Os 10 melhores restaurantes para saborear a comida de Florianópolis, SC

Os 10 melhores restaurantes para saborear a comida de Florianópolis, SC

Os 10 melhores restaurantes para saborear a comida de Florianópolis, SC

Dentre tantas maravilhas que a Ilha da Magia oferece, as opções gastronômicas são sem dúvidas uma das melhores. Nomes renomados da culinária brasileira possuem restaurantes em Florianópolis, além também de opções mais simples que entregam muita qualidade gastronômica aos visitantes. Confira agora no blog do Casa Temporada dicas de alguns dos melhores restaurantes de Florianópolis!


Um guia completo sobre o melhor de Florianópolis

Conhecida como Ilha da Magia, a cidade de Florianópolis é um dos destinos mais procurados pelos turistas brasileiros, mas não para por aí! Pela proximidade com outros países da América do Sul, Florianópolis também costuma receber muitos visitantes argentinos, paraguaios e uruguaios. É comum também ver gente que viaja de muito longe apenas para conhecer as maravilhas da capital do estado de Santa Catarina.


Com mais de 40 opções de praias de todos os tipos e para todos os gostos, Florianópolis tem praias muito bem estruturadas, como a Praia do Santinho, a Praia dos Ingleses, a Praia de Jurerê e Jurerê Internacional, a Praia do Forte e a Praia de Daniela.

Já para quem gosta de surfar, a capital catarinense oferece praias com águas frias e agitadas como a Praia da Joaquina, a Lagoa da Conceição, a Praia Mole, a Praia da Galheta e a Praia de Moçambique.

Para os que amam a natureza e gostam apenas da tranquilidade e de contemplar as belezas naturais, Floripa também oferece inúmeras opções, como a Praia do Campeche, a Lagoinha do Leste e a Praia dos Açores. Há, claro, opções que misturam de tudo um pouco, e você vai conferir agora um guia completo sobre o que fazer, onde comer e o que você não pode deixar de visitar quando viajar para Florianópolis! Veja também os melhores aluguéis de temporada em Florianópolis!

Os melhores restaurantes de Florianópolis

Restaurante O Timoneiro

Localizado na Barra da Lagoa, um dos pontos altos do restaurante é o fato de algumas mesas ficarem em um deck de frente para a Lagoa da Conceição, possibilitando aos clientes apreciarem uma linda vista enquanto aproveitam as ótimas refeições do lugar. Como o próprio nome já sugere, a decoração do Timoneiro segue a linha navy, com cadeiras forradas de azul e branco, paredes pintadas de azul marinho e timões e âncoras espalhados como objetos decorativos. O restaurante possui mesas em dois ambientes, interno e externo, e ambos são muito agradáveis. O local é conhecido por oferecer uma das melhores sequência de camarão da região de Florianópolis, além de outros pratos deliciosos como o Polvo à Timoneiro, pratos vegetarianos, sem glúten e sem lactose, de carnes e frangos.

Restaurantes em Florianópolis: onde comer bem e barato em SC


Central Restaurante

A história do Central se mistura com a de Florianópolis: o restaurante abriu as portas em 1979 para oferecer comida do dia a dia no Centro da cidade, mas com cuidado e o sabor e cara de comida de casa de mãe. Além de contar principalmente com alimentos sazonais e frescos, o restaurante aposta no consumo de orgânicos e em sucos naturais feitos na hora, com frutas frescas. Toda dedicação e preocupação da equipe do restaurante, que trabalha no mesmo local há muitos anos, resulta em um sabor de comida e um cardápio surpreendentes, que tendem a homenagear culinárias diferentes todos os dias. É sem dúvidas um dos melhores locais para apreciar a riquíssima culinária da capital do estado de Santa Catarina.



Ostradamus

O chef Jaime José Barcelos iniciou sua trajetória na gastronomia de forma pouco convencional. Em 1996, fechou sua oficina mecânica e a transformou em lanchonete. No ano seguinte, ampliou o espaço e passou a servir ostras, tomando proporções cada vez maiores. Jaime passou a frequentar restaurantes, cursos e feiras pelo Brasil, ampliando as delícias gastronômicas e tornando o Ostradamus o que é hoje. Entre os carros-chefes da casa, destaque para o Peixe à Iemanjá (postas de peixe ao leite de coco com suco de laranja e curry enriquecido com creme de pimentão amarelo e vermelho; acompanha arroz, farofa e pirão).

COMER, CONHECER E SE DIVERTIR EM FLORIPA


Rosso 

Não é apenas a privilegiada vista do pôr do sol que faz o restaurante Rosso um verdadeiro sucesso. Casa do premiado chef Alysson Müller, o restaurante também é conhecido em Florianópolis como o “rei do polvo”: em oito anos de funcionamento, o estabelecimento e seu aclamado Polvo à Rosso (polvo glaceado com mel, limão siciliano e gengibre, servido com pirão de peixe e arroz com amêndoas e alho-poró) conquistaram a região, apostando na matéria-prima fresca. O ambiente moderno e descolado à beira-mar também chama a atenção. Destaque para, além do polvo, o peixe grelhado na crosta de limão siciliano e a moqueca de frutos do mar.

