Qual motivo de tantos turistas visitarem a cidade de São Sebastião - SP? Descubra aqui

Qual motivo de tantos turistas visitarem a cidade de São Sebastião - SP? Descubra aqui

Fundada oficialmente em 1936 a Ilha de São Sebastião localizada no litoral norte de São Paulo até hoje conta como suas principais riquezas a natureza, sendo rodeada todos os seus 100 Km de extensão pela deslumbrante Mata Atlântica, vegetação preservada do Parque Estadual da Serra do Mar e mais de 30 maravilhosas praias que atraem inúmeros turistas de todo o país.


Mas qual o motivo da atração de tantos turistas? Esse lugar conta com diversas atividades que tanto em altas temporadas quanto em baixas, conseguem despertar o interesse das pessoas que buscam um ambiente perfeito para agradar todos os membros da família, pois conta com praias de estilo mais calmo e mais badalada, mar calmo e agitado, opções de esportes  e ecoturismo para todos os gostos e bolsos, diversos pontos turísticos que merecem a atenção de quem a visita, um comércio ativo e extremamente competitivo e conta com o terminal da Petrobrás onde passa grande parte do petróleo para as refinarias paulistas.  A seguir vamos falar um pouco mais sobre essas atrações. Veja nossas centenas de imóveis para Aluguel Temporada São Sebastião.


PRAIAS DE SÃO SEBASTIÃO

Como já mencionado anteriormente, São Sebastião conta com mais de 30 deslumbrantes praias, vamos falar um pouco mais sobre as principais desta região:

MARESIAS


É um destino mais badalado que você quer? Então esse é o lugar perfeito para você! Maresias fica localizada a 30 km do centro de São Sebastião é uma praia extremamente agitada, cheia de gente jovem e bonita é referência mundial no surf possuindo as maiores ondas do país e devido a esse motivo é sede de muitos campeonatos, inclusive mundiais. Com cerca de 5 Km de extensão, essa praia possui areias finas e claras e um mar muito verde, possui uma excelente infraestrutura composta de pousadas, restaurantes, bares, boates, quiosques e muito mais. De sua orla é possível avistar o Arquipélago de Alcatrazes.

BARRA DO SAHY


Localizada a cerca de 44 Km do centro de São Sebastião, essa praia atrai muito as famílias e os turistas que buscam fugir das badalações. Com areias claras e aguas tranquilas é um ótimo local para quem quer praticar o mergulho, passeios de barcos para ilhas próximas e também possui alguns atrativos como: Igreja de Nossa Senhora de Santana e a Vila Caiçara.

CAMBURY


Com movimento intenso tanto de manhã quanto a noite, essa praia é considerada pelos turistas como badalada e como ponto de encontro de praticantes de surf e de gente jovem e bonita. Distando-se cerca de 37 km do centro da cidade de São Sebastião, essa praia possui areias claras e o mar alternando a coloração com verde e um azul maravilhoso, sendo por este motivo considerada uma das praias mais bela da região.

BARRA DO UNA


Praia de uma beleza surpreendente, a barra da una atrai quem busca relaxar, se divertir e curtir uma natureza exuberante. Suas ondas são mais suaves próximo à península mas se você busca condições para o surf tem também mais adiante a península ondas mais fortes favorecendo o ambiente para essa prática. O nome dessa praia faz homenagem ao Rio da Una que é sem dúvidas uma das principais atrações neste lugar, pois tem como principal atrativo o desague no mar formando uma península de areia.  Possui areias claras e águas cristalinas e oferece a opção de trilhas para quem quer conhecer as maravilhas da Mata Atlântica da região considerada um paraíso para os fãs do ecoturismo.  Possui uma boa infraestrutura contando com hotéis, pousadas, comércios em geral e bares e restaurantes.

No geral São Sebastião conta com a parte central da região que abrange a rua da praia, os principais comércios, bancos, as balsas para Ilhabela, conta com as praias do Arrastão, Barequeçaba, praia das Cigarras, praia da Enseada, praia do Guaecá, praia da Olaria, praia das Pitangueiras, praia do Pontal da Cruz, praia do Porto Grande, praia deserta, praia Preta e praia do São Francisco. A região da costa sul famosa por ser muito badalada conta com a praia da Baleia, praia de Boiçucanga, praia de Calhetas, praia de Cambury, praia de Maresias, praia de Paúba, praia do Santiago e praia do Toque-Toque. E por fim temos a região da divisa sul indicada para quem busca mais sossego com a família e opções de praias para surfe contando com as praias: Barra do Sahy, Barra da Una, praia da Boraceia, praia de Juquehy e praia da Jureia.


PONTOS TURÍSTICOS


Dentre os pontos turísticos desta cidade é importante destacar os locais históricos e as deslumbrantes belezas naturais. Os locais históricos que são dignos de visitas são: a Capela São Benedito e Sant' Anna, a Igreja Matriz, a Igreja Matriz de Santo Antônio, a Casa Esperança, a Praça Pôr do Sol, o Convento Nossa Senhora do Amparo, o Museu de Arte Sacra, o Museu do Mar no Balneário dos Trabalhadores e a Capela Nossa Senhora do Carmo e Senhor Bom Jesus. Falando um pouco sobre as cachoeiras e trilhas, essa cidade possui algumas deslumbrantes como: a Cachoeira do Ribeirão de Itú e a Cachoeira Toque-Toque Grande. Possui também o sitio arqueológico São Francisco onde está localizado na praia da Figueira dentro do parque Estadual da Serra do Mar que possui vestígios arquitetônicos de uma antiga fazenda.

As Ilhas desse lugar maravilhoso são todas resultantes de atividades vulcânicas e as mais conhecidas e frequentadas são: Ilhas de Toque-Toque onde é mais visitada para mergulho. Arquipélago de Alcatrazes que é formado por cinco ilhas maiores e quatro ilhas menores. Ilha dos Gatos e das couves, visitada por turistas para mergulho livre e por pescadores. E As Ilhas que se diferem das outras por ter praia.

Por fim não podemos esquecer de falar um pouco sobre os esportes e opções de ecoturismo oferecidos por essa cidade não é mesmo? Em São Sebastião temos a opção da pratica de trilhas que levam a belas cachoeiras e sua duração leva cerca de 30 a 40 min dependendo do ponto de partida. Tem também a opção de passeio de caiaque que dura cerca de três horas com a saída a partir de Barra da Una. Na parte de mergulho eles podem ser praticados nas praias de Sahy, ilhas dos Gatos, Toque-toque, montão de trigo e As Ilhas. E também o surf, que são praticados principalmente em Maresias, Paúba e Cambury. Além desses esportes, tem opções de práticas de canoagem rumo aos encontros de rio kitesurf, stand-up paddle, vela e windsurf no Canal de São Sebastião.

É muita coisa boa em um só lugar, então se é diversão, aventura, descanso e belezas naturais que você está buscando, São Sebastião é o lugar perfeito para você. Veja nossos imóveis para Aluguel de Temporada São Sebastião


Confira algumas médias de valores

Visualizar Valores