventura até o topo tem duas rotas possíveis, devido à inacessibilidade do monte, mas não precisa de muita habilidade de escalada – apenas de um guia e uma licença registrada no Sabah Parks. Com certeza é um passeio que vale muito a pena!

Amanhecer no Monte Kinabalu, Bornéu, 2021

Ano novo repetido

A grande diversidade cultural do país faz com que o povo que vive na Malásia celebre o Ano Novo em três datas diferentes. A primeira deles é como a nossa, em 1º de janeiro. Outras duas celebrações acontecem no Ano Novo Chinês e no Ano Novo Islâmico, sendo que esses últimos não possuem uma data fixa.

Ano Novo Chinês, Malásia, 2021

Gostou das 5 curiosidades sobre a Malásia? Compartilhe agora com seus amigos e familiares! Quer encontrar os melhores aluguéis de temporada com os menos preços em todo o Brasil? Acesse agora o Casa Temporada e agende as melhores férias da sua vida!

Anunciar Aluguel Temporada

Veja como é fácil anunciar


Carregando sugestões