Como chegar ao paraíso de Bombinhas: dicas quentes dos viajantes

Como chegar ao paraíso de Bombinhas: dicas quentes dos viajantes

Como chegar ao paraíso de Bombinhas: dicas quentes dos viajantes

Se você pretende passar as próximas férias em um lugar paradisíaco com toda a estrutura para proporcionar a você e sua família a melhor viagem das suas vidas, acabou de chegar ao lugar certo!

A cidade de Bombinhas, no litoral norte do estado de Santa Catarina, é conhecida como a capital do Mergulho Ecológico, e um dos melhores locais do mundo para essa a prática. Durante a alta temporada, o município, que tem cerca de 20 mil habitantes, chega a receber mais de 400 mil pessoas em suas 39 praias. Mas afinal, por que a menor cidade do estado de Santa Catarina tem uma fama deste tamanho? Veja abaixo os principais motivos para visitar Bombinhas, cidade que abriga algumas das mais belas praias do sul do Brasil, em qualquer época do ano!

Veja aqui os melhores e mais baratos aluguéis de temporada em Bombinhas!

Como chegar ao paraíso de Bombinhas, SC

A cidade de Bombinhas está próxima de dois aeroportos. O de Florianópolis, capital do estado, fica apenas  a 80 km de distância do município. Este aeroporto oferece voos diários às principais cidades do país, como Rio de Janeiro e São Paulo, sendo uma excelente opção para os viajantes que vêm de cidades mais distantes. O aeroporto de Navegantes, a pouco mais de 60 km da cidade, é outra opção. Se sua ideia é ir até Bombinhas por via aérea, planeje bem seu trajeto para, assim que pousar em Florianópolis ou Navegantes, encontrar um transporte disponível que contemple suas necessidades, como quantidade de pessoas e de bagagens.

As opções mais recomendadas são táxis ou veículos de transporte por aplicativo. Além disso, existe a possibilidade de se pegar um ônibus intermunicipal, porém, eles não oferecem o conforto necessário para quem carrega muitas malas. Para evitar dor de cabeça, é aconselhável seguir com as primeiras opções.

Por se tratar de uma cidade territorialmente pequena, dá para imaginar como fica o trânsito durante a alta temporada de Bombinhas, né? Se você chegou à cidade de carro, ou alugou um automóvel para facilitar sua locomoção, se prepare para enfrentar grandes congestionamentos. Planeje bem seu roteiro, saia cedo de casa e não se estresse. Afinal, se você está em uma das cidades mais cobiçadas do litoral catarinense na melhor época do ano, esfrie a cabeça e aproveite sua folga!

Parque Natural Municipal do Morro do Macaco | Pousada Riviera Bombinhas

Se você visitar Bombinhas entre os dias 15 de novembro e 15 de abril, a época em que a cidade recebe o maior número de visitantes, será necessário pagar uma taxa de preservação ambiental para entrar no município, que é cobrada de acordo com o veículo de cada turista e que visa o crescimento local sustentável focado na preservação da natureza e na qualidade de vida dos habitantes e da população flutuante. Para motos, o valor é de R$ 3,50. Para veículos de pequeno porte, como carros, cobra-se R$ 29,50.

Os melhores passeios de Bombinhas, SC

A cidade de Bombinhas é uma das mais atrativas do litoral brasileiro e, com isso, é também um dos destinos que mais recebe turistas na alta temporada. Com cerca de 20 mil habitantes, Bombinhas registra algo em torno de 400 mil visitantes anualmente durante o verão. E além disso, em outras épocas do ano a cidade também é ótima para ser visitada, já que suas principais atrações funcionam também em outras estações, especialmente em feriados prolongados. Bombinhas é também uma cidade com ótima infraestrutura para receber os turistas, o que facilita a vida de quem deseja ficar em um lugar que oferece de tudo um pouco, mas sem perder a conexão com a natureza e suas belas paisagens. Confira agora uma lista dos melhores passeios para realizar em Bombinhas!

Capital do Mergulho Ecológico

Considerada o melhor lugar para praticar mergulho ecológico no Brasil, a cidade recebe milhares de turistas interessados na prática todos os anos. E este título tem uma explicação: duas correntes marítimas se encontram nas Praias de Bombinhas, a brasileira, que traz águas com temperaturas mais quentes, e outra vinda das Ilhas Malvinas, na Argentina, caracterizada por águas frias. Esse encontro cria uma condição perfeita para uma rica e diversificada vida marinha, além de proporcionar águas em temperaturas ideais para a prática de mergulho durante todo o ano, que é o que atrai a maioria dos praticantes para a região. 

