São Francisco do Sul SC, um clássico que não pode ser ignorado

São Francisco do Sul SC, um clássico que não pode ser ignorado

São Francisco do Sul SC, um clássico que não pode ser ignorado

Você já ouviu falar sobre a terceira cidade mais antiga do país? Aquela que respira história em seu conteúdo, possui um dos portos mais movimentados do país, oferece as incríveis atrações de cerca de 13 deslumbrantes praias, além do Centro Histórico, cachoeiras, manguezais, dunas, restingas, lagoas e florestas de Mata Atlântica? Estou falando de São Francisco do Sul conhecido como São chico, um clássico que não pode ser ignorado. Descubra e encontre seu Aluguel Temporada São Francisco do Sul.

Localizado no litoral nordeste do estado de Santa Catarina, distando-se cerca de 160 Km de Blumenau, 240 Km da capital Florianópolis e 50 Km de Joinville com cerca de 42 mil habitantes onde em altas temporadas esse número costuma chegar a ser até quatro vezes maior e possui uma área de aproximadamente 540 Km² de muitas belezas e atrações para quem busca passar as férias ou feriados em um lugar diferente e inspirador.


Falando um pouco sobre as atrações desse lugar, tem para todos os gostos. Possui cerca de 400 imóveis tombados pelo Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, como alguns casarões, construções, fortes, igrejas, palácios, museus e também possui as suas praias, ilhas, opções de ecoturismo, cachoeiras e muito mais. A seguir vamos listar algumas das principais atrações dessa cidade.

PRAIAS DE SÃO FRANCISCO DO SUL

As praias de São Francisco do Sul costumam agradar todos os gostos. Começando com a praia do Ervino que possui pouca infraestrutura mas possui muitas casas de veraneio, por ser uma praia de mar aberto é ótima para o surf e para a pesca e para quem busca tranquilidade esse é um ótimo lugar pois é considerada uma praia deserta pelos turistas. Temos também a Praia Grande que é a mais extensa da cidade possuindo cerca de 25 Km de extensão também considerada deserta, com mar agitado que costuma atrair vários surfistas para essa região. A praia da Saudade conhecida também como prainha é um grande ponto de surf sediando vários campeonatos, atraindo muita gente jovem e bonita por isso possui os bares mais badalados em altas temporadas, tem ao seu redor costões onde um deles está o mais importante sambaqui da cidade. 


A Praia do Molhe é a praia procurada por praticantes de esportes náuticos surfistas e pescadores por possuir ondas fortes e seu costão recoberto pela mata nativa e muitas rochas atraindo pessoas que gostam de contemplar as belezas naturais. A Praia da Enseada possui cerca de 3 Km de extensão, faixa larga e fina de areia, atrações como passeios de escuna e de banana-boat e por possuir uma ótima infraestrutura é a mais movimentada. Procurada por veranistas em geral a praia de Ubatuba possui as aguas mais limpas e cristalinas da região. A praia de Itaguaçu é conhecida por ser extremamente bela e contar com aguas cristalinas e agitadas, é procurada por quem quer praticar o surf e pescas em geral. Com águas calmas e também agitadas dependendo da região a praia do Forte é muito procurada pelos banhistas e fica apenas a 17 Km do centro da cidade. 

O balneário de Capri é muito procurado por pessoas que buscam a pratica de esportes náuticos e também gostam de um ambiente com um visual mais calmo e águas cristalinas. A praia do Calixto abriga uma importante comunidade pesqueira. A praia do Salão é a praia procurada por turistas que buscam águas calmas e cristalinas. A praia da Figueira é caracterizada por uma grande movimentação de embarcações. Por fim próximo ao centro da cidade temos a praia dos Ingleses que é pequena com uma grande diversidade de peixes que abastece a região na rica gastronomia da cidade.



PONTOS TURÍSTICOS E HISTÓRICOS DE SÃO FRANCISCO DO SUL

Em São Francisco do Sul,  existem muitos pontos turísticos dignos da atenção de todos, por isso, quando decidir visitar essa cidade, dedique-se um tempo para conhecer os principais e garanto que você não vai se arrepender. Vamos começar falando sobre o Museu Nacional do Mar compreendido como um território para salvaguardar o patrimônio naval brasileiro, já que a história do brasil está intimamente ligada a navegação sendo o mar a única forma dos estrangeiros chegarem a América. Temos também o Museu Histórico de São Francisco do Sul que expõe as características de uma construção de uma cadeia construída no século XVIII, possui também objetos antigos como equipamentos industriais, ferroviários, utensílios domésticos usados por personagens ilustres da história.

 O Forte Marechal Luz foi construído com objetivo de proteger a cidade de ameaças e invasões é controlado pelo exército até hoje e é extremamente cuidado. Possuindo diversas lojas como peixarias, artesanatos, açougues e muito mais o Mercado Público Municipal foi construído em 1880 e foi também ampliado e está sendo preservado até os dias de hoje.


 A Igreja Matriz Nossa Senhora das Graças foi construída por volta de 1699 e chama atenção por sua arquitetura preservada sendo um bem tombado no centro histórico da cidade, foi construída por mãos escravas e pessoas importantes eram sepultadas no interior da igreja em épocas passadas. Bicas publicas d’aguas que abasteciam as antigas vilas da cidade chamadas de Cariocas é também um importante ponto turístico digno de muitas fotos. 

Nos passeios disponíveis temos a opção do passeio para a Baia do Babitonga que conta com 14 Ilhas maravilhosas com mar sempre calmo e diversas rotas com algumas opções de paradas para banho e paradas para almoço. Temos também o Arquipélago das graças que conta com a Ilha dos Veados, dos Piratas, Velhas e da Paz. O centro histórico no geral é preservado através dos bens tombados e conta com uma maravilhosa arquitetura de tirar  o fôlego repleta de histórias e curiosidades sobre os antigos moradores da região.


Com tudo isso que já foi mencionado, essa cidade oferece em lugares específicos a pratica de esportes de aventura e ecoturismo. No morro do pão de açúcar por exemplo temos a opção da prática do trekking no topo do morro que tem cerca de 150 m de altura que possui uma vista panorâmica de são Francisco do sul. É possível também a pratica do trekking no morro da enseada e no morro do forte. Para quem gosta de Rapel é possível ter essa experiência na Cachoeira do camaleão com cerca de 15 m de altura. O Surf como já foi dito, existem diversas opções para essa prática sendo mais comum na prainha tendo ótimas ondas durante o ano inteiro.

Em um só lugar encontramos destinos e curiosidades para muitos dias, então se é diversão, aventura, descanso, belezas naturais e muita história que você está buscando, São Francisco do Sul é o lugar perfeito para você. Por isso, encontre seu Aluguel de Temporada São Francisco do Sul, são centenas de opções de imóveis para você Alugar por Temporada


Preços para Aluguel de Temporada

Clique e confira o preço médio