Qual a melhor praia de Itapema em Santa Catarina?

Qual a melhor praia de Itapema em Santa Catarina?

Qual a melhor praia de Itapema em Santa Catarina?

A cidade de Itapema, no litoral Norte do estado de Santa Catarina, é conhecida em toda a região por ser uma das mais bem estruturadas cidades do estado. E para melhorar, Santa Catarina é o estado brasileiro que mais recebe turistas de fora do país, além também de ser o destino de muitos brasileiros em qualquer época do ano por abrigar algumas das melhores e mais belas praias do país. Essa combinação transformam a cidade catarinense em uma das melhores opções que você pode ter para suas próximas férias! Aproveite e veja agora uma lista de casas e apartamentos para aluguel de temporada em Meia Praia Itapema

Nos últimos anos, a cidade de Itapema tem se desenvolvido mais que suas “rivais” Florianópolis e Balneário Camboriú quando o assunto é número de turistas na alta temporada, as únicas do estado que ainda atraem mais visitantes que Itapema. Com isso, o município já se firmou como um dos principais destinos para férias em Santa Catarina. De acordo com a Prefeitura da cidade, existem seis praias em Itapema, e você pode ver neste post do blog do Casa Temporada qual é a melhor Praia de Itapema em Santa Catarina.


A melhor delas, entretanto, é com certeza a Meia Praia que, além de ser a melhor e mais bem estruturada em Aluguel de Temporada de toda a cidade, é onde se concentram o maior número de turistas durante a alta e também baixa temporada. Veja mais abaixo tudo sobre Meia Praia!


Sobre Itapema

Com mais de 45 anos de história, Itapema se firmou como uma das melhores cidades para turismo em Santa Catarina. Eleita por publicações especializadas como uma das melhores em estrutura para receber visitantes, as praias de Itapema contam com banheiros públicos, postos policiais, calçadão, área para estacionamento, sinalização, chuveiros, iluminação e muito mais.  

A cidade é um ótimo destino para os que buscam mais agito, mas também não deixa a desejar quando famílias querem aproveitar o sossego e belas praias. Durante à noite, a cidade de Itapema oferece diversos estabelecimentos que atraem muitos jovens, mas restaurantes e bares também ficam lotados com pessoas de todas as idades. Toda a cidade mantém em funcionamento seus principais comércios e serviços durante todo o ano, o que significa que Itapema é também um ótimo destino fora de temporada.

 

Como chega em Itapema?

A cidade fica bem no meio dos principais municípios de Santa Catarina, por isso, oferece fácil acesso a quem deseja chegar em Itapema de avião, carro ou ônibus. 

Distante apenas 65 km de Florianópolis, o aeroporto da capital é uma ótima opção para quem vem de mais longe. Depois de pousar em Floripa, baste pegar a BR-101 até Itapema em um trajeto que deve durar pouco mais de uma hora. Ônibus da rodoviária da capital também oferecem essa viagem.


Meia Praia: a melhor praia de Itapema!


Maior, mais famosa e melhor estruturada praia de Itapema, a Meia Praia é onde se concentram a maior parte dos turistas que visitam a cidade, seja em qualquer época do ano. Com quase 5 km de extensão, a infraestrutura turística da região oferece um variado comércio, que funciona em qualquer época do ano, além de inúmeros bares e restaurantes, farmácias, shopping e supermercados – você pode ver mais sobre isso abaixo.

Pela combinação de uma ótima infraestrutura, com a proximidade de Meia Praia dos grandes centros do estado, a região acaba recebendo um grande número de turistas e, em épocas de grandes festas populares, como o Ano Novo e o carnaval, concentra também as principais festas da cidade.  

Um novo calçadão de 5 km de extensão de causar ciúmes a Copacabana é um dos principais atrativos da praia, já que reúne inúmeros praticantes de corrida e pedalada o dia todo. Além da ótima estrutura para a prática de exercícios, a vista da Meia Praia colabora com quem quer dar um gás a mais nos exercícios. 

Banheiros públicos e chuveiros contribuem com quem pratica atividades na beira do mar, mas também é o que faz com que os turistas consigam passar o dia inteiro na praia sem maiores preocupações. Fácil acesso a bares e restaurantes na região completam o que pode ser um dia completo de praia.

A praia ainda oferece ótimas opções de alimentação, como bares e restaurantes, além de uma grande quantidade de padarias, sempre à disposição dos turistas desde as primeiras horas do dia.

A cidade de Itapema também leva um grande título: o de Capital dos Ultraleves, por ser a região que maior concentra o número de voos desta modalidade em todo o estado. Para os mais corajosos, um salto de ultraleve não pode estar fora do seu roteiro!