Rosso Restaurante – Cozinha Regional – Restaurante de Cozinha Regional  Localizado em Santo Antônio de Lisboa, Florianópolis


Rabodigalo 

Projeto gastronômico que mudou as referências da cultura de bar em Florianópolis, o Rabodigalo é conhecido por seus drinques, sua gastronomia e seu atendimento. Ele é coordenado pelo mixólogo Felipe Palanowski, que incentiva a interação do cliente com o bartender e o processo de preparo do drinque. Quanto à cozinha, a proposta é a de um cardápio contemporâneo, que harmonize com os coquetéis da casa. Destaque para as polpetas, como a One Inch Punch e, para acompanhar, drinques como o Moscow Mule Artesanal ou o gim tônica.

Rabodigalo, bar com alma cosmopolita na capital catarinense


Villa Maggioni

O restaurante Villa Maggioni é considerado um dos melhores de Florianópolis, eleito inclusive pelo jornal norte-americano The New York Times. O local é na verdade um bistrô de apenas nove mesas, perfeito para um momento especial a dois, contando com ótimos vinhos e comida que traz o melhor da culinária mediterrânea com influência dos ingredientes locais. Se você visitar a cidade, não deixe de aproveitar essa experiência inesquecível, especialmente ao lado das pessoas que você mais ama. Com certeza vocês não vão se arrepender!

Villa Maggioni restaurante, Florianópolis, Rua Canto da Amizade -  Avaliações de restaurantes


Forneria Catarina 

Empreendimento dos irmãos Christol, a Forneria Catarina tem mais de 10 anos de história e uma seleção diversa de pizzas, saladas e vinhos em ambas as unidades. São mais de 40 sabores que respeitam a tradição italiana: a massa artesanal da casa é feita com de 48 até 72 horas de fermentação e o molho tem origem em fornecedores da região de Vesúvio, na Itália. A Forneria também oferece a opção da pizza em estilo italiano, com mais molho de tomate e maior harmonia entre os ingredientes. Ao optar por essa alternativa, o destaque fica com a clássica margherita.

Forneria Catarina - Para quem leva pizza a sério em Floripa


May

Para você que ainda explora outras comidas asiáticas, vai se encantar com a proposta do restaurante tailandês May. Fique atento pois o local preza pelo bom atendimento e por isso, é preciso fazer reservas pelo site. O espaço funciona no charmoso bairro de Santo Antônio de Lisboa. Como já sabemos a comida tailandesa vem sempre acompanhada de um pouco de pimenta, e por isso, o  menu oferece opções pouco, médio ou muito apimentadas, além de pratos sem glúten, sem lactose e vegetarianos. Por isso, é mais recomendado que quem decidir experimentar os pratos do restaurante May esteja habituado a comidas apimentadas, ou pode ser que a experiência não seja totalmente agradável. Se você gosta deste tipo de prato, com certeza não irá se arrepender de visitar o local!

SABOREANDO FLORIPA: May - Restaurante tailandês e vietnamita em  Florianópolis


Nipô Sushi 

Em ambas as unidades do Nipô Sushi, no bairro João Paulo ou no Centro de Florianópolis, o conceito se consolida desde o primeiro olhar: legítimos balcões de sushi bar permitem que os clientes assistam à meticulosa execução dos pratos frios, cujos preparos se dividem entre clássicos japoneses e criações inspiradas em tendências mundiais da gastronomia contemporânea. Da cozinha, saem os pratos quentes e as sobremesas, ambos em concepções que unem a criatividade à cultura ancestral. Destaque para o clássico nikkei hot filadélfia e o sashimi de salmão crispy, que leva molho da casa e uma torre crispy de batata doce. O bar tem o mesmo cuidado dedicado à comida, seguindo o movimento da mixologia internacional.

Nipô Sushi | | Primavera Garden Center


Jay Bistrô 

O Jay Bistrô une o melhor do tradicional ao contemporâneo em um menu elaborado pelo chef Eudes Rampinelli após ampla pesquisa e experiência na Europa. As influências da culinária italiana, portuguesa e espanhola são inegáveis, assim como o tempero brasileiro, que dá o toque especial aos pratos. Entre as especialidades da casa, destaque para o ossobuco clássico, que é assado lentamente, tutano e nhoque de batata baroa grelhado, e o polvo thai, prato que conta com tentáculos de polvo grelhado, terrine de batatas ao curry e molho de laranja thai. O ambiente requintado e aconchegante fica em uma das localizações mais privilegiadas de Florianópolis: a praia de Jurerê Internacional.

Jay Bistrô apresenta novo menu primavera-verão


Gostou das dicas? Compartilhe com seus amigos e familiares e se preparem para as melhores férias das suas vidas na Ilha da Magia! Encontre aqui os melhores aluguéis de temporada em Florianópolis!


Anunciar Aluguel Temporada

Veja como é fácil anunciar


Carregando sugestões