O que fazer em Florianópolis?

O que fazer em Florianópolis?

O que fazer em Florianópolis?

​Chegou a hora de organizar a viagem das férias e se o seu destino é Florianópolis? A Casa Temporada vai te ajudar a montar um planejamento com o que fazer em Florianópolis, onde ficar em Floripa, dará dicas de Casas em Florianópolis e contará tudo o que você precisa saber para que sua experiência seja a melhor e mais divertida.  

 


Quando falamos de Florianópolis, falamos de diversas possibilidades de passeios para todos os gostos. O local conta com mais de 40 praias e, além disso, você também pode fazer outros passeios culturais e divertidos na famosa Ilha da Magia, como foi apelidada. Vamos organizar bem o seu plano de viagem? O Casa Temporada vai te contar o que fazer em Florianópolis, leia a seguir! 


Mercado Público em Florianópolis

Localizado no centro de Floripa, o Mercado Público é uma ótima opção de passeio. Além da paisagem tranquila, você garante um ótimo lanche da tarde ou café da manhã com seus companheiros de viagem. 

Lá, você vai encontrar a famosa lanchonete do seu Elias, conhecida pela deliciosa cana de açúcar e pelos pastéis, uma ótima combinação que faz sucesso em todo o Brasil. 


Mirante Morro da Cruz

Esse estilo de passeio é para quem gosta de relaxar e quer um tempo off de todo o movimento da cidade. Vale a pena chegar no topo do mirante Morro da Cruz e ver toda a paisagem da ilha, uma visão única. É possível chegar lá de carro ou de ônibus, basta conferir as linhas.

Ao chegar no topo do Morro da Cruz, você pode relaxar ao estar fora do agito da cidade e de todo o movimento, além de que terá ótimas fotos para relembrar o momento. 


Fim de tarde em Santo Antônio de Lisboa

Além de ser uma parte antiga de Floripa, que você pode conhecer um pouco da história e arquitetura da cidade, é um lugar perfeito para o fim de tarde, já que pega um pôr do sol lindo, rende uma tranquilidade na alma e muitas fotos para relembrar. 


Qual praia ir em Floripa?

Quando falamos sobre as praias de Florianópolis, devemos lembrar que estamos falando de mais e mais opções. Vamos te apresentar algumas das praias mais famosas, onde você pode encontrar hospedagem na Casa Temporada.


Vai viajar para Florianópolis? Veja as melhores Casas para Alugar com a Casa Temporada!


Praia dos Ingleses

Localizada no norte da ilha, entre as praias Santinho e Praia Brava, é uma praia para quem gosta de uma tranquilidade organizada, já que tem areia extensa, mas sem calçadão. Assim, você entra em contato direto na areia. 

Além disso, é uma ótima praia para pegar ondas, seja no mar ou nas dunas de areia que só agregam valor à região. Dessa forma, esse é um ótimo passeio não só para adultos, mas também para as crianças que têm medo do mar ou gostam de brincar na areia. 

Outra vantagem é que, por causa da extensão de areia, mais ou menos 5km, o local é perfeito para chamar a família toda e passar o dia na praia, pois tem espaço pra todo mundo! 


Praia Campeche

Fica mais ao Sul, conhecida pelas suas areias claras e águas cristalinas, e ainda com o verde lindo da paisagem em volta da região. Essa é uma praia para quem gosta de esporte, já que suas ondas fortes também são muito procuradas pelos surfistas.


Praia da Joaquina

Uma praia do leste da ilha, conhecida pelos campeonatos de surf que acontecem por lá e pelas famosas dunas, que ficam um pouco antes de chegar à praia. Lá, você pode alugar alguns equipamentos para aproveitar as dunas. 

Com areia muito fina e água esverdeada bem geladinha, a praia atrai muitos visitantes, ainda mais porque há vários restaurantes e bares perto do local. 

Quando falamos da praia da Joaquina, também é importante lembrar das pedras ao lado esquerdo da praia, que são muito usadas para fotos, sem falar que é possível ver alguns peixinhos nadando por ali. 


Praia da Daniela

Outra praia do norte da Ilha da Magia, conhecida pelas águas calmas, sem muitas ondas, um mar raso, ótimo para relaxar e para crianças, é a Praia da Daniela. O lazer é fazer caminhadas pela praia, pescar e desbravar as belezas naturais que o manguezal tem. 

Se quer encontrar mais movimento e festas, deve ir às praias ao lado da Praia de Daniela. 


Praia Mole

Praia linda, com restinga ao seu redor, sem falar que sua diversão já começa quando bate o vento e é possível pular de parapente, já imaginou que experiência incrível? 

Uma praia animada, já que seu público principal são os jovens. Porém, não é recomendada se você está com crianças, já que a praia fica em mar aberto e possui ondas fortes. 

A areia dessa praia é mais grossa do que a das outras praias, e outra atração é a Pedra do Dragão, que possui um formato curioso que muitos turistas amam. 


Onde ficar em Floripa

Agora que já te contamos mais sobre os pontos turísticos, as praias para visitar e algumas atividades divertidas para fazer em cada cantinho da Ilha da Magia, você deve estar se perguntando: onde ficar em Floripa? A resposta é muito simples, basta entrar no site e ver as Casas para Ficar em Florianópolis a hospedagem que melhor se encaixa nos seus interesses, em qualquer uma dessas praias. A dica final é que a mais procurada é a Praia dos Ingleses, você não vai querer perder a chance de conhecer essa praia linda e recheada de futuras lembranças que você vai criar.  

Agora, para escolher em quais praias ficar e o que fazer, vai depender de quais são seus objetivos de viagem, se quer surfar, buscar uma praia divertida para as crianças, ou uma praia mais jovem para uma viagem com os amigos. De qualquer forma, agora você já sabe o que fazer em Florianópolis, e garantimos que a Ilha da Magia não vai decepcionar. 

Anunciar Aluguel Temporada

Veja como é fácil anunciar


Carregando sugestões