Conheça os melhores destinos para a Semana Santa Páscoa 2019

Conheça os melhores destinos para a Semana Santa Páscoa 2019

Conheça os melhores destinos para a Semana Santa Páscoa 2019

Depois da ressaca do carnaval, é de praxe começarmos a preparação para a Semana Santa, um dos períodos em que estradas, rodoviárias e aeroportos estão com maior movimento no Brasil. A folga no feriado de sexta-feira, junto às celebrações do domingo de Páscoa animam muita gente a dar aquela fugida para curtir alguns dias de descanso, ou até de mais agitação.

Neste ano, a Semana Santa acontece de 14 a 21 de abril, sendo o feriado de sexta-feira celebrado no dia 19, e o domingo de Páscoa, no dia 21.

O blog do Casa Temporada separou para você os melhores destinos para a Semana Santa Páscoa de 2019. A nossa lista traz opções de lazer em regiões mais quentes, para os que não conseguem ficar muito tempo longe da praia, e também destinos com temperaturas mais baixas, ideais para um descanso em família ou com seu par.

Devido à grande movimentação causada pelo feriado, é importante que sua programação comece com antecedência. Deixar para alugar uma hospedagem em cima da hora pode acabar sendo tarde, e passar o feriado em casa não é o que você quer, né? Encontre agora milhares de casas e apartamentos para aluguel de temporada em todo o Brasil!


Gramado – Rio Grande do Sul


Já pensou passar a Páscoa onde se comercializa um dos melhores chocolates do mundo? A cidade de Gramado, a pouco mais de 100 quilômetros de distância do Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, é um dos principais destinos no país nesta época do ano.

Por ser o primeiro grande feriado no calendário brasileiro a ter temperaturas um pouco mais amenas, a cidade de Gramado costuma ser um dos destinos mais movimentados durante a Semana Santa. Em 2018, foram mais de 400 mil visitantes na cidade apenas neste período, mas, apesar da lotação, é um passeio que vale a pena. 

As celebrações na cidade durante o feriado incluem desfiles na rua, peças de teatro abertas ao público, oficinas para experimentar o famoso chocolate da cidade, passeios temáticos e muitas outras coisas. 

A cidade conta também com diversos pontos turísticos, que são atrações imperdíveis para os visitantes. O Parque Mini Mundo, por exemplo, encanta as crianças e adultos por seus ricos detalhes e originalidade. Com cenários que representam o cotidiano de uma cidade construídos em tamanho miniatura, é possível conhecer detalhes de todo o mundo, já que as representações são baseadas em construções da Alemanha, Suíça e, claro, do Brasil.

Palco de diversas apresentações durante a Semana Santa e repleta de ótimos restaurantes, a Rua Coberta de Gramado também é um destino que vale a pena estar no seu roteiro. O Mundo de Chocolate, o Lago Negro e o Vale do Quilombo, que oferece uma vista magnífica de toda a cidade, são pontos que você também não pode deixar de conhecer. 

Confira uma lista de casas e apartamentos para aluguel de temporada em Gramado durante a Semana Santa!


São Sebastião - São Paulo


A cerca de 200 quilômetros da capital do estado, a cidade de São Sebastião, no litoral Norte de São Paulo, é um dos pontos de maior movimento em todo o litoral paulista, especialmente durante a alta temporada. Em abril, meados do outono brasileiro, a movimentação já diminuiu um pouco na região, mas ainda assim este segue como um dos destinos mais visitados do estado. Muito buscada por quem pratica esportes radicais como o surf, por lá são encontradas algumas das melhores ondas do litoral brasileiro, além de praias que contam com belezas naturais de tirar o fôlego. 

A Praia de Maresias, por exemplo, é localizada na cidade de São Sebastião. Talvez a mais conhecida da cidade, a praia carrega inclusive fama internacional, pois por lá acontecem inúmeros campeonatos de surf com atletas de todo o mundo. Por ser um dos melhores lugares do Brasil para a prática de surf, Maresias se tornou um dos principais pontos de destino dos jovens, que encontram por lá inúmeras opções de bares e festas, especialmente na Rua Sebastião Romão César, principal via da região e que concentra a agitação da cidade, e bares e restaurantes que oferecem comida de alta qualidade para todos os gostos. 

São cerca de 4 quilômetros de praia com um mar muito bem conservado, de água verde, altas ondas e areia branca e fina. É também um ótimo local para quem deseja dar um mergulho em um mar mais agitado. 

Além do surf, em Maresias ainda é possível fazer uma trilha que leva os mais aventureiros até a Praia de Paúba, vizinha de Maresias. Este trajeto pode ser feito com crianças, pois é considerado de grau leve, mas o tempo para conclusão é de cerca de 30 minutos. Durante o percurso, é possível vislumbrar toda a beleza de Maresias. Vale a pena! 

Por lá também é oferecido um passeio de bike em que os visitantes podem pedalar no meio da Mata Atlântica e, no fim, dar um mergulho na bela cachoeira do Fosso do Caetano. 

