Qual o Melhor lugar para se hospedar em Itapema SC?

Qual o Melhor lugar para se hospedar em Itapema SC?

Qual o Melhor lugar para se hospedar em Itapema SC?

Vai passar as próximas férias em Itapema, em Santa Catarina? Neste post, o blog do Casa Temporada vai mostrar para você qual o melhor lugar para se hospedar em Itapema e, de quebra, falar um pouco sobre a cidade e o que há de melhor para se fazer por lá. Localizada no litoral Norte do estado de Santa Catarina, a cidade é de longe uma das mais bem estruturadas do estado. E não é pra menos: Santa Catarina é o estado que mais recebe turistas estrangeiros no Brasil, além também de ser o destino de muitos brasileiros em qualquer época do ano por abrigar algumas das melhores e mais belas praias do país. 

Atrás apenas de Florianópolis e Balneário Camboriú quando o assunto é número de turistas na alta temporada, Itapema tem se desenvolvido mais que suas "rivais" nos últimos anos e, com isso, já se firmou como um dos principais destinos para férias em Santa Catarina.  A título de informação, existem seis praias na cidade de Itapema e, mais abaixo, você poderá ver um pouco mais sobre cada uma delas.


Sobre a cidade de Itapema

Com mais de 45 anos de história, Itapema se firmou como uma das melhores cidades para turismo em Santa Catarina. Eleita por publicações especializadas como uma das melhores em estrutura para receber visitantes de Aluguel Temporada, as praias de Itapema contam com banheiros públicos, postos policiais, calçadão, área para estacionamento, sinalização, chuveiros, iluminação e muito mais.  

A cidade é um ótimo destino para os que buscam mais agito, mas também não deixa a desejar quando famílias querem aproveitar o sossego e belas praias. Durante à noite, a cidade de Itapema oferece diversos estabelecimentos que atraem muitos jovens, mas restaurantes e bares também ficam lotados com pessoas de todas as idades. Toda a cidade mantém em funcionamento seus principais comércios e serviços durante todo o ano, o que significa que Itapema é também um ótimo destino fora de temporada.


Como chega em Itapema?

A cidade fica bem no meio dos principais municípios de Santa Catarina, por isso, oferece fácil acesso a quem deseja chegar em Itapema de avião, carro ou ônibus.  

Distante apenas 65 km de Florianópolis, o aeroporto da capital é uma ótima opção para quem vem de mais longe. Depois de pousar em Floripa, baste pegar a BR-101 até Itapema em um trajeto que deve durar pouco mais de uma hora. Ônibus da rodoviária da capital também oferecem essa viagem.


Qual o melhor lugar para ficar em Itapema?


A cidade de Itapema oferece seis opções de praias aos turistas, das mais agitadas a algumas quase desertas. Por isso, na hora de escolher a região que você vai ficar, é necessário conhecê-las um pouco mais, né? Maior, mais famosa e melhor estruturada praia de Itapema, a Meia Praia é com certeza o melhor lugar para ficar em Itapema. A região concentra a maior parte dos turistas que visitam a cidade, seja em qualquer época do ano. Com quase 5 km de extensão, a infraestrutura turística da região oferece um variado comércio, que funciona em qualquer época do ano, além de inúmeros bares e restaurantes, farmácias, shopping e supermercados. Um prato cheio para aqueles que querem curtir um lugar paradisíaco, mas sem deixar de lado a comodidade.

Pela combinação de uma ótima infraestrutura, com a proximidade de Meia Praia dos grandes centros do estado, a região acaba recebendo um grande número de turistas e, em épocas de grandes festas populares, como o Ano Novo e o carnaval, concentra também as principais festas da cidade.

O mar de Meia Praia é ideal para todos os públicos, especialmente para os que gostam de águas mais tranquilas. Durante a alta temporada, é a região onde mais se encontram crianças e idosos em toda a cidade, o que conquista muitos turistas a se hospedarem na região.

Um novo calçadão de 5 km de extensão de causar ciúmes a Copacabana é um dos principais atrativos da praia, já que reúne inúmeros praticantes de corrida e pedalada o dia todo. Além da ótima estrutura para a prática de exercícios, a vista da Meia Praia colabora com quem quer dar um gás a mais nos exercícios. 

Banheiros públicos e chuveiros contribuem com quem pratica atividades na beira do mar, mas também é o que faz com que os turistas consigam passar o dia inteiro na praia sem maiores preocupações. Fácil acesso a bares e restaurantes na região completam o que pode ser um dia completo de praia. 

