Quantas praias existem em Bombinhas, Santa Catarina?

Quantas praias existem em Bombinhas, Santa Catarina?

Quantas praias existem em Bombinhas, Santa Catarina?

Quantas Praias existem Bombinhas ?, Apesar de ser conhecida como a menor cidade em extensão territorial no Estado de Santa Catarina, Bombinhas é um dos municípios que abrigam o maior número de praias em todo o estado. São 39 praias que existe em Bombinhas, contemplam todos os gostos e oferecem uma diversidade enorme de passeios, pontos turísticos e belezas naturais de tirar o fôlego. A pequena cidade de cerca de 20 mil habitantes chega a receber quase 400 mil pessoas durante a alta temporada. Abaixo, o blog do Casa Temporada traz pra você as principais praias da cidade de Bombinhas, destacando as mais movimentadas e buscadas pelos turistas. Encontre agora a casa ou apartamento para aluguel de temporada em Bombinhas ideal para suas férias em Bombinhas!

Se você tiver interesse em um guia completo sobre a cidade, confira aqui um material especial do blog do Casa Temporada sobre Bombinhas: um guia completo sobre a Capital do Mergulho Ecológico.


As Melhores Praias de Bombinhas

Praia de Bombinhas


A Praia de Bombinhas, que dá nome à cidade, tem também o maior centro comercial da região. Com ondas tranquilas, é um ótimo local para curtir com a família, especialmente para as crianças. A praia oferece bares, local para camping, farmácias, lanchonetes, livrarias, passeios variados, postos de saúde, supermercados e muito mais. Se interessou pela região? Confira aqui casas e apartamentos disponíveis para aluguel de temporada na praia de Bombinhas.

 

Praia de Mariscal


A Praia de Mariscal é o local ideal para quem gosta de surfar. São 205 metros de extensão de uma praia com ondas consideradas de médio porte e águas muito limpas. Além disso, é também um ótimo local para quem gosta de se aventurar em meio às trilhas e caminhadas. Mariscal também conta com serviços de camping, farmácias, lanchonetes, práticas de windsurfe e muito mais. Veja aqui  casasmariscal casas e apartamentos disponíveis para Aluguel de Temporada na Praia de Mariscal para alugar.

  

Praia de Quatro Ilhas


A Praia de Quatro Ilhas é um dos principais destinos dos turistas que vão para Bombinhas, especialmente em relação à prática de mergulho (veja mais sobre isso abaixo). A Reserva Biológica Marinha do Arvoredo conta com as ilhas Arvoredo, Galés, Deserta e Macuco, e todas podem ser observadas da areia da praia, por isso nome de Quatro Ilhas.  

A praia também oferece águas claras e um visual encantador, com ondas que atraem surfistas de toda a região em um extremo, e no outro, pessoas interessadas em um mar mais calmo. Fique tranquilo para aproveitar também ótimas opções gastronômicas na região! Encontre aqui Casas e Apartamentos disponíveis para Aluguel Temporada na Praia de Quatro Ilhas.

  

Praia de Zimbros


A Praia de Zimbros tem extensão de aproximadamente 2 quilômetros, a Praia de Zimbros é um dos destinos mais procurados de Bombinhas na alta temporada. Enquanto isso, é um local quase deserto e muito atrativo para quem deseja visitá-lo em outra época do ano. Com uma ótima infraestrutura, é possível visitar bares, restaurantes e quiosques, além de shows e apresentações musicais para todos os gostos durante o verão. 

 A praia oferece uma bela paisagem e um mar calmo, e é conhecida como um dos principais pontos para os pescadores da região. Por isso, é possível encontrar ótimas peixarias na Praia de Zimbros. Gostou? Não perca tempo e encontre agora o imóvel perfeito para sua temporada de férias na Praia de Zimbros! Veja nossas opções de Casas ou Apartamentos disponíveis para Aluguel Temporada na Praia de Zimbros para Alugar.

 

Praia de Bombas


A Praia de Bombas oferece ótima infraestrutura e diversas opções de hospedagem para quem deseja conhecer a região. Com cerca de 2 quilômetros de extensão, é o local perfeito para famílias que buscam praias tranquilas e um mar com águas cristalinas. Além disso, a praia ainda oferece serviços especiais para deficientes físicos (leia mais abaixo), bancos, bares, locais para campings, farmácias, lanchonetes, museus, passeios de bike e muito mais. Veja aqui centenas de opções de imóveis para sua temporada na Praia de Bombas! São Casas ou Apartamentos disponíveis para Aluguel Temporada na Praia de Bombas para Alugar.


Outras Praias de Bombinhas de destaque 

Praia do Ribeiro:

Localizada entre as praias de Bombas e Bombinhas, a Praia do Ribeiro é cercada por vegetação de Mata Atlântica e oferece um aspecto paradisíaco aos visitantes, mesmo com o alto volume de turistas durante a alta temporada. Ela possui 117 metros de extensão e é acessada por uma curta trilha iniciada na Praia de Bombas.

Praia da Tainha:

Apesar de contar com mais de 200 metros de extensão, a Praia da Tainha oferece pouca infraestrutura aos visitantes, e o acesso até ela é feito por uma estrada de terra iniciada na Praia da Conceição. É uma boa opção para quem deseja um lugar tranquilo e de belezas naturais únicas.