Mergulho em Bombinhas – Belem Viagens – Turismo em Bombinhas, Santa  Catarina – Brasil

Um dos melhores locais para praticar mergulho na cidade é a Reserva Biológica Marinha do Arvoredo, formada pelas ilhas do Arvoredo, Galé, Deserta e Calhau de São Pedro. Por se tratar de um local protegido, por lá é proibido qualquer atividade como caça, pesca ou retirada de espécies silvestres ou domésticas, e as atividades de mergulho só podem ser realizadas quando acompanhadas de profissionais autorizados. Durante o mergulho na região é possível, inclusive, encontrar arraias-manteiga, tartarugas marinhas, focas-leopardo, cavalos-marinhos e golfinhos em uma área com profundidade que varia de cinco a vinte metros, e que oferece visibilidade que chega a 18 metros. Diversas empresas autorizadas oferecem o serviço de mergulho na região, até mesmo para quem nunca se aventurou nesta atividade. Se programe para sair de casa com a viagem pronta e não deixe de incluir o mergulho em seu roteiro!

Mirante Eco 360º

O Mirante Eco 360º é o passeio perfeito para quem gosta de turismo ecológico, e é mais uma das principais atrações da cidade de Bombinhas. Com uma curta trilha, que pode ser percorrida entre 10 e 15 minutos, o passeio até o Mirante é considerado um dos principais da cidade. A vista lá do alto é única, mas a trilha até o ponto principal também oferece grandes aventuras e belas imagens. Ela é considerada de dificuldade média, devido às rochas que ficam no caminho e por apresentar trechos íngremes, por isso, para os pontos mais altos, é recomendado que os visitantes não levem bebês de colo. Para quem gosta de conhecer a fundo a história dos locais que visita, há um museu na base do Mirante que conta toda sua história, apresenta amostras de espécies da fauna local, objetos de pesca e itens resgatados em naufrágios que aconteceram na região. 

Mirante Eco 360º: uma experiência impactante | Casa do Turista

O Mirante Eco 360º é também um dos principais roteiros nas viagens dos amantes de esportes radicais. Por ser o ponto mais alto do município de Bombinhas, as características locais possibilitam a prática de rapel e tirolesa. A vista durante essas atividades é única! Além disso, é possível observar grande parte da cidade lá de cima, e isso inclui as praias mais visitadas da região.

Morro do Macaco

Essa é uma trilha com visual deslumbrante e que encanta a todos os visitantes. Para aproveitá-la ao máximo, é importante estar com as roupas adequadas, já que seu tempo estimado é de 45 minutos a 1 hora de duração. Levar uma ou mais garrafas de água para se hidratar durante o percurso é uma boa pedida. No inicio desta jornada você já irá se deparar com uma placa com algumas instruções que o ajudarão a curtir melhor o passeio. É importante respeitá-las! Durante todo o trajeto existem placas para orientar o caminho e a trilha é bem definida, o que proporciona uma sensação de segurança.

Parque Natural Municipal do Morro do Macaco | Pousada Riviera Bombinhas

As melhores praias de Bombinhas

A cidade de Bombinhas possui 39 praias, sendo 19 totalmente preservadas, 10 com pouca ocupação e 10 urbanizadas. Abaixo falamos um pouco sobre as melhores praias da cidade. Confira!

Praia de Bombinhas

A Praia de Bombinhas possui o maior centro comercial da região, com cerca de 1,3 Km de extensão, sendo também a praia que dá nome a cidade. Seu mar é ótimo para quem quer curtir boas férias com a família, pois conta com ondas calmas e aparência transparente e limpa. Sua faixa de areia é composta por cristais de quartzo, que proporcionam um tom incrivelmente branco que esbanja beleza e atrai turistas para essa região. A Praia de Bombinhas também oferece opções de mergulho que atraem muitos visitantes, bares, locais para camping, farmácias, igrejas, lanchonetes, livrarias, lojas em geral, passeios ciclísticos, postos de saúde, pousadas, prática de caiaque, serviços de praia, supermercados, transporte público e muito mais. 

