O que fazer em Bombinhas: tudo que você precisa saber antes de se hospedar lá

O que fazer em Bombinhas: tudo que você precisa saber antes de se hospedar lá

O que fazer em Bombinhas: tudo que você precisa saber antes de se hospedar lá


Bombinhas é o menor município de Santa Catarina em termos de área, mas também é considerada a cidade com as praias mais bonitas do estado. O legado dos antigos colonizadores é bastante valorizado e apreciado no município, com resgates ancestrais indígenas e açorianos, fato que deixa a cultura de Bombinhas ainda mais rica. Quer saber o que fazer em Bombinhas, além de receber várias dicas sobre o turismo em Bombinhas? Continue a leitura! 




Qual a melhor época para viajar para Bombinhas?

Ir para Bombinhas tem suas vantagens o ano inteiro. No verão, por exemplo, a procura é grande pelo clima de praia e calor que esse período de férias oferece. A procura é vasta ao ponto de o município receber aproximadamente 1 milhão e meio de visitantes

Assim, os valores ficam um pouco maiores nessa época pela demanda. Por esse motivo, é sempre melhor se prevenir e fazer suas reservas no local com antecedência.

Já no período de agosto ao início de novembro é época de baixa estação na cidade, o que promove algumas vantagens, como poder aproveitar os pontos turísticos sem uma lotação e com mais calma, além de que as passagens e hospedagens tendem a ser mais econômicas e fáceis de encontrar.


Qual o melhor lugar para se hospedar em Bombinhas?

Bombinhas terá acomodações de todo tipo, como casas para temporada, chácaras, apartamentos de veraneio e outras opções possíveis de se alugar facilmente pela empresa Casa Temporada, por exemplo.

Se você for um turista mais prático que prefere estar no centro da cidade ou com uma proximidade maior da praia, encontrar uma hospedagem no centro se torna a melhor opção, visto que o acesso aos principais pontos da cidade é mais fácil e é onde a maioria dos restaurantes e comércios se encontram.


O que fazer para aproveitar e se distrair na cidade de Bombinhas?

As praias maravilhosas claramente são os principais destinos dos turistas em Bombinhas, mas também há muitos outros meios de se divertir na cidade, como praticar esportes náuticos, atividades de ecoturismo, tour pela cidade e muito mais.

A Ilha do Arvoredo, Ilha das Galés, Calhau de São Pedro e Ilha do Macuco são outros exemplos de lugares para turistar e aproveitar.

O surfe é um dos esportes mais praticados no município, se você já for um surfista experiente, as praias de Bombas, Mariscal, Quatro Ilhas e Atalaia são onde as maiores ondas estão. Aqueles que não tiverem experiência não precisam ficar de fora, existem vários instrutores que permanecem nas praias orientando os iniciantes no surfe.


Uma ideia ótima é fazer um safári, explorar as praias com um guia que explica a história da localidade e oferece uma carga rica de conhecimento cultural. Assim, essa é uma ótima opção para se enriquecer intelectualmente, se distrair e tirar muitas fotos.

O Aquário do Mar é um tipo de museu em Bombinhas ideal para ser visitado por famílias, crianças e qualquer um que seja apaixonado por natureza. Possui várias espécies de esponjas, estrelas do mar, corais, lagostas, siris e outros animais marítimos.

As opções de trilhas são maravilhosas, geralmente são sinalizadas e oferecem pontos para descanso, como é o exemplo da Trilha do Morro do Macaco, que fica no Parque Municipal do Morro do Macaco, com uma caminhada de 40 minutos, a Trilha de Quatro Ilhas, que percorre todo o costão com trajeto de duração média de 60 minutos, e a Trilha da Sepultura, em que o percurso leva cerca de 20 minutos e é possível encontrar uma piscina natural no meio da trilha acessível por meio de rapel.


Qual a melhor praia de Bombinhas para se hospedar? 

O município possui inúmeras hospedarias à beira-mar em diversas praias com diferentes vantagens, a melhor vai sempre depender do gosto do turista. Alguns exemplos são:




Praia de Bombas

É perfeita para aqueles que gostam de surfe, também possui uma das melhores infraestruturas da cidade.

Praia Canto Grande

Oferece águas mansas constantemente e uma vista impressionante do pôr do sol, conhecido em toda a região. Há bastantes bares, quiosques, ambulantes e restaurantes no local. 

Praia Quatro Ilhas

É conhecida por ser popular e movimentada, uma ótima opção para aqueles que gostam de mais agitação.

Praia Retiro dos Padres

Fica próxima do centro e também é ótima para quem curte mais movimento.

Praia do Cardoso

Essa praia é ideal para os turistas que procuram por descanso e mais calmaria, para chegar só é preciso caminhar por uma pequena trilha.

Praia da Lagoinha

Possui uma vista incrível, com várias piscinas naturais. Na maré baixa, é possível até mesmo visualizar pequenos cardumes sem nem precisar mergulhar.

Praia da Tainha

Assim como o nome já sugere, é o recanto das tainhas na cidade, sendo uma praia bem rústica e convidativa.

Praia de Mariscal

É considerada um dos cenários mais belos de Bombinhas, onde o mar revela águas bem transparentes e é mais agitado.

Praia da Sepultura

Outra praia bastante conhecida na cidade, especialmente pelas suas piscinas naturais ótimas de apreciar e aproveitar.


O que fazer em Bombinhas em dias de chuva? 

O turismo em Bombinhas vai muito além das praias, o município também oferece diversos atrativos culturais do seu povo de origem. No bairro do centro de Bombinhas, há um mercado equipado com shoppings e lojas de moda, artesanato e produtos importados, ficando próximo de Quatro Ilhas. Outra ideia é visitar o Shopping Punta Blu.

As opções gastronômicas de Bombinhas são ricas e válidas de se experimentar pela disponibilidade de pratos típicos da região, como é o exemplo da caldeirada, do caviar de Bombinhas e da tainha recheada e grelhada.


Hospedagem em Bombinhas

Já sabe o que fazer em Bombinhas e agora está buscando uma boa hospedagem em Bombinhas? A Casa Temporada é uma empresa que oferece aluguel de casas, sítios, apartamentos, chácaras, ranchos, pousadas, chalés e muito mais pelo Brasil inteiro. Toda a estrutura da Casa Temporada funciona por meio de mensalidade ou pacote para as casas, com muita qualidade e eficiência. Para mais informações, acesse o site e encontre vários artigos interessantes, inclusive sobre Casas para ficar em Bombinhas!

Anunciar Aluguel Temporada

Veja como é fácil anunciar


Carregando sugestões