Os Melhores Passeios em Itapema Meia Praia SC

Os Melhores Passeios em Itapema Meia Praia SC

Localizada no litoral Norte do estado de Santa Catarina, a cidade de Itapema é conhecida em toda a região por ser uma das mais bem estruturadas para Aluguel Temporada do estado. E para melhorar, Santa Catarina é o estado brasileiro que mais recebe turistas de fora do país, além também de ser o destino de muitos brasileiros em qualquer época do ano por abrigar algumas das melhores e mais belas praias do Brasil. Essas combinações transformam a cidade catarinense em uma das melhores opções que você pode ter para suas próximas férias! Aproveite e veja agora uma lista de casas e apartamentos para aluguel de temporada em Itapema.

Nos últimos anos, a cidade de Itapema tem se desenvolvido mais que outras duas grandes cidades do estado, Florianópolis e Balneário Camboriú, quando o assunto é número de turistas na alta temporada. As duas são as únicas de Santa Catarina que ainda atraem mais visitantes que Itapema. Por isso, o município já se firmou como um dos principais destinos para férias em Santa Catarina. De acordo com a Prefeitura da cidade, existem seis praias em Itapema, e você pode ver um pouco mais sobre cada uma delas clicando aqui.

A melhor dessas praias, entretanto, é com certeza a Meia Praia que, além de ser a melhor e mais bem estruturada de toda a cidade, é onde se concentram o maior número de turistas durante a alta e também baixa temporada. Além disso, Meia Praia ainda tem muito a oferecer aos milhares de turistas que visitam a região, seja em qualquer época do ano. Mais abaixo você verá o que há de bom pra se fazer na cidade, e quais são os principais pontos turísticos de Itapema, então confira os Melhores Passeios em Itapema Meia Praia SC. Aproveite e veja agora centenas de imóveis para aluguel de temporada em Meia Praia!


Sobre Itapema


Com mais de 45 anos de história, Itapema se firmou como uma das melhores cidades para turismo em Santa Catarina. Eleita por publicações especializadas como uma das melhores em estrutura para receber visitantes, as praias de Itapema contam com banheiros públicos, postos policiais, calçadão, área para estacionamento, sinalização, chuveiros, iluminação e muito mais.  

A cidade é um ótimo destino para os que buscam mais agito, mas também não deixa a desejar quando famílias querem aproveitar o sossego e belas praias. Durante à noite, a cidade de Itapema oferece diversos estabelecimentos que atraem muitos jovens, mas restaurantes e bares também ficam lotados com pessoas de todas as idades. Toda a cidade mantém em funcionamento seus principais comércios e serviços durante todo o ano, o que significa que Itapema é também um ótimo destino fora de temporada.

 

Os Melhores passeios em Itapema Meia Praia

Mirante do Encanto

No alto dos 130 metros do Morro do Cabeço está localizado o Mirante do Encanto. A estrutura, com mais 26 metros de altura, oferece aos visitantes uma vista privilegiada em 360º da Costa da Esmeralda, como é conhecida a enseada de Itapema e Porto Belo. Lá do alto é possível ter uma bela vista das praias da cidade, mas também da serra repleta de mata nativa. 

São mais de 300 m² de área construída no alto do morro, que oferece total estrutura de acesso aos visitantes: há estacionamento para deficientes e banheiros adaptados; elevador panorâmico e acesso por escadas e rampas; praça urbanizada com um playground para as crianças e o tão aguardando mirante, que oferece uma visão panorâmica deslumbrante de toda a região.

O acesso ao mirante é feito pela Rua 109 do Canto da Praia, e pode ser visitado diariamente, das 8h às 18h (o horário pode variar de acordo com a época do ano). A entrada é gratuita!

Costão


A Praia da Mata de Camboriú, ou simplesmente Praia do Costão, é um dos cartões postais de Itapema e parada obrigatória para quem quer sair da cidade com ótimas fotos e lembranças de um lugar paradisíaco. 

Com fortes ondas que quebram em enormes paredões de pedras (daí o nome de Costão), a praia não é muito propícia para nado, já que apenas os mais experientes se atrevem a entrar nas águas próximas às pedras. Apesar disso, é um dos melhores pontos da cidade para mergulho de observação.  

A principal dica é, com cuidado, caminhar sobre as pedras que formam as belas vistas da praia para, assim, ter uma vista panorâmica de toda a cidade de Itapema.

Parque das Capivaras

Mais de 30 capivaras vivem em um parque localizado em uma região próxima ao Rio Perequê, criado para preservar a vegetação local e a vida desses animais em meio à urbanização da cidade. Os visitantes podem passar por uma ponte pênsil e trilhas ecológicas que os integram ao meio ambiente local de forma única, além de avistarem de perto as capivaras em um habitat natural.

