Os 5 Melhores Passeios em Natal RN

Os 5 Melhores Passeios em Natal RN

 Os 5 Melhores Passeios em Natal RN

Se você ainda não conhece a cidade de Natal, ou se já conhece e está pensando em coloca-la em sua lista de próximo destino de férias ou feriado prolongado, então você não pode deixar de ler esse texto pois darei 5 dicas dos Melhores Passeios em Natal RN, são passeios incríveis para serem feitos nessa cidade maravilhosa. Encontre já imóveis para Aluguel Temporada em Natal.

Localizada no estado do Rio Grande do Sul, na região nordeste do país, com cerca de 877 mil habitantes e possui uma área de aproximadamente 167 Km² que conta com paisagens repletas de dunas, falésias, piscinas naturais e recifes, esse lugar conta com diversas atividades que tanto em altas temporadas quanto em baixas, conseguem despertar o interesse das pessoas que buscam um ambiente perfeito para agradar todos os membros da família.

Com praias de estilo mais calmo e mais badalada, mar calmo e agitado, opções de esportes e ecoturismo para todos os gostos e bolsos, diversos pontos turísticos que merecem a atenção de quem a visita, um comércio ativo e extremamente competitivo e uma ótima infraestrutura hoteleira para receber a todos. Possui diversas atrações que garantem preencher todos os dias de suas férias ou feriado prolongado, por isso, separamos 5 dos mais imperdíveis passeios que você não pode deixar de realizar nesse lugar maravilhoso, confira a seguir:


 #1 PRAIAS DE NATAL

Para começar, nada melhor que falar um pouco das deslumbrantes praias dessa região, começando pelo cartão postal da cidade, considerada uma praia urbana, a Praia de Ponta Negra que é a mais badalada da cidade, sendo famosa pelo Morro do Careca que é uma duna com cerca de 120 metros de altura cercado de vegetação. Outra praia interessante a ser visitada é a praia do forte que é bastante frequentada pelos amantes dos esportes náuticos, é protegida por recifes e vira uma piscina na maré baixa. Indo para o Litoral Sul, temos a Praia Barra de Tabatinga que é uma praia muito procurada por famílias por possuir aguas calmas e diversos restaurantes.

A praia de Camurupim é conhecida por virar uma imensa piscina natural em marés baixas. A praia de Búzios é bastante procurada por amantes de mergulhos, praticantes de surf e amantes da natureza que buscam paisagens belíssimas compostas por dunas e lagoas. No litoral norte, é interessante conhecer a praia de Genipabu que é famosa por suas incríveis dunas, a Praia de Maracajaú é conhecida por suas formações de recifes de corais perfeitos para mergulhos. Além dessas praias citadas, Natal oferece muitas outras praias belíssimas cheias de atrações para toda a família.


 #2 PONTOS TURÍSTICOS DE NATAL

Se você irá conhecer uma cidade diferente, nada melhor que reservar um dia para conhecer os pontos turísticos e históricos dessa cidade, não é mesmo?! Em Natal, você pode encontrar vários lugares interessantes como por exemplo o famoso Forte dos Reis Magos que possui formato de estrela e ainda preserva os canhões, a capela com poço de água doce e os alojamentos. A Barreira do Inferno é outro lugar interessante de ser visitado, pois é uma base da aeronáutica que foi o primeiro centro de lançamentos de foguetes e hoje é um centro de pesquisas e possui um museu aberto ao público. Além dessas atrações citadas, a cidade de Natal possui muitas outras cheias de cultura para enriquecer ainda mais a sua experiência nessa cidade.


 #3 PRÁTICA DE ESPORTES EM NATAL RN

Se você é o tipo de turista que gosta de praticar esportes e aproveitar tudo que a cidade tem para oferecer, você pode ter acesso a práticas de mergulhos nos famosos parrachos que são conhecidos como recifes de corais e você pode ter essa experiência apenas com máscara e snorkel nas piscinas naturais de Pirangi e Maracajaú. Na Praia de Ponta Negra você consegue facilmente praticar o surf e windsurfe, nas praias do Forte, Redinha e Pirangi você pode praticar com mais qualidade o Kitesurf. Para os amantes do Treeking é possível ter essa experiência no segundo maior parque urbano do país com cerca de 1172 hectares de Mata Atlântica no parque das Dunas onde duas trilhas são muito boas e muito bem sinalizadas.


 4# Conhecer o Maior Cajueiro do Mundo

Essa atração é bem interessante de conhecer principalmente nos meses de novembro a janeiro, pois é a época na qual a arvore está dando frutas e os turistas tem a permissão de colher e saborear a fruta diretamente do pé. Localizada na praia de Pirangi, esse cajueiro possui cerca de 8500 metros quadrados de copa, sendo considerado o maior do mundo pelo Guinness Book, possui uma vista muito bonita de seu emaranhado de galhos e cipós através de um mirante de onde é possível observa-lo de cima.


 #5 Aquário de Natal

Para quem gosta de conhecer espécies de animais por um ângulo mais interessante, esse passeio com certeza será um dos mais incríveis para ser feito na cidade de Natal. Nesse aquário que fica a caminho de Genipabu, você poderá observar nos tanques, diversas espécies de peixes marinhos e também dos rios, diversas tartarugas, pinguins, hipopótamos e em um tanque especifico você pode observar um tubarão manso de cerca de 2 metros. Para os aventureiros, é possível ainda fazer um mergulho de cilindro com tubarões.

Com tantas atrações, fica difícil não escolher a cidade de Natal como destino de próxima viagem de férias ou feriado prolongado, não é mesmo? Então, se você finalmente escolheu esse lugar para passar alguns dias incríveis, corra para fazer suas reservas, pois essa cidade costuma lotar em altas temporadas.


Encontre já seus melhores imóveis para Alugar nas férias no site casa temporada.


Anunciar Aluguel Temporada

Veja como é fácil anunciar


Carregando sugestões