5 curiosidades sobre a Coréia do Sul

5 curiosidades sobre a Coréia do Sul

5 curiosidades sobre a Coréia do Sul

Ao planejar as próximas férias, novos destinos podem ser muito empolgantes, principalmente lugares que conhecemos pouco, como a Coreia do Sul. Muito além do K-pop e das novelas e filmes que já fazem sucesso no mundo Ocidental, o país reserva muita história para contar, o que atrai milhares de turistas anualmente à região. O blog do Casa Temporada preparou um conteúdo especial para você sobre a cultura coreana, que reserva muitas surpresas para os estrangeiros. E para começar a se preparar para uma possível viagem para esse destino incrível, conheça agora 5 curiosidades sobre a Coréia do Sul!

한국에 오신 것을 환영합니다 - Conhecendo Seul, a capital da Coreia do Sul - Surto  Olímpico

Conheça 5 curiosidades sobre a Coréia do Sul

População "mais velha" do mundo

Você sabia que na Coréia do Sul os bebês já nascem com um ano de idade? Pois é! Por isso, um coreano que nasceu no mesmo ano que você é considerado mais velho naquele país. Isso acontece porque os coreanos não contam a idade a partir do nascimento e, sim, quando o bebê já está sendo formado no ventre. Porém, ao invés da criança ter nove meses ao nascer, ela já terá um ano de idade, o que provavelmente é feito para simplificar a matemática. Independente do mês de aniversário, no ano novo todos os coreanos se tornam um ano mais velhos; por exemplo, se uma pessoa tem 28 anos no dia 31 de dezembro, no dia seguinte (1 de janeiro), já terá 29. Quando chegar a data de nascimento dessa pessoa, ela continuará tendo 29, pois a idade e o dia do aniversário não estão relacionados. Uma maluquice, hein?

Koreapost » Pais estão optando cada vez mais pela licença parental na Coreia  do Sul

Curiosidades nos relacionamentos 

Dizer que está "ficando com uma pessoa" não existe na Coreia do Sul, pois por lá, se você sair com outra pessoa por mais de uma vez, isso já é considerado um namoro. Algumas curiosidades sobre relacionamentos é que é bem fácil reconhecer um casal na Coréia, pois eles costumam usar roupas iguais em diversas ocasiões. Culturalmente, a Coreia do Sul é um dos países onde há a maior rigidez na escolha de um parceiro amoroso. No país, os interessados tendem a optar por pessoas com características físicas semelhantes, não somente intelectuais, levando em consideração o peso, altura, estilo, idade e até mesmo o tipo sanguíneo.

Fast Fashion na Coreia: quero tudo! - TRENDS4me

Estética levada muito a sério

Outra das curiosidades da Coreia é que eles são extremamente vaidosos, tanto que é comum os homens usarem maquiagens como base e lápis de olho, especialmente integrantes e fãs de grupos de K-pop. Seul, a capital do país, é conhecida também por ser a capital da cirurgia plástica. Estima-se que uma em cada cinco coreanas já tenha passado por operação nesse sentido. Por isso, é bem comum os pais presentearem os filhos com algum procedimento estético quando ele se forma no colegial. As principais são a modificação das pálpebras e o afinamento do rosto, e isso se deve ao fato de que estar dentro do padrão de beleza coreano é fundamental para conseguir boas oportunidades de emprego.

Maquiagem Coreana | Guia Make

O arroz e feijão coreano

O Kimchi pode ser considerado o arroz e feijão dos coreanos. Esse é um prato típico feito de vegetais fermentados e alguns condimentos picantes que dão o sabor característico do prato. Os primeiros registros escritos do Kimschi datam de mais de 3000 anos. Além de ser delicioso, o Kimchi é considerado um dos pratos mais saudáveis do mundo. Cheio de vitaminas , principalmente a A e C, o prato ajuda na prevenção de doenças como o câncer, já que possui algumas bactérias essenciais, igual ao iogurte. O Kimchi é feito basicamente com 3 ingredientes: repolho, cebola e alho.

Saiba o que é kimchi e como fazê-lo

Animais exóticos

Quem visita a Coréia do Sul pode encontrar alguns animais que não estamos acostumados a ver, como o urso-negro-asiático, que é uma espécie praticamente em extição, além do lynx, uma espécie de gato muito resistente às baixas temperaturas. O tigre-siberiano é um símbolo do país, e ele pode medir até 3,15 metros de comprimeito e pesar incríveis 310 quilos. Já pensou cruzar com um desses?

Tigre Siberiano: Alimentação, Peso, Curiosidades, Extinção e Fotos | Mundo  Ecologia

Gostou das 5 curiosidades sobre a Coréia do Sul? Compartilhe agora com seus amigos e familiares! Quer encontrar os melhores aluguéis de temporada com os menos preços em todo o Brasil? Acesse agora o Casa Temporada e agende as melhores férias da sua vida!

Anunciar Aluguel Temporada

Veja como é fácil anunciar


Carregando sugestões