Quais os cuidados para não cair em golpe ao alugar um imóvel de temporada?

Quais os cuidados para não cair em golpe ao alugar um imóvel de temporada?

Escolhendo o destino


Imagine que você e sua família ou amigos finalmente decidiram onde passarão as próximas férias. O primeiro passo é pesquisar um pouco sobre o destino para ver se realmente vale a pena ir até lá. Faça uma busca aqui no blog do Casa Temporada para ver se o destino em questão já não apareceu em algum de nossos textos, onde damos dicas de passeios, onde se hospedar, qual a melhor época do ano para ir até lá e quais as melhores praias de diversos destinos em todo o Brasil.

Essa parte é moleza, não é? Afinal, é ao pesquisar informações sobre a cidade que você gostaria de passar as próximas férias que você acaba se encantando pelo lugar e começa a contar no calendário quantos dias faltam para finalmente estar lá com as pessoas que você gosta.


Pesquisando a hospedagem


Chega, então, o momento de procurar a casa, apartamento, chácara ou hotel que mais se encaixa em suas necessidades para as próximas férias. Se a viagem for feita em um número considerável de pessoas, pode riscar o hotel da lista e buscar uma acomodação grande para ficarem todos juntos. Além da economia ser grande, a diversão também será bem maior. E se a viagem for com seu par, por exemplo, há sem um apartamento tranquilo e aconchegante esperando por vocês.

Na hora que você jogar no Google “apartamentos para aluguel de temporada em...”, você poderá se assustar com a quantidade de opções. E aí vem uma das mais importantes dicas deste post: verifique a procedência e histórico do site antes de fazer qualquer coisa.

E se você não conhecer a empresa que está oferecendo o serviço, é necessário ter ainda mais cuidado. Pensando nisso, o principal meio de pesquisa sobre a reputação de empresas online no Brasil é o portal Reclame Aqui, reconhecido nacionalmente como o local onde clientes insatisfeitos relatam problemas e buscam conciliar as negociações. 

E para o serviço de aluguel de temporada isso não é diferente. No Reclame Aqui, uma simples busca revela milhares de comentários relatando diversos problemas, como na hora de receber o dinheiro de uma locação, falta de contato do locador, dificuldade em cancelar uma compra, problemas no imóvel não relatados previamente e até tentativas de golpes com casas falsas. 

Nossa principal dica é buscar pela reputação de todos os sites no Reclame Aqui antes de alugar uma casa ou apartamento para temporada. E garantimos uma coisa: não existem queixas sobre o Casa Temporada no Reclame Aqui! 

Sites como o Alugue Temporada, Booking, Airbnb, Temporada Livre e TripAdvisor são campeões de reclamações neste segmento, especialmente relacionado aos processos financeiros dos aluguéis. Por isso, pesquise bem e atente-se às ofertas antes de fechar negócio, pois garantimos que a melhor estará aqui no Casa Temporada!


O barato sai caro


Todo mundo já ouviu essa expressão ao menos uma vez na vida, e normalmente isso vem dos nossos pais. Aquele aprendizado lá atrás tem total valor agora. Ao buscar uma hospedagem para aluguel de temporada, ou qualquer outro serviço online, você precisa sempre desconfiar de ofertas que são claramente muito boas, e que você não encontraria em situações comuns. Seja na hora de comprar passagens aéreas, contratar um passeio ou alugar a casa ou apartamento, é bom sempre ter uma noção prévia dos valores cobrados normalmente.

Por isso, você deve pesquisar bastante variedade de imóveis. Aqui no Casa Temporada nós temos mais de 2400 casas e apartamentos disponíveis em todo o Brasil, e assim você consegue ter boa base de preço antes de fechar qualquer negócio.

Tome cuidado ao achar que você estará economizando ao fechar um negócio em um site sem procedência e que ninguém nunca ouviu falar. Casas ou apartamentos de luxo, com muitos quartos, piscina e conforto de hotel 5 estrelas terão aluguéis mais caros que outras opções mais simples e, se você achar um imóvel com essas características a um preço muito abaixo do mercado, pule fora!