5 motivos para fazer de Bombinhas seu próximo destino em família

Praia de Mariscal

A Praia de Mariscal é muito procurada pelos surfistas, pois possui águas limpas e ondas de médio porte. Com cerca de 205 m de extensão, suas areias são de um tom extremamente branco a base de cristais de quartzo. É uma das praias preservadas da cidade, possuindo uma vegetação de restinga, contornando de verde toda sua orla. A praia possui também uma ótima estrutura para quem busca sossego, além de oferecer locais próprios para pesca esportiva e trilhas. Além disso, conta também com bares, farmácias, lanchonetes, restaurantes, serviços em geral, supermercados e muito mais.Quais são as praias mais limpas de Bombinhas? - Blog Vale del Sol

Praia de Zimbros

Com aproximadamente 2 quilômetros de extensão, a Praia de Zimbros é um dos destinos mais procurados de Bombinhas na alta temporada. Ao mesmo tempo, é um local quase deserto e muito atrativo para quem deseja visitá-lo em outra época do ano. Com uma ótima infraestrutura, é possível visitar bares, restaurantes e quiosques, além de shows e apresentações musicais para todos os gostos durante o verão. A praia oferece uma bela paisagem e um mar calmo, e é conhecida como um dos principais pontos para os pescadores da região.

Praia de Zimbros: um mini guia com o que você precisa saber!

Praia da Sepultura

O nome peculiar desta praia data do século XIX. De acordo com informações da Prefeitura de Bombinhas a praia, antigamente chamada de Praia da Baixada, devido às suas características naturais, foi batizada com seu nome atual em 1840. Dois escravos se envolveram em uma briga, e um deles acabou falecendo e sepultado na própria praia. Desde então, o local passou a ser conhecido em toda a região como Praia da Sepultura. Apesar do nome e da história um tanto pesada, isso não afasta os turistas que encontram nesta pequena praia um paraíso escondido em meio à natureza. Para acessá-la, os visitantes devem caminhar por uma trilha de cerca de 5 minutos, de baixo grau de dificuldade, que se inicia em um estacionamento. O trajeto é super tranquilo e qualquer pessoa pode atravessá-lo. Chegando na praia, a beleza deixa todos os visitantes de primeira viagem de boca aberta: águas calmas e extremamente cristalinas são o cartão de visitas da Praia da Sepultura.

Piscinas naturais na Praia da Sepultura em Bombinhas/SC, Brasil. | Viagem  turismo, Praias sc, Praia de bombinhas sc

Praia de Quatro Ilhas

A Praia de Quatro Ilhas é um dos principais destinos dos turistas que vão para Bombinhas, especialmente em relação à prática de mergulho. A Reserva Biológica Marinha do Arvoredo conta com as ilhas Arvoredo, Galés, Deserta e Macuco, e todas podem ser observadas da areia da praia, por isso nome de Quatro Ilhas. A praia também oferece águas claras e um visual encantador, com ondas que atraem surfistas de toda a região em um extremo, e no outro, pessoas interessadas em um mar mais calmo. Fique tranquilo para aproveitar também ótimas opções gastronômicas na região! Encontre aqui o imóvel perfeito para sua temporada na Praia de Quatro Ilhas.

Quatro Ilhas – Wikipédia, a enciclopédia livre

Praia de Bombas

A Praia de Bombas conta com ondas cristalinas e tranquilas. Por possuir uma ótima infraestrutura com cerca de 2 Km de extensão, costuma atrair famílias e pessoas que buscam um ambiente calmo e com tudo à disposição. Oferece serviços especiais para deficientes, bancos, bares, locais para campings, farmácias, espaço para práticas de futebol de areia, igrejas, lanchonetes, livrarias, lojas, museus, práticas de passeios de bikes, postos de saúde, práticas de surf, restaurantes, serviços de praia, supermercados, transportes públicos, opções de trilhas naturais, vendas de artesanatos e muito mais.Praias Club - Bombas

Gostou das dicas sobre como chegar ao paraíso de Bombinhas? Compartilhe com seus amigos e familiares e façam juntos a melhor viagem das suas vidas! Encontre aqui os melhores e mais baratos aluguéis de temporada em Bombinhas!

Anunciar Aluguel Temporada

Veja como é fácil anunciar


Carregando sugestões