Os 5 Melhores Passeio em Fernando de Noronha

Os 5 Melhores Passeio em Fernando de Noronha

Os 5 Melhores Passeios em Fernando de Noronha

Quem já ouviu falar da Ilha de Fernando de Noronha sabe que esse lugar possui paisagens incríveis e diversas atrações que costumam atrair e conquistar turistas do mundo todo. Localizada no estado brasileiro de Pernambuco, dividida entre dois mares: o de dentro que fica entre o Brasil e a Ilha e o de fora que fica entre a ilha e a África, possui cerca de 17 Km² com aproximadamente 2930 habitantes, onde esse número costuma ser muito maior em altas temporadas, essa ilha promete encantar a todos com praias paradisíacas, passeios de barcos, trilhas, restaurantes típicos da região, esporte radicais e muito mais. Então se você está pensando em ter essa deslumbrante ilha como destino de próxima viagem ou feriado prolongado, confira a seguir 5 dicas de passeios imperdíveis para serem feitos:


 #1 PRAIAS DE FERNANDO DE NORONHA

Para começar, nada melhor que falar um pouco das paradisíacas praias dessa região, começando pela Praia do Atalaia que possui águas incrivelmente cristalinas e rasas, um verdadeiro aquário natural e seu acesso se dá através de uma trilha que possui cerca de 1h de duração. Outra praia interessante a ser visitada é a Praia do Cachorro que costuma ser bastante visitada pelos turistas que procuram um banho de mar próximo aos hotéis e pousadas, possui uma coloração esverdeada que encanta a todos. Tem também a Praia do Sancho que que é considerada a praia mais bonita do Brasil com uma incrível visão panorâmica. A Praia do Sueste é perfeita para quem quer observar uma diversidade da vida marinha da região pois é um local de alimentação de tartarugas e tubarões. A Baía dos Porcos é incrivelmente deslumbrante por suas águas de coloração esverdeada ótima para snokel e observação de tartarugas. E por fim, se você gosta de praticar o surf, você não pode deixar de dar uma passada na praia Cacimba do Padre que possui um mar bravo e é sede de diversos campeonatos de surf. 


 #2 ILHATOUR

O mais conhecido e mais completo passeio pela ilha é sem dúvidas o passeio através do Ilha tour, pois leva os turistas para conhecer os mais procurados e melhores pontos da ilha começando bem de manhãzinha e indo até o sol se pôr com uma duração de cerca 8-10h. São utilizados carros 4x4 que vão parando em diversos mirantes, praias e piscinas naturais que encantam e surpreendem até quem já conhece o lugar. 


 #3 MERGULHOS EM FERNANDO DE NORONHA

Quem for visitar a Ilha de Fernando de Noronha não pode deixar de fazer um dos mais incríveis mergulhos que ela oferece. Esse passeio começa já emocionante no trajeto de sua pousada ou hotel, onde os guias vão te buscar e levar até o porto de onde saem todos os barcos em direção aos melhores lugares para a prática do mergulho que depende do nível do participante e da maré, mas ao todo é possível praticar esse esporte em cerca de 16 pontos incríveis. Nos barcos, os mergulhadores profissionais irão dar instruções e também disponibilizará todas as roupas e equipamentos necessários para garantir uma experiência incrível a todos os participantes. Para os mergulhadores profissionais, os credenciados, é possível a pratica de mergulhos noturnos, em ilhas secundárias e com grandes profundidades.


 #4 TRILHAS EM FERNANDO DE NORONHA

Se você é um daqueles turistas que não perdem as oportunidades de fazer as famosas trilhas da região para conhecer as paisagens do lugar, em Fernando de Noronha você pode contemplar a natureza em passeios sensacionais e inesquecíveis como por exemplo a trilha da Costa Esmeralda que possui cerca de 2,2 Km de aventura onde você poderá observar diversas espécies de aves, uma flora e fauna riquíssima e esse caminho parte de Boldró até Cacimba do Padre. Outra trilha interessante a ser feita é a trilha Golfinho – Sancho que possui cerca de 1,1 Km de extensão onde você poderá observar muitas belezas e muitos mirantes em seu trajeto. 


 #5 AGITOS NOTURNOS EM FERNANDO DE NORONHA

Se você é aquele turista que gosta de curtir um ambiente natural, mas não perde uma noite agitada cercada de gente bonita, e conseguiu chegar ao fim do dia com energia suficiente para curtir uma noite intensa nessa ilha, é possível encontrar esse tipo de passeio em Fernando de Noronha. Possui diversos estilos, mas nada muito sofisticado, por exemplo, se você gosta de forró você pode encontrar esse tipo de festa no Bar do Cachorro que possui vista para a Praia do Cachorro. Próximo ao Bar do Cachorro você encontra a Pizzaria Muzenga que frequentemente contrata bandas locais para animar as noites da ilha que toca de tudo um pouco, como por exemplo: samba, reggae, maracatu, pop, rock e muito mais. Outro lugar interessante para encontrar músicas ao vivo é o Ginga Bar que fica na frente da Praça Flamboyant. Mas, curta com moderação para não correr o risco de deixar de aproveitar o dia seguinte nas belezas naturais dessa ilha por ter dormido demais ok?!

Com tantas atrações, fica difícil não escolher a Ilha de Fernando de Noronha como destino de próxima viagem de férias ou feriado prolongado, não é mesmo? Mas, é importante saber que essa ilha possui uma taxa de entrada obrigatória para a preservação de aproximadamente R$ 70,00 e também possui uma parte da ilha que faz parte do Parque Nacional do Marinho onde é necessário o pagamento de outra taxa de aproximadamente R$100,00 para 10 dias de uso. Então, se você finalmente escolheu esse lugar para passar alguns dias incríveis, corra para fazer suas reservas, pois essa cidade costuma lotar em altas temporadas. CASA TEMPORADA - Melhor site de Aluguel de Temporada.

    


Anunciar Aluguel Temporada

Veja como é fácil anunciar


Carregando sugestões