Praia da Miséria:

Localizada próxima à praia da Sepultura, é também uma pequena faixa de areia, com 18 metros de extensão, e que surge apenas em épocas de maré baixa. Uma das mais preservadas ambientalmente de Bombinhas.

Praia da Sepultura:

Considerada uma das mais belas Praias de Bombinhas, a Praia da Sepultura é o lugar ideal para quem deseja praticar mergulho contemplativo e stand up paddle. Com pouco menos de 100 metros de extensão, é um dos destinos preferidos de quem gosta de admirar as belezas naturais e a vida marinha.

Praia do Embrulho:

Com quase 180 metros de extensão, a Praia do Embrulho é mais ocupada por moradores da cidade, e costuma abrigar diversas embarcações próximas aos costões rochosos, o que valoriza muito a vista na região. É também uma ótima praia para a prática de mergulho.

Praia da Conceição:

Localizada em um local pouco urbanizado, a Praia da Conceição possui um trecho recém-revitalizado com calçadão, ciclovia e restinga. Possui 453 metros de extensão e é acessada pela Praia do Canto Grande - Mar de Fora.

Prainha:

uma pequena praia, com cerca de 60 metros de extensão, mas de grande relevância para a região. É de lá que saem os barcos das escolas de mergulho de Bombinhas, e por isso se torna uma das melhores praias da cidade para esta prática.

Praia do Biguá:

com apenas 10 metros de extensão, o acesso até a Praia do Biguá é feito por meio de uma caminhada de cerca de cinco minutos que se inicia na Ponta da Sepultura. É um local com águas calmas e transparentes, muito propício para o mergulho.

Praia do Cachalote:

Localizada na Ponta da Sepultura, é uma praia isolada por rochas e acessada após uma caminhada de cerca de 15 minutos. Possui apenas 15 metros de extensão.

Praia do Caeté:

Localizada ao lado da Praia do Mariscal, a Praia do Caeté tem apenas 30 metros de extensão, e é considerada uma das mais desertas de Bombinhas devido à dificuldade de se acessar o local, sendo possível apenas com barcos ou pelo costão através de Mariscal.

Praia da Lagoinha: com apenas 21 metros de extensão, a Praia da Lagoinha é isolada por formações rochosas e deve ser acessada através da Praia do Embrulho. Este é o lugar ideal para prática de mergulho com snorkel e apreciação da fauna e flora locais.

Retiro dos Padres ou Praia dos Ingleses:

Com 263 metros de extensão, a principal característica desta praia é a maneira com que ela é cercada por vegetação de Mata Atlântica, o que transforma a região em um belo cenário natural. Ela oferece restaurante, camping e estacionamento para os visitantes.

Prainha do Mariscal ou Atalaia:

Localizada à esquerda da Praia do Mariscal, a Prainha é bem mais tranquila que a sua irmã mais velha. Com 150 metros de extensão, ela pode ser acessada por meio de um costão rochoso ou uma hospedagem localizada em frente à praia.

Praia do Macuco:

Acessada apenas por embarcações, é uma das praias mais desertas e de menor extensão territorial de Bombinhas. São apenas 11,84 metros de faixa de areia.

Praia do Cação:

Um local praticamente deserto, com águas transparentes e natureza extremamente preservada. Com 64,5 metros de extensão, pode ser acessada apenas por meio de trilha e barcos.

Praia de Canto Grande

Mar de Fora e Mar de Dentro: duas das maiores praias em extensão territorial em Bombinhas, a Mar de Fora e Mar de Dentro são urbanizadas e oferecem ótima estrutura para receber um grande número de turistas. São também duas das mais visitadas durante a alta temporada.

Praia da Galheta:

Considerada uma das praias mais isoladas de Bombinhas, o acesso até ela é feito apenas por meio de trilha ou barco. Ela possui apenas 105 metros de extensão e, por isso, é uma das mais paradisíacas da cidade.

Praia de Morrinhos:

Com 1.390 metros de extensão, a Praia de Morrinhos compartilha a mesma faixa de areia das praias de Zimbros e Cantinho. Com grande concentração de embarcações, por lá são encontradas as melhores peixarias de Bombinhas, além de quiosques e bares que servem comidas típicas bem frescas.

Praia do Buraco Quadrado:

Considerada praticamente uma praia particular, é um local isolado do mar por rochas e conta com 26 metros de extensão.

Essas são algumas das principais praias de Bombinhas, pequena e encantadora cidade do Estado de Santa Catarina. Se você curtiu as dicas e está pronto para fazer as malas para as próximas férias, compartilhe com seus colegas e comece agora a sua viagem aqui no Casa Temporada! São Centenas de opções de imóveis disponíveis, sendo Casas e Apartamentos para Aluguel de Temporada em Bombinhas.


Veja também nossos posts no blog sobre Bombinhas:

  1. 7 Melhores Praias de Bombinhas SC: Descubra Descubra aqui um jeito de bombar suas férias.
  2. As melhores Praias de Bombinhas SC
  3. Praia de Bombinhas, um paraíso que você precisa conhecer
  4. Os 5 Melhores Passeios em Bombinhas SC
  5. Os 5 Melhores Aluguel Temporada Bombinhas
  6. Os 05 melhores restaurantes em Bombinhas - SC
  7. Bombinhas: Um guia completo sobre a capital do mergulho ecológico.
  8. A importância do lazer para a saúde e seus benefícios

    Preços para Aluguel de Temporada

    Clique e confira o preço médio