Quantas praias existem em Itapema, Santa Catarina?

Quantas praias existem em Itapema, Santa Catarina?

Sobre a cidade de Itapema


Com mais de 45 anos de história, Itapema se firmou como uma das melhores cidades para turismo em Santa Catarina. Eleita por publicações especializadas como uma das melhores em estrutura para receber visitantes, as praias de Itapema contam com banheiros públicos, postos policiais, calçadão, área para estacionamento, sinalização, chuveiros, iluminação e muito mais. 

A cidade é um ótimo destino para os que buscam mais agito, mas também não deixa a desejar quando famílias querem aproveitar o sossego e belas praias. Durante à noite, a cidade de Itapema oferece diversos estabelecimentos que atraem muitos jovens, mas restaurantes e bares também ficam lotados com pessoas de todas as idades. Toda a cidade mantém em funcionamento seus principais comércios e serviços durante todo o ano, o que significa que Itapema é também um ótimo destino fora de temporada.


Como chega em Itapema ?

A cidade fica bem no meio dos principais municípios de Santa Catarina, por isso, oferece fácil acesso a quem deseja chegar em Itapema de avião, carro ou ônibus. 

Distante apenas 65 km de Florianópolis, o aeroporto da capital é uma ótima opção para quem vem de mais longe. Depois de pousar em Floripa, baste pegar a BR-101 até Itapema em um trajeto que deve durar pouco mais de uma hora. Ônibus da rodoviária da capital também oferecem essa viagem.


Meia Praia


Maior, mais famosa e melhor estruturada praia de Itapema, a Meia Praia é onde se concentram a maior parte dos turistas que visitam a cidade, seja em qualquer época do ano. Com quase 5 km de extensão, a infraestrutura turística da região oferece um variado comércio, que funciona em qualquer época do ano, além de inúmeros bares e restaurantes, farmácias, shopping e supermercados. 

Pela combinação de uma ótima infraestrutura, com a proximidade de Meia Praia dos grandes centros do estado, a região acaba recebendo um grande número de turistas e, em épocas de grandes festas populares, como o Ano Novo, concentra também as principais festas da cidade. 

Um novo calçadão de 5 km de extensão de causar ciúmes a Copacabana é um dos principais atrativos da praia, já que reúne inúmeros praticantes de corrida e pedalada o dia todo. Além da ótima estrutura para a prática de exercícios, a vista da Meia Praia colabora com quem quer dar um gás a mais nos exercícios. 

Banheiros públicos e chuveiros contribuem com quem pratica atividades na beira do mar, mas também é o que faz com que os turistas consigam passar o dia inteiro na praia sem maiores preocupações. Fácil acesso a bares e restaurantes na região completam o que pode ser um dia completo de praia. 

A cidade de Itapema também leva um grande título: o de Capital dos Ultraleves, por ser a região que maior concentra o número de voos desta modalidade em todo o estado. Para os mais corajosos, um salto de ultraleve não pode estar fora do seu roteiro!

Confira agora centenas de casas e apartamentos para aluguel de temporada em Meia Praia, na cidade de Itapema!

 

Praia Grossa


Com apenas 563 metros de extensão de faixa de areia, a natureza foi bem generosa com a Praia Grossa. Procurada pelos mais aventureiros e quem gosta de tranquilidade, o acesso à Praia Grossa é feito apenas por trilha em meio à Mata Atlântica. São cerca de 15 minutos de uma leve caminhada e que, ao chegar ao destino, qualquer pessoa esquece o pequeno esforço. Uma visita à Praia Grossa pode revigorar todas as energias que você está buscando durante as férias. 

Com um estacionamento logo no início da trilha, é possível chegar com facilidade até a praia, porém, muitos turistas desistem de visitar o local devido à trilha no caminho, o que transforma a Praia Grossa na mais deserta de Itapema. 

Ao chegar na beira da praia, a vista logo encanta os turistas, que normalmente são formados por grupos de amigos e surfistas, já que a Praia Grossa é uma praia de tombo, ou seja, oferece grandes ondas, além de um mar bem esverdeado. Para quem pratica o esporte, esta praia é perfeita também por ter poucos banhistas no mar. 

Com grandes árvores que proporcionam sombra e um belo gramado, é também um ótimo ponto para fazer um piquenique com toda a galera. 

Uma dica importante é sempre levar suas bebidas e alimentação, já que não há comércio na região. Lembre-se de recolher todo o seu lixo, ou ninguém fará isso por você! O mais importante é manter a preservação do local.


Praia do Centro


 Com 1,5 km de extensão, a Praia do Centro é a segundo maior e mais movimentada de Itapema. Com ótima infraestrutura para receber turistas, por lá você encontra restaurantes, centro de lazer, bares, farmácias, supermercados, lojas de artesanato e tudo o que for necessário durante suas férias. 

Um detalhe único da Praia do Centro é a forma como ela agrega uma região urbana de Itapema e, ainda assim, é um ótimo lugar para quem quer descansar na beira do mar. 

Este é um dos destinos preferidos de famílias que viajam com crianças, já que as águas da Praia do Centro são as mais tranquilas da cidade, além também de contar com um mar cristalino e uma areia bem fina. Por lá também existe um espaço reservado na areia para quem deseja praticar esportes como vôlei e futebol de areia. Já para os jovens em busca de mais agito, é por lá que acontecem algumas das festas que mais atraem pessoas na região.

Confira dezenas de casas e apartamentos disponíveis para aluguel de temporada em Meia Praia, em Itapema!


Preços para Aluguel de Temporada

Clique e confira o preço médio