Surpreenda-se com as 9 melhores praias do Guarujá - SP

Surpreenda-se com as 9 melhores praias do Guarujá - SP

“A gente vê tanta beleza que esquece a tristeza que a vida nos dá” Guarujá, como já diz a canção, letra de Aristeu Bulhões, essa cidade conta com uma beleza extraordinária e elegante pois é conhecida como pérola do atlântico com suas belezas naturais e agitado destino turístico.  Por Isso, hospede-se com Aluguel de Temporada em Guarujá.

Localizada no estado de São Paulo, cerca de duas horas de viagem de São Paulo capital e menos de uma hora de Santos com aproximadamente 311230 habitantes e com uma área de 149,2 km² que em altas temporadas costuma ficar completamente lotada podendo ter filas de congestionamentos e mesmo em baixas temporadas, Guarujá costuma receber vários turistas devido ao fato de que é uma praia bastante urbanizada. Possui praias selvagens como atrações e também oferece construções históricas, pesca artesanal, trilhas de ecoturismo.

Como atração principal, Guarujá possui 27 praias para todos os gostos e estilos. A seguir vamos comentar um pouco das mais conhecidas e dos principais destinos dos turistas de todos os cantos do brasil e do mundo.  Lembre-se que o setor imobiliário da cidade é Aquecido, então opções de imóveis para Aluguel de Temporada em Guarujá é o que não falta.


PRAIA DA ENSEADA


Praia considerada mais extensa de Guarujá com cerca de 5,5km de extensão, localizada mais ao norte da cidade, possui areias brancas e um mar tranquilo e é bastante agitada tanto durante o dia como também durante a noite. Possui uma ciclovia maravilhosa, uma excelente infraestrutura. Conta com quiosques que fazem locação de objetos necessários para curtir o dia de praia e como esportes, ela oferece o windsurf. Próxima a ela estão as praias de Perequê, Pernambuco, Mar Cansado, Sorocatuba, Eden, Pitangueiras, Asturias e Praia do Tombo.


Praia do Eden


A Praia do Eden em Guarujá tem um visual exuberante da mata atlântica e tranquilidade são características marcantes desse verdadeiro paraíso considerada a mais bela dessa região. Infelizmente, possui uma difícil caminhada para chegar até ela, sendo necessário passar por uma grande escadaria íngreme na encosta, mas vale cada minuto pela maravilhosa vista da paisagem do local. Possui areia clara e mar de coloração parecido com esmeraldas, devido a falta de uma grande infraestrutura, essa praia conta com alguns quiosques. As praias próximas a ela são: praia Perequê, praia Pernambuco, praia do Mar Cansado, praia Sorocotuba, praia da Enseada, praia Pitangueiras, praia Astúrias, praia do Tombo. 


Praia da Pitangueiras


Com cerca de 1,8 km de extensão essa praia de Guarujá possui uma maior concentração de turistas em todas as épocas do ano pois é a praia central de Guarujá, então se você procura agitação é esse o lugar certo para você! Cercada de comercio, essa praia é a mais antiga da região, em sua orla há enorme edifícios, sua areia é branca, suas águas são claras e azuis, possui como principal público surfistas. Os esportes oferecidos são: vela e surf e as praias próximas são: praia Perequê, praia Pernambuco, praia do Mar Cansado, praia Sorocotuba, praia do Éden, praia da Enseada, praia Astúrias, praia do Tombo.


PRAIA DO TOMBO


Limpeza e beleza são as características principais dessa praia maravilhosa de Guarujá. Um ambiente ótimo para curtir com a família, mas possui ondas fortes sendo um lugar muito visitado por surfistas e um público jovem em busca de esportes radicais e também para aquelas famosas paqueras nos quiosques da região. As praias conhecidas próximas são:  praia Guaiuba, praia Astúrias, praia Pitangueiras, praia Enseada, Ponta da Praia, praia Aparecida.