Atenção com endereços falsos

Um golpe muito comum de se ver em sites falsos de aluguel de temporada é a utilização de endereços ou casas e apartamentos falsos. Ele funciona assim: o golpista anuncia uma casa ou apartamento muito bacana naquela praia extremamente concorrida na alta temporada. Ele não faz um preço tão baixo, pois, como você aprendeu no tópico acima, os interessados já saberiam na hora que se trata de um golpe. Ao invés disso, o golpista oferece um preço considerado bom, naquela faixa de valores que você estaria disposto a desembolsar.

A grande questão é que ele não é o dono daquele imóvel e, quando você chegar lá, provavelmente dará de cara com outras pessoas já ocupando a casa ou o apartamento. Já imaginou que situação constrangedora?

Isso ainda acontece porque as pessoas insistem em alugar imóveis em sites falsos. Para evitar todo esse constrangimento e prejuízo, antes de confirmar sua locação para as férias, pesquise o melhor site para alugar casas e apartamentos em todo o Brasil. Se quiser uma dica, é só clicar aqui que você cairá na página de buscas de imóveis dele.


Cuidado com cadastros e senhas

Todo site que oferece determinado serviço pedirá que você faça um cadastro, e isso é algo de praxe. Ao realizar seu registro, é muito importante que você não utilize senhas de e-mails pessoais ou de cartões de banco, por exemplo. Você provavelmente terá que fornecer um e-mail para que seu login seja confirmado. Neste momento, não coloque a senha igual a do seu próprio e-mail, né? Afinal, nele você deve ter informações pessoais que não gostaria que fossem vazadas. 

Outro ponto importante é se você estiver fazendo esta compra através de um computador público, em bibliotecas, cafés e escolas, ou utilizando uma Wi-Fi pública. Suas informações pessoais poderão ser facilmente acessadas por outros usuários da mesma rede. 

Opte sempre por realizar sua busca por imóveis para aluguel de temporada e a confirmação do serviço dentro da sua casa ou em um computador, smartphone ou tablet de total confiança.


Fornecimento de dados pessoais

Sites sérios de compras pela internet nunca pedirão para você fornecer os dados do seu cartão de crédito, por exemplo, por e-mail. Se você recebeu uma solicitação como esta, fique esperto e pare agora a transação. Tenha total atenção também a erros de português ou anexos suspeitos.


Dificuldade de encontrar o contato? Saia!

Quanto mais fácil você puder localizar as informações de contato, tanto de quem está disponibilizando o imóvel para aluguel de temporada, quanto do site em si, é mais provável que você estará em uma página confiável. 

Clique aqui para ver todas as nossas informações de contato, que podem ser utilizadas a qualquer momento de sua compra, como nosso e-mail para atendimento e até o endereço de nosso escritório.


Página do anunciante

A nossa página do anunciante reúne informações essenciais para quem quer publicar seu aluguel de temporada conosco, porém, é também um conteúdo importante de ser lido por quem está em busca do imóvel perfeito. 

Somos um site 100% especializado em aluguel de temporada e, por isso, você poderá ter tranquilidade na hora de fechar seu negócio. De forma rápida e eficiente, é possível fechar o negócio sem que haja qualquer risco aos envolvidos. Clicando aqui você também pode ver a opinião de algumas pessoas que se surpreenderam com a qualidade de nossos serviços.


Guarde seus comprovantes

Após finalizar sua compra em qualquer site, você receberá um comprovante ou aparecerá uma tela de confirmação da compra. É de extrema importância que você guarde todos os comprovantes e indícios de que a reserva do imóvel para suas férias foi finalizada para, assim, evitar dor de cabeça. 

E se você já estiver aproveitando suas férias, ainda mantenha em mãos todos os comprovantes, eles podem ser úteis em um futuro.


Gostou das dicas? É muito importante que você tome o maior cuidado possível na hora de encontrar a casa ou apartamento ideal para suas próximas férias. Ninguém quer correr o risco de ter a melhor época do ano estragada por cair em um golpe, e este post reuniu algumas importantes informações e dicas sobre tudo o que fazer antes de confirmar sua compra. 

Compartilhe agora este post com seus amigos e familiares para vocês se prepararem muito bem para o momento de escolher a hospedagem! Aqui no Casa Temporada são mais de 2400 imóveis para aluguel de temporada em todo o Brasil. Encontre o seu agora!


Preços para Aluguel de Temporada

Clique e confira o preço médio