A Praia de Juquehy, também em São Sebastião, é considerada uma das mais bem estruturadas do litoral norte do Estado de São Paulo, e reconhecida em toda a região como uma das melhores para quem busca aproveitar uma boa gastronomia local. Com uma boa quantidade de restaurantes ofertados na cidade, é possível passar mais de uma semana por lá comendo cada refeição em um local que você ainda estará satisfeito. 

Procurado normalmente por quem busca um lugar com maior tranquilidade, é também o ponto ideal para prática de alguns esportes aquáticos, como canoagem e stand up paddle, e outros de areia, como futebol de areia, vôlei de praia e frescobol. 

As praias de Camburi, Barra do Una e da Baleia também são lugares que merecem uma visita em São Sebastião. Se gostou dessas dicas e acredita que encontrou o destino ideal para a Semana Santa, clique aqui e veja os melhores imóveis para Aluguel Temporada São Sebastião.

 

Arraial do Cabo – Rio de Janeiro


Conhecida como o "Caribe Brasileiro", a cidade de Arraial do Cabo, no Rio de Janeiro, é uma ótima opção para quem deseja conhecer um lugar paradisíaco durante a Semana Santa. Com um fácil acesso às praias e vistas deslumbrantes, Arraial do Cabo é um dos melhores destinos para aproveitar a folga na praia em todo o Brasil. 

Distante cerca de 140 quilômetros da capital carioca, a pequena cidade, com cerca de 30 mil habitantes, é um ótimo destino também fora de temporada. Se você busca tranquilidade durante a Semana Santa, este é o lugar ideal! 

O mar da cidade possui um fenômeno que propicia uma vida marinha única na região, transformando a cidade em um dos melhores pontos de mergulho do Brasil, com águas claras e muita vida marinha. É o local perfeito para quem já possui experiência nesta prática conhecer lugares novos, e também para os que desejam iniciar com chave de ouro. 

Por contar com águas muito tranquilas, o mar é perfeito para toda a família, apesar das águas não serem tão quentes fora do verão. Segundo moradores locais, entre os meses de março e abril as águas da região ganham tonalidades incríveis devido à baixa movimentação, por isso este é um destino perfeito para o feriadão da Semana Santa. 

Apesar de ser uma cidade pequena, Arraial oferece grande variedade de restaurantes para os apaixonados por boa gastronomia. A enorme fartura de frutos do mar é uma marca registrada da cidade. 

Com 43 quilômetros de extensão, a Praia Grande é a maior da cidade, e um dos principais destinos de surfistas no litoral carioca, que encontram por lá uma região com fortes ventos que resultam em boas ondas. É também o principal ponto de movimentação de moradores e turistas, especialmente os que buscam ótimos pontos para observar o pôr do sol. Outras praias de destaque em Arraial do Cabo são a Praia Brava, Praia do Forno, Praia dos Anjos e Praia do Farol, esta última considerada a mais bonita de toda a cidade e acessada apenas por barco. O esforço vale a pena! 

Por ser uma cidade pequena, a principal dica é encontrar com bastante antecedência a hospedagem ideal, para evitar sustos e sufoco. Veja aqui casas e apartamentos para aluguel de temporada em Arraial do Cabo durante a Semana Santa!


Campos do Jordão – São Paulo


Conhecida como a "Suíça Brasileira", a cidade de Campos do Jordão, localizada a 180 quilômetros da capital de São Paulo, é um dos destinos mais recomendados para a Semana Santa. Afinal, o que combina mais do que friozinho, uma cidade charmosa e um bom descanso? 

Apesar do restante do Brasil ainda não apresentar um clima tão gelado, o outono em Campos é um dos mais frios do Brasil, com temperaturas que podem chegar a casa dos 5º C. 

Considerada a cidade com o melhor clima do mundo por um congresso de Paris, Campos do Jordão costuma atrair turistas do mundo inteiro que buscam um recanto repleto de paisagens naturais maravilhosas, temperaturas baixas e muita tranquilidade. 

A cidade oferece muitos bares, praças e restaurantes em qualquer época do ano, além de diversas opções para os que buscam também um pouco de agito em casas noturnas. Os chocolates quentes e foundue da cidade também contam com fama em todo o Brasil, por isso, não deixe de experimentá-los! 

Também vale a pena visitar o Morro do Elefante de teleférico, que oferece uma das mais belas vistas da região, sendo um ótimo passeio para ser feito com crianças. 

Montanhas, bosques e jardins deixam a visita à Campos do Jordão ainda mais bonita, sendo um prato cheio para quem gosta de apreciar as belezas da natureza. Durante a Semana Santa, há ainda programações especiais na cidade, como apresentações da Companhia Filarmônica e festivais gastronômicos. 

Confira uma lista de casas e apartamentos para aluguel de temporada em Campos do Jordão durante a Semana Santa para Aluguel Temporada.


Preços para Aluguel de Temporada

Clique e confira o preço médio