O que fazer em Meia Praia


O mar de Meia Praia não é dos mais agitados. Em Itapema, há outras opções que costumam ser as preferidas dos surfistas. Porém, em alguns trechos, as águas também não são tão calmas. Por isso, Meia Praia costuma atrair um público bem diversos, dos que preferem um mar mais nervoso aos que curtem águas tranquilas para praticar mergulho e stand up paddle. A temperatura do mar costuma ser bastante agradável no verão, mas um pouco mais gelada em outras épocas do ano, assim como é em todo o Sul do Brasil, já que as temperaturas caem em meses como inverno e outono.

Por toda a orla da praia você poderá encontrar locais que alugam pranchas para stand up paddle, além de caiaques e bananas e discos boat para os mais aventureiros. Há também aluguel de bicicletas individuais e duplas em alguns pontos da praia durante o verão, o que acaba sendo uma ótima opção para quem gosta de passear e praticar um exercício na beira da praia e observar as belas vistas da região. Cadeiras de praia e guarda-sóis também podem ser alugados em barraquinhas e quiosques de Meia Praia.

Se você deseja alugar uma bike para passear na praia, a dica é que você faça isso nas primeiras horas do dia, ou então mais para o fim da tarde. O Calçadão ainda é uma novidade para muitos turistas, o que acaba atraindo um grande público a região, e algumas pessoas podem não respeitar a ciclovia ou atravessar em locais incorretos. É importante que você utilize equipamentos de proteção, como capacete, e tome cuidado com os pedestres. Por mais que a preferência na ciclovia seja sua, eles devem ser sempre respeitados.

A cidade de Itapema como um todo oferece uma ótima vida noturna aos turistas que curtem passeios mais agitados. Festas e casas noturnas atraem muitos jovens durante a alta temporada, que encontram em Meia Praia grande parte das opções de entretenimento da cidade.


Restaurantes e a gastronomia em Meia Praia

Nos últimos anos, a gastronomia em Itapema tem se desenvolvimento cada vez mais. E Meia Praia é o principal palco desta mudança. Para quem quer algo mais sofisticado, pode sempre se dirigir a Balneário Camboriú, distante cerca de 15 km de Itapema. Porém, a cidade oferece ótimas opções aos turistas. Restaurantes self service e a quilo especialistas em frutos do mar, mas que também servem outras variedades, churrascarias, fast food, sorveterias, comida asiática, pizzarias, rodízios de massa e até comida mexicana podem ser encontrados em Meia Praia.

Se sua intenção é passar 24 horas por dia na praia, fique tranquilo que você poderá se alimentar muito bem sem tirar os pés da areia! Bares e quiosques ficam espalhados pelos 5 km de extensão da praia, então basta você montar sua tenda ou estender a toalha próximo a algum desses que poderá se alimentar tranquilamente durante todo o dia. 

Para os que desejam gastar menos e fazer a comida em casa mesmo, podem encontrar facilmente alguns supermercados em Meia Praia, como o Myatã e o Ofertão.


Comércio de Meia Praia

Meia Praia é o melhor lugar da região para fazer compras. Lojinhas com os mais diversos produtos podem ser encontrados em shoppings e a avenidas mais movimentadas. 

O Shopping Russi e Russi e o Calçadão Praia Shopping reúnem boas lojas em locais de fácil acesso aos visitantes. Ambos estão mais para centros comerciais do que shoppings de verdade. O Feccat, um pequeno shopping de calçados, e Outlet Beagle também são boas opções para os turistas.  

No Feccat são comercializados produtos que, em sua maioria, são de marcas e atacadistas do próprio estado, e que não são conhecidas nacionalmente. Apesar disso, os turistas costumam sair de lá com boa aprovação sobre a qualidade dos produtos, além de encontrarem ótimos preços.

Confira agora centenas de casas e apartamentos para aluguel de temporada em Meia Praia, na cidade de Itapema!


Onde ficar em Meia Praia

A região de Meia Praia praticamente não oferece pousadas e hotéis, que são rapidamente ocupados em alta temporada e nos finais de semana. Por isso, a melhor opção é encontrar uma casa ou apartamento aqui no Casa Temporada com tudo o que você precisa para curtir tranquilamente suas férias em Meia Praia!


Gostou das dicas? Compartilhe este post com seus amigos e familiares e não deixem para encontrar o imóvel ideal para suas férias na última hora! Veja agora centenas de casas e apartamentos para aluguel de temporada em Meia Praia, em Itapema, no Norte de Santa Catarina!

Preços para Aluguel de Temporada

Clique e confira o preço médio