Brava só no nome – Praia Brava Florianópolis um pedaço do Paraíso

Brava só no nome – Praia Brava Florianópolis um pedaço do Paraíso

Brava só no nome – Praia Brava Florianópolis um pedaço do Paraíso

É brava em que sentido? Calma, não estou falando de nenhuma pessoa, estou me referindo a uma das praias mais badaladas de Santa Catarina: a conhecida Praia Brava em Florianópolis. O nome “Brava“ causa curiosidade e expectativa em muita gente, principalmente naqueles que tem interesse em conhecer o lugar. Mas calma, embora tenha um tom agressivo, a praia pode ser considerada “Brava” no sentido mais radical da expressão.



Para começar com a localização. Situada a 38 quilômetros do centro de Florianópolis-SC, a praia conta com pouco mais de 1,5 quilômetros de extensão e tem a faixa de areia clara e fina que pode chegar a 150 metros de largura, deu pra imaginar? Além disso, a praia se destaca também pela boa condição de surf que oferece. Com ondas fortes e fundos esburacados, a praia atrai surfistas profissionais de todo o país, no entanto, vale lembrar que por ela ser desse jeito é preciso ter um cuidado especial. Afogamentos e acidentes podem estragar o seu passeio.


Quanto à vista, quem já foi ou mora sabe. A praia é considerada sublime. Suas águas são límpidas, cristalinas e geralmente de temperatura agradável. Sendo protegida por morros, a vista panorâmica da Brava é (sem exageros) paradisíaca.


Mas a essa altura você pode se perguntar: e ai o que tem para fazer lá? Nisso você não precisa esquentar a cabeça. Além do surf, diversos outros esportes podem ser praticados por lá. O lugar possui pontos excelentes para saltos de parapente e asa delta. Além disso, possui trilhas de diversos graus de dificuldade em seus costões e bons mergulhos de apnéia que podem ser realizados juntos ao costão direito, isto é claro, com as devidas precauções.


Outra opção radical é a caminhada na areia fina da praia. Na caminhada, o turista, além de contemplar a bela paisagem da Brava, pode observar a ilha do Arvoredo, que faz parte da Reserva Biológica Marinha do Arvoredo.



Para finalizar esse pequeno passeio, vale destacar que a praia é repleta de condomínios luxuosos, alguns hotéis, pousadas e imobiliárias. Possui também certa infra-estrutura para atender seus visitantes com ótimas opções de restaurantes, mercado, bares e algumas lojas que funcionam na alta temporada.


Existe pelo menos três “Praia Brava” no Brasil. A primeira fica em Cabo Frio (Rio de Janeiro) e é curiosa por ser de nudismo. A outra é de Caraguatatuba que fica em São Paulo e é conhecida por ser uma praia em formato concha que abraça a encosta recoberta pela mata atlântica. E a terceira é a mais “Brava” de todas – a de Santa Catarina.

Para quem não sabe, a Praia Brava localiza-se no extremo norte da Ilha de Santa Catarina, entre a praia da Lagoinha e a praia dos Ingleses. O acesso se dá pela rodovia SC-401, que leva às praias do norte.

Fala a verdade, conhecer uma brava até que não tão ruim assim.


Ao viajar procure imóveis para Aluguel Temporada e economize com sua hospedagem.

Preços para Aluguel de Temporada

Clique e confira o preço médio