Os 5 melhores destinos para as férias de julho no Brasil

Os 5 melhores destinos para as férias de julho no Brasil

Férias de julho chegando e ainda não decidiu onde passar o período mais aguardado do ano? O blog do Casa Temporada te ajuda! Neste post, falaremos sobre os 5 melhores destinos para as férias de julho no Brasil. Afinal, é em julho que acontece o recesso escolar e muitas famílias aproveitam para fazer aquela tão aguardada viagem. Você conhecerá um pouco mais sobre alguns dos destinos mais movimentados no inverno brasileiro para os que gostam de frio, mas também falaremos sobre opções para quem não abre mão de calor e praia. Confira abaixo!

Aproveite para encontrar o imóvel ideal para suas férias em qualquer época do ano clicando aqui. São mais de 2000 imóveis de Norte a Sul do Brasil. Não deixe para reservar a casa ou apartamento ideal para suas férias na última hora!


Caldas Novas – Goiás


Todos os anos, mais de 1 milhão de turistas visitam a pequena cidade de Calvas Novas, em Goiás. Mas por que tanta gente vai até lá em todas as épocas do ano? Caldas Novas é simplesmente a maior estância hidrotermal do mundo, o que significa que, em diversos pontos da cidade, águas "brotam" do chão em temperaturas que podem chegar naturalmente aos 60º centigrados. E por isso, especialmente em épocas mais frias, Caldas Novas é um dos principais destinos turísticos do Brasil. A cidade oferece inúmeras opções de entretenimento para todos os gostos, dos mais novos aos mais velhos. Parques e lagoas de água quente são o que mais atraem turistas de todo o país a Caldas Novas.

O que fazer em Caldas Novas?

O melhor a se fazer em Caldas Novas é com certeza curtir as águas naturalmente quentes da cidade. De acordo com alguns especialistas, as águas podem até oferecer propriedades medicinais e, com temperaturas de mornas pra quentes, é fácil passar horas dentro da água, especialmente no frio. São diversos parques que podem ser acessados por turistas que adquirem os ingressos para aproveitar o dia todo nas águas. Alguns, inclusive, para os mais aventureiros, oferecem opções mais radicais como rafting, tirolesa, passeios de caiaque e outros.

Mas não é só de parques de água quente que vive Caldas Novas. O Casarão dos Gonzaga, a Praça Mestre Orlando, o Jardim Japonês, o Parque Estadual da Serra de Caldas e o Monumento das Águas também devem fazer parte do roteiro dos turistas que visitam a cidade. 

Caldas Novas ainda oferece diversas opções gastronômicas típicas de Goiás, como galinhada, pamonha, pequi e muito mais. Os restaurantes são considerados simples, mas com pratos que agradam até os mais exigentes paladares. E para quem deseja curtir a noite na região, no Centro da cidade estão localizados diversos bares e restaurantes ótimos para reunir os amigos.

A cidade vizinha Rio Quente é outro destino muito procurado por quem visita Caldas Novas. O percurso entre as duas é de cerca de 30 km, e pode ser feito com tranquilidade com carro particular. Ônibus saem diversas vezes ao dia da rodoviária de Caldas Novas até a cidade.

Como chegar a Caldas Novas?

Caldas Novas possui um pequeno aeroporto que recebe regularmente voos de algumas grandes companhias aéreas. Outra opção pode ser pousar em Brasília (300 km de distância) ou Goiânia (172 km de distância) e, de uma dessas cidades, pegar um ônibus ou alugar um veículo para seguir até Caldas Novas.  

Para quem deseja chegar à cidade de carro, via sentido Brasília, deverá seguir pela BR-60 até Goiânia e, em seguida, acessar o trevo de Piracanjuba. Na sequência, deverá pegar a GO-217, GO-139 e GO-213 que, por fim, levará até Caldas Novas.


Gramado – Rio Grande do Sul


A cidade de Gramado, a pouco mais de 100 km de distância de Porto Alegre, capital do Estado do Rio Grande do Sul, é um dos melhores destinos para férias de temporada no Brasil. Isso porque este é um ótimo destino o ano inteiro, já que no verão, enquanto as praias estão bombando, a cidade fica um pouco mais tranquila e ideal para os que gostam de passar férias em lugares tranquilos. Porém, é no inverno que Gramado se torna um dos destinos mais procurados em todo o país. Além disso, no feriado da Páscoa, quando o verão já acabou e as temperaturas estão mais amenas, a cidade recebe cerca de 400 mil turistas, sendo um dos principais períodos para se visitar a cidade. Confira uma lista de casas e apartamentos para aluguel de temporada durante todo o ano em Gramado!

O que fazer em Gramado?

A cidade conta com diversos pontos turísticos, que são atrações imperdíveis e devem fazer parte do roteiro de todos os visitantes. O Parque Mini Mundo, por exemplo, encanta as crianças e adultos por seus ricos detalhes e originalidade. Com cenários que representam o cotidiano de uma cidade construídos em tamanho miniatura, é possível conhecer detalhes de todo o mundo, já que as representações são baseadas em construções da Alemanha, Suíça e, claro, do Brasil. 

