O que fazer na Praia Guarda do Embaú

O que fazer na Praia Guarda do Embaú?

O que fazer na Praia Guarda do Embaú? Se você é daquelas pessoas que ama um por do sol a beira mar, sentir a brisa e contemplar a natureza sem dúvidas a Praia do Guarda do Embaú é o local perfeito para isso.

Localizada exatamente entre os Munícipios de Paulo Lopes e Palhoça no litoral Catarinense, a Praia fica aproximadamente 50 km de distância da Capital Florianópolis ou como é bem conhecida a Ilha da Magia. 


O que fazer na Praia Guarda do Embaú?

O que fazer na Praia Guarda do Embaú? Considerada um refúgio com trilhas e lindas vistas para o mar a Praia de Guarda do Embaú emana calmaria.

Com pequeno centro comercial com restaurantes, lojas de artesanatos e alguns serviços a Praia tem ótimos hotéis, pousadas e casas para aluguel de temporada. Pensando em facilitar o seu roteiro de viagem o Casa Temporada selecionou os melhores anúncios de hospedagens e Aluguel temporada principalmente de casas de veraneio e pousadas para que possa escolher o melhor custo benefício da região, confira os melhores anúncios de Aluguel Temporada Guarda do Embaú.


O que fazer na Praia Guarda do Embaú?

O que fazer na Praia Guarda do Embaú? Conhecida por ser uma das praias queridinhas para a prática do surf no Brasil foi eleita como a nona reserva mundial de surf, a Guarda do Embaú pertence oficialmente a cidade de Palhoça e além das excelentes ondas tem um visual incrível com muita areia branca, vegetação nativa e mar cristalino.

O local passou a receber muitos turistas a partir da década de 1970 quando surfistas descobriram a região que já era habitada por comunidade de pescadores e moradores locais.

Até hoje Guarda do Embaú tem forte economia através da pesca para além do setor turístico.

A pesca da Tainha peixe típico da região, movimenta boa parte do litoral de Santa Catarina e em Palhoça não é diferente, o período de pesca artesanal corresponde de maio a julho 


O que fazer na Praia Guarda do Embaú?

O que fazer na Praia Guarda do Embaú? A estação do ano que mais recebe turistas é durante o alto verão entre o final de dezembro e inicio de março, com altas temperaturas, chuvas esporádicas e período de férias esses meses são os mais propícios para curtir uma praia, mas, se você gosta de calmaria, praias mais desertas, a primavera é a estação ideal, principalmente entre setembro e outubro e claro com exceções dos feriados.

Por isso para responder quando ir a Guarda do Embaú é preciso saber que tipo de turismo você mais gosta. 


O que fazer na Praia Guarda do Embaú?

O que fazer na Praia Guarda do Embaú? Se está planejando sua viagem de transporte aéreo o aeroporto mais próximo de Palhoça fica em Floripa, mas, também poderá chegar de ônibus ou se preferir mais comodidade de carro ou por aplicativos de viagens.

A Praia da Guarda do Embaú é um verdadeiro paraíso, com bares e restaurantes que ficam principalmente no centrinho da praia e servem deliciosos pratos a base de frutos do mar, peixes, como a tradicional tainha frita.

Nossa dica extra é conhecer o restaurante Garapeira, conhecido pela comida caseira de família e o famoso camarão empanado.


Se gostou desse conteúdo não deixe de salvar, curtir e compartilhar para que possamos continuar escrevendo sobre os melhores roteiros do Brasil.

Anunciar Aluguel Temporada

Veja como é fácil anunciar


Carregando sugestões