Os 5 melhores pontos turísticos do estado do Ceará

Os 5 melhores pontos turísticos do estado do Ceará

Os 5 melhores pontos turísticos do estado do Ceará

O Ceará é um dos estados mais importantes do nordeste brasileiro, e isso não é a toa: por lá estão algumas das mais belas praias do país, além de passeios incríveis em meio à uma natureza de tirar o fôlego de qualquer turista. O calor que não arreda o pé é a certeza de que, independentemente da estação do ano escolhida para viajar, as praias estarão sempre ótimas para um mergulho. A cidade de Fortaleza, capital do estado, recebe turistas durante todo o ano, sendo o local perfeito para quem gosta de curtir a brisa que vem do mar e as praias sem perder toda aquela estrutura de cidade grande. Aos que preferem destinos mais tranquilos, Jericoacoara é perfeita para um descanso junto ao mar. Confira agora um guia com os 5 melhores pontos turísticos do estado do Ceará!

Os 5 melhores pontos turísticos do estado do Ceará

Canoa Quebrada

O segundo ponto turístico mais visitado do Ceará é a praia de Canoa Quebrada, atingindo quase 100 mil turistas em um período de alta temporada. Localizado a 182 km de distância de Fortaleza, a praia de Canoa Quebrada, em Aracati, encanta por suas cores incríveis e por seus passeios de jangadas e falésias multicoloridas, que chamam a atenção de turistas de todas as partes do mundo. Você pode acessar as exóticas paisagens de Canoa Quebrada de carro ou de ônibus, em uma viagem de aproximadamente 3 horas partindo da capital. No local, é possível fazer passeios de buggy, relaxar com um mergulho ou desfrutar da deliciosa culinária local.

2021: O que fazer em Canoa Quebrada - OS 10 MELHORES pontos turísticos -  Tripadvisor

Pedra Furada em Jericoacoara

A Pedra Furada, esculpida pelas ondas do mar, é um dos símbolos do Parque Nacional de Jericoacoara e um dos principais cartões-postais do estado do Ceará. Localizada a 4 km da Vila de Jeri, você pode chegar até lá caminhando, se a maré estiver baixa, ou por um passeio de buggy. O lugar é incrível e atrai turistas do mundo inteiro, principalmente na temporada de esportes aquáticos. E se você busca uma experiência ainda mais completa, vale a pena esperar pelo pôr do sol, especialmente nos meses de julho e agosto, quando ele se põe bem pelo meio do furo da pedra, produzindo uma verdadeira obra de arte natural. Em períodos de alta temporada é preciso ter muita paciência, já que a Pedra Furada é um dos destinos mais procurados da cidade e, consequentemente, está sempre cheio, o que pode gerar algumas filas para conseguir a tão esperada foto no ponto turístico.

Praia de Jericoacoara – Wikipédia, a enciclopédia livre

Beach Park

Para quem curte piscina e quer se divertir com toda a família, o Beach Park de Fortaleza é o lugar certo. O local é o maior parque aquático da América Latina e conta com atrações para todos os estilos e idades, dos toboáguas mais radicais às atividades tranquilas em piscinas bem gostosas para curtir com toda a família. Localizado em Porto das Dunas, a 15 minutos do centro da cidade, o parque aquático também conta com resorts para hospedagem, restaurantes, quiosques e toda a infraestrutura necessária para você curtir as férias ou apenas passar o dia de um jeito totalmente diferente. Se você quiser um passeio mais estruturado e com a cara do Nordeste brasileiro, sem dúvidas o Beach Park é uma excelente opção. 

Como é o Beach Park? Tudo o que você precisa saber! » Destinos Imperdíveis

Praia do Futuro

Localizada a 10 km do centro da cidade de Fortaleza, a praia do Futuro é um dos lugares mais conhecidos e agitados da região. São 30 km de extensão de uma praia que atrai turistas de todos os lugares do mundo. Se você busca conforto e badalação, a Praia do Futuro é a sua melhor opção. A orla conta com restaurantes, bares e quiosques que servem bebidas e petiscos durante todo o dia. Além disso, também é possível encontrar ambientes com recreação, playgrounds e até piscinas com toboágua. Com a chegada da noite, muito forró promete agitar quem busca um pouco mais de badalação.

Praia do Futuro (CE): o que fazer, melhores barracas e preços [2021]

Lagoa de Jijoca

Um lugar calmo e especial, onde o contato pleno com a natureza faz qualquer um esquecer os problemas e relaxar. Assim é a Lagoa de Jijoca, localizada a 23 km da famosa vila de Jericoacoara e palco de alguns dos mais belos cenários naturais do Brasil. Marca registrada do local, as redes estão instaladas nas lagoas Azul e do Paraíso. Nelas você pode desfrutar das belas paisagens sobre as águas, sempre mornas e cristalinas, e admirar os tons azuis e esverdeados que se misturam com o horizonte. Apesar de ser pequena, a cidade conta com uma boa infraestrutura para receber os seus turistas, com pousadas, bares e restaurantes. Para os amantes de kitesurf e windsurf, Jijoca é uma excelente pedida, além de um dos destinos mais indicados.

Jijoca de Jericoacoara: conheça esse paraíso no Ceará!

Curtiu as dicas dos 5 melhores pontos turísticos do estado do Ceará? Agente agora sua viagem para lá! Confira aqui os melhores e mais baratos aluguéis de temporada no Ceará!

Anunciar Aluguel Temporada

Veja como é fácil anunciar


Carregando sugestões