Praia Branca


Acessada barcos ou por trilha, cerca de 40 minutos, com uma caminhada repleta de atrações que valem cada minuto durante o percurso devido aos campings, pousadas e restaurantes, tudo bem rústico no meio do caminho. Localizada dentro de uma reserva ambiental, possui várias casas de pescadores e costuma atrair vários surfistas e pessoas que buscam tranquilidade fora de temporada. Na alta temporada, os bares costumam ficar cheios oferecendo músicas ao vivo com bastante agitação. Seu mar é agitado e bom para surf. Quando a maré está baixa é possível ir para uma ilha que fica em frente a essa praia. Oferecem como esportes o surf, possui lanchonetes e bares. As praias próximas a ela são: praia Indaiá – Bertioga, praia Vista Linda – Bertioga, praia da Enseada – Bertioga, praia Preta, praia do Camburi, praia do Pinheiro, praia Iporanga, praia das Conchas, praia de São Pedro.


PRAIA GUAIÚBA


Com montanhas cobertas pela mata atlântica e visual lindo, essa praia de Guarujá possui um ambiente extremamente limpo, cercada por dois morros e possui um calçadão onde as pessoas  costumam acampar durante as altas temporadas. Uma praia considerada tranquila pelo fato de que não possui muita infraestrutura. Possui um mar tranquilo, um publico mais para famílias, muitas arvores oferecendo uma boa sombra. As praias próximas a ela são:

praia do Tombo, praia Astúrias, praia Pitangueiras, praia Enseada, Ponta da Praia, praia Aparecida.


Praia das Astúrias


Bastante requisitada por um público que busca mais tranquilidade para passar umas férias com a família ou amigos em Guarujá. Possui um mar calmo e cristalino, localizado na região central de Guarujá com cerca de 1km de extensão ideal para a pratica de corridas, passeios de bike e caminhadas. Possui um cenário incrível contando com vários barcos e alguns edifícios na orla, quiosques na areia que vendem quitutes e bebidas para aqueles que querem mais comodidade na hora de curtir um dia de sol. Além de curtir uma bela praia, você poderá ainda fazer uma visita ao Mirante das Galhetas o forte dos Andradas e o Mirante da Caixa d’agua oferecendo um visual bonito de ser explorado.


PRAIA DO PEREQUÊ


Por conter uma via de pescadores, a praia do perequê é ótima para quem busca comprar peixes e frutos do mar. Possui uma gastronomia excelente e costuma atrair também visitantes amantes do sossego que gostam de fazer caminhadas e apreciar belezas naturais sem o tumulto das praias centrais.


PRAIA DO PERNAMBUCO


Está no topo da lista das praias mais belas de Guarujá, possui um mar verde esmeralda fica difícil não se apaixonar pela paisagem natural e mar de ondas médias e altas com uma areia branca e fina e águas limpas. Quando a maré esta baixa, através da praia do Pernambuco é possível avistar também a praia do mar casado e é possível o acesso através de uma breve caminhada avistando um cenário lindo e exclusivo.


Deu pra perceber que esse lugar está cheio de belezas naturais e lugares a serem explorados, não é mesmo? Mas as atrações não param por aí, nesse  lugar possui ainda vários pontos turísticos como por exemplo: o Mirante da Ponta das Galhetas, a Basílica Menor de Santo Antonio do Embaré, Mirante do morro da Campina, Paróquia Nossa Senhora de Fátima e Santo Amaro, Deck do Pescador, Mirante do Morro da Caixa D’Água, Pinacotheca Benedicto Calixto, Forte dos Andradas, Morro do Maluf, Praia Tijucopava, Ilha Porchat , Praça Das Bandeiras entre outros. Possui também vários restaurantes e bares para quem quer curtir aquele passeio noturno.

Onde hospedar em Guarujá ? Aluguel por Temporada em Guarujá é a melhor pedida, Guarujá possui muitos imóveis disponíveis de Aluguel por Temporada. 

Preços para Aluguel de Temporada

Clique e confira o preço médio