Parque Calçadão

Conhecido como Parque Calçadão, o calçadão na orla de Meia Praia, em Itapema, proporciona a moradores e turistas a tranquilidade de passear em um local extremamente agradável. Com ciclovia, internet wireless gratuita em alguns pontos, postos salva-vidas, decks de madeira e bancos espalhados pela orla, o calçadão reúne cada vez pessoas, especialmente durante a alta temporada.

 Há disponível para os visitantes serviços de aluguel de bicicleta no Calçadão. Se você optar por um passeio de bike, a dica é que você faça isso nas primeiras horas do dia, ou então mais para o fim da tarde. O Calçadão ainda é uma novidade para muitos turistas, o que acaba atraindo um grande público a região, e algumas pessoas podem não respeitar a ciclovia ou atravessar em locais incorretos. É importante que você utilize equipamentos de proteção, como capacete, e tome cuidado com os pedestres. Por mais que a preferência na ciclovia seja sua, eles devem ser sempre respeitados.

Além da ótima estrutura para a prática de exercícios, a vista da Meia Praia colabora com quem quer dar um gás a mais nos exercícios!

Mercado Público

Inaugurado no aniversário de 50 anos da cidade, o Mercado Público Municipal Prefeito Nelson Santos é um ponto comercial de turístico de referência em Itapema. O grande espaço reúne gastronomia de alta qualidade, comércio e lazer. São diversos restaurantes, lanchonetes, estabelecimentos que comercializam peixes, frutos do mar, verduras e frutas, além também de uma área de convivência com palco para espetáculos artísticos e exposições culturais.

Morro da Gurita e do Encano 

Localizado a cerca de 10 km do Centro de Itapema, o Morro da Gurita, com 200 metros de altura, é um ótimo destino para quem gosta de ecoturismo. O local oferece diversas trilhas aos mais aventureiros, entre elas a que leva até o Pico da Pedra da Gurita, com 678 metros de altitude. São cerca de uma hora e meia de caminhada em uma trilha de dificuldade moderada. Por lá também são praticados rapel, escalada e voos livres. 

Na divisa com Balneário Camboriú, no sentido Norte de Itapema, está localizado o Morro do Encano, com cerca de 200 metros de altura. A principal característica do local é a forte presença de mata nativa, além de oferecer uma longa trilha que, se percorrida até o fim, chega até Balneário. Quem arriscar deverá encarar uma forte subida logo no início da trilha, mas terá o esforço recompensado com a bela vista do alto do Morro do Encano.

Ponte dos Suspiros

Ao Norte da orla da Praia Central, na divisa com o Canto da Praia, está localizada a Ponte dos Suspiros, um dos cartões-postais de Itapema. Com uma iluminação especial à noite, a construção, feita em pedras, oferece um ar bucólico aos visitantes, que se encontram com a beleza da região.

Cachoeiras

Formadas pelo Rio Itapema na Serra dos Macacos, do outro lado da BR 101, que margeia Itapema, se localizam diversas cachoeiras e cascatas que merecem a visita de todos os turistas que vão à cidade.

 A mais conhecida delas é a Cachoeira Manarick, mas há também outras ótimas opções, como a Cachoeira do Sertão, no Morro Feijó, e a Cachoeira do São Paulinho, no Morro São Paulo. Todas podem ser acessadas via estradas de terra bem conservadas e oferecem uma boa estrutura aos turistas. Para os que gostam de água doce, locais mais reservados e tranquilos, um passeio pelas cachoeiras de Itapema não pode ficar de fora do seu roteiro!

Por serem águas mais geladas, é melhor visitar as cachoeiras em períodos de maior calor. Se seu passeio for realizado em um dia de chuva, é preciso tomar cuidado com o volume da água, que pode subir rapidamente. 

Ao redor das principais cachoeiras da região, os turistas encontram restaurantes e o comércio de lembrancinhas de Itapema.

Praça da Paz

Reconhecida por sua enorme concha acústica, a Praça da Paz foi inaugurada em 1999 e é onde são realizados alguns dos principais shows e eventos artísticos de Itapema, especialmente em períodos de festa como carnaval e Ano Novo.


Como chega a Itapema?


A cidade fica bem no meio dos principais municípios de Santa Catarina, por isso, oferece fácil acesso a quem deseja chegar em Itapema de avião, carro ou ônibus. 

Distante apenas 65 km de Florianópolis, o aeroporto da capital é uma ótima opção para quem vem de mais longe. Depois de pousar em Florianópolis, basta pegar a BR-101 até Itapema em um trajeto que deve durar pouco mais de uma hora. Ônibus da rodoviária da capital também oferecem essa viagem.


Gostou das dicas? Compartilhe agora este post do site Casa Temporada com seus amigos e familiares e encontrem o imóvel ideal para aluguel de temporada em Itapema, Santa Catarina!

Preços para Aluguel de Temporada

Clique e confira o preço médio