A cidade de Itapema também leva um grande título: o de Capital dos Ultraleves, por ser a região que maior concentra o número de voos desta modalidade em todo o estado. Para os mais corajosos, um salto de ultraleve não pode estar fora do seu roteiro! 

Confira agora centenas de casas e apartamentos para aluguel de temporada em Meia Praia, na cidade de Itapema!


Outros lugares para se hospedar em Itapema


Mas para os que gostam de regiões mais tranquilas, existem outras opções que podem te agradar mais que Meia Praia. A Praia do Centro tem 1,5 km de extensão, e vem logo após Meia Praia em termos de movimentação em Itapema. Apesar disso, por ser menor, a Praia do Centro oferece regiões que muitas vezes estão mais tranquilas, especialmente durante a alta temporada. 

Um detalhe de destaque desta região é a forma com a qual ela agrega áreas urbanas e de pouca exploração do homem da cidade. Alguns dos pontos mais bonitos da cidade de Itapema são encontrados na Praia do Centro. 

E sem deixar a infraestrutura de lado, a Praia do Centro pode ser considerada uma "mini" Meia Praia, não deixando a desejar em nenhum sentido, sendo o destino preferido de famílias que viajam com crianças, já que as águas do mar da Praia do Centro são consideradas as mais tranquilas de toda a cidade. Clicando aqui você pode ver casas e apartamentos disponíveis para aluguel de temporada na Praia do Centro, em Itapema.

Além das duas regiões mais agitadas da cidade, Itapema também oferece algumas belezas que são ainda mais escondidas e, normalmente, contam com a menor quantidade de turistas em toda a cidade. A Praia da Mata de Camboriú, a mais ao Norte de toda a cidade, é um dos cartões postais de Itapema. Parada obrigatória para quem deseja registras belas imagens durante o passeio, você sairá de lá com a sensação de que está em um dos lugares mais bonitos que você já visitou. 

A praia não é muito propícia para nado, então quem se hospedar nesta região e quiser aproveitar para entrar no mar deverá se dirigir a outros pontos da cidade. Nada que seja um grande problema, pois as praias nos dois extremos da cidade são separadas por menos de 20 km de distância.

Para quem deseja aproveitar o que há de melhor na gastronomia local, a Praia da Ilhota é a opção ideal. Conhecida como o reduto de bares e restaurantes de Itapema, a região é onde ficam alguns dos melhores comércios de frutos do mar do sul do Brasil. 

A faixa de areia da praia possui 766 metros de extensão, que são ocupados normalmente por surfistas e praticantes de outras modalidades. Durante a alta temporada, muitos turistas de hospedam na região, porém, a Praia da Ilhota ainda é uma das mais tranquilas de Itapema.

A cidade conta ainda com duas praias. Na região do Canto da Praia é onde ficam o maior número de pescadores de Itapema. Durante o verão, é de lá que saem o maior número de passeios com turistas, já que os pescadores utilizam seus barcos para ganhar uma renda extra. Além disso, quem deseja experimentar pratos frescos e de ótima qualidade também encontra isso no Canto da Praia.

Este é considerado o principal destino na cidade de quem gosta de praias mais tranquilas, mas sem perder a boa estrutura e tendo sempre por perto opções de bares e restaurantes. Se você busca um lugar calmo, muito bonito e ideal para um dia de praia em família, não deixe de incluir o Canto da Praia no seu roteiro em Itapema!

 A praia mais tranquila e deserta de Itapema é a Praia Grossa. Distante cerca de 6 km do Centro da cidade, o acesso à Praia Grossa é feito apenas por trilha em meio à Mata Atlântica. Entretanto, muitos turistas acabam levando barracas e equipamentos para piquenique até lá.

 Para chegar à praia você deverá caminhar cerca de 15 minutos por uma trilha bem tranquila, mas que afasta a maioria dos turistas da região. O mar é mais frequentado por turistas, que encontram águas agitadas e com poucos banhistas. Entretanto, é por lá que há a maior conexão com a natureza. Uma dica importante é sempre levar suas bebidas e alimentação, já que não há comércio na região. Lembre-se de recolher todo o seu lixo, ou ninguém fará isso por você! O mais importante é manter a preservação do local.


Gostou das dicas? Não perca tempo, compartilhe este post com seus amigos e familiares e encontre agora a casa ou apartamento ideal para aluguel de temporada em Itapema, Santa Catarina!


Preços para Aluguel de Temporada

Clique e confira o preço médio