Palco de diversas apresentações durante as épocas do ano mais movimentadas e repleta de ótimos restaurantes, a Rua Coberta de Gramado também é um destino que vale a pena estar no seu roteiro. O Mundo de Chocolate, o Lago Negro e o Vale do Quilombo, que oferece uma vista magnífica de toda a cidade, são pontos que você também não pode deixar de conhecer.  

Gramado é também uma daquelas cidades que todo mundo que a visita quer sair de lá com alguma lembrancinha. São inúmeras lojas que oferecem produtos para todos os bolsos e gostos. A primeira dica para sair de lá om uma boa lembrancinha é: pesquise! Por ser uma cidade turística, Gramado oferece centenas de opções para comprar lembrancinhas e, como em qualquer lugar, há sempre uma variação de preço. Clique aqui e veja um post completo com as melhores dicas sobre onde comprar lembrancinhas em Gramado.

Como chegar a Gramado? 

Distante cerca de 100 km da capital, Gramado pode facilmente ser acessada de carro ou ônibus partindo de Porto Alegre. O aeroporto mais próximo à cidade fica também na capital gaúcha, e é de lá que pousam e decolam a maior parte dos turistas que vão a Gramado de cidades mais distantes.


Curitiba – Paraná


A capital mais fria do Brasil é um dos melhores destinos possíveis para se visitar durante as férias de julho. A encantadora cidade de Curitiba, no Paraná, oferece inúmeros pontos turísticos, como um inesquecível Jardim Botânico, suas dezenas de parques e bosques e passeios com um ônibus panorâmico que percorre as principais regiões da capital. 

O que fazer em Curitiba?

A capital do Paraná oferece mais de 30 parques e bosques, o que a tornou conhecida como uma das maiores cidades verdes do país. São 64,5 m² de área verde para cada habitante da cidade, o que significa mais de 25% de todo o território de Curitiba. Ao longo do tempo, os parques, junto ao Jardim Botânico, se transformaram no principal ponto turístico da cidade. Na rota da Linha Turismo, o ônibus panorâmico que leva as pessoas aos principais pontos da cidade, existem dez parques e bosques, sendo que cada um oferece uma atração especial. 

Apesar dos famosos e belos parques, é o Jardim Botânico a grande atração da cidade. A enorme estufa de vidro e os jardins floridos deixam qualquer turista encantado, e são um convite para um passeio em qualquer época do ano. Com 178mil m² de área, é um ótimo local para fazer um piquenique com a família e amigos e curtir o ótimo ar e a brisa da capital paranaense. Plantas típicas de áreas tropicais deixam a vista ainda mais bonita. 

A cidade oferece ainda uma vida noturna agitada, com opções para todos os gostos, além de proporcionar toda a infraestrutura necessária para os visitantes durante todo o ano para aluguel de temporada. 

Como chegar a Curitiba?

A cidade de Curitiba conta com o Aeroporto Internacional Afonso Pena, que recebe voos diários de algumas das principais cidades do Brasil, como São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, Porto Alegre, Belo Horizonte, Brasília e Campo Grande, além de outras cidades do Paraná, como Maringá, Londrina e Foz do Iguaçu. Ao pousar na capital paranaense, é possível encontrar com facilidade táxis, ubers ou ônibus que levam a qualquer região da cidade. 


Praias na Bahia


E para quem quer curtir o inverno brasileiro como se estivesse em pleno verão, separamos também duas opções de lugares que não sabem o que é um inverno como o da região Sul do país. As praias dos Milionários e de Arraial d’Ajuda, ambas na Bahia, são ótimas opções para quem quer manter as temperaturas bem altas em pleno mês de julho.

Conhecida ao longo dos anos como uma das regiões mais nobres do litoral brasileiro, a Praia dos Milionários, em Ilhéus é, hoje em dia, um lugar acessível para quem deseja curtir boas férias. 

Durante a alta temporada, muitos turistas visitam a região com a intensão de aproveitar suas belezas naturais e águas cristalinas. Apesar disso, no inverno as temperaturas se mantêm estáveis e, por isso, a região é movimentada o ano inteiro. 

Com uma longa faixa de extensão de areia fina, a Praia dos Milionários costuma ser um dos principais destinos no sul da Bahia para famílias inteiras, oferecendo um ótimo espaço para as crianças se divertirem, além de contar com ondas calmas e que podem ser aproveitadas por qualquer pessoa. 

Já Arraial d'Ajuda, em Porto Seguro, é conhecida como uma das melhores praias do litoral brasileiro. A integração entre as belezas naturais e a arquitetura planejada para conquistar os turistas é um dos pontos altos da região. Lindas praias com águas cristalinas e uma areia bem clara conquistam todos que visitam a região. 

Inúmeros excelentes restaurantes e quiosques de praia oferecem uma gastronomia que pode ser comparada às melhores cidades do mundo. Grandes nomes da cozinha nacional e internacional transformaram Arraial d´Ajuda em um dos expoentes da gastronomia especializada no turismo. São aproximadamente 20 quilômetros de praias para todos os gostos, mas que oferecem juntas águas quentes o ano inteiro. Encontre agora casas e apartamentos para aluguel de temporada em todo o estado da Bahia!


Gostou das dicas? Compartilhe agora este post com seus amigos e familiares e encontrem a casa ou apartamento ideal para suas as férias perfeitas durante o mês de julho!

Preços para Aluguel de Temporada

Clique e confira o preço médio