Melhores Prais do litoral da Bahia para aproveitar o ano inteiro

Melhores Prais do litoral da Bahia para aproveitar o ano inteiro

Melhores Praias do litoral da Bahia para aproveitar o ano inteiro


Se você é daqueles que gostam de curtir uma praia o ano inteiro, inclusive durante as férias de julho, aqui vai uma boa notícia: o litoral do Estado da Bahia praticamente nunca é afetado por baixas temperaturas. Ou seja, por lá dá praia durante os 12 meses do ano! E para te ajudar com dicas e um guia sobre onde ficar e o que fazer, separamos algumas das melhores cidades do litoral baiano que todo turista deve conhecer. A lista do blog do Casa Temporada priorizou as cidades menores, afinal, sobra conteúdo por aí de Salvador e Porto Seguro, por exemplo. E para você que quer ir mais a fundo e conhecer outras cidades maravilhosas, confira abaixo uma lista com as Melhores Praias do litoral da Bahia para aproveitar o ano inteiro!

 

Pra começar, vale citar um pouco sobre as principais cidades baianas, já que você também não pode deixar de conhecê-las.

Porto Seguro

é uma das principais cidades do Nordeste brasileiro, sendo um daqueles destinos que oferecem de tudo um pouco. Infraestrutura completa e ótimos passeios turísticos não faltam, especialmente para os mais jovens.

Algumas pesquisas apontam que visitar Porto Seguro fora de temporada pode significar uma economia de mais de 30% por pessoa. Ou seja, se sua família é grande ou as férias serão em casal, a economia será grande e você poderá aproveitar para conhecer muitas outras atrações da cidade.

Por ser um dos mais antigos municípios do Brasil, o Centro Histórico da cidade é muito rico e deve ser conhecido por todos os turistas. O primeiro núcleo habitacional do Brasil é encontrado nesta região. Além disso, imponentes prédios oferecem uma arquitetura deslumbrante aos visitantes. Clicando aqui você pode ver um pouco mais sobre Porto Seguro.

Já Salvador, a capital da Bahia, foi a primeira capital do Brasil e, com isso, carrega com pesado fardo: o de uma das cidades com mais história do mundo. Salvador é reconhecida nacionalmente por sua gastronomia, música, arquitetura, praias, belezas naturais e pontos turísticos.

São cerca de 50 km de extensão de praias em Salvador e que, neles, você encontra opções para todos os gostos, das mais tranquilas às mais agitadas. Você não pode nem pensar em visitar Salvador e não conhecer o Pelourinho. Coração da Bahia e o centro da cultura afro-brasileira, o Pelourinho é reconhecido mundialmente por suas ladeiras, Casarões coloridos, igrejas, lojas, praças, restaurantes e museus.

Clicando aqui você verá um post dedicado exclusivamente aos pontos turísticos de Salvador.

 

Santa Cruz Cabrália

Distante apenas 23 km de Porto Seguro, a cidade de Santa Cruz Crabália é uma das que carrega o maior peso histórico no Brasil. Palco da primeira missa rezada no país, o município possui uma região chamada de Cidade Histórica, onde estão localizadas construções dos séculos 17 e 18, um mirante com uma bela vista e muito mais.

A Praia de Coroa Vermelha abriga uma cruz que simboliza o local onde foi realizada a primeira missa do Brasil, em 1500 e, por isso, o turismo religioso é muito forte na cidade.

O ecoturismo também merece destaque, já que Santa Cruz de Cabrália oferece ainda o Parque Marinho da Coroa Alta, que conta com piscinas naturais repleta de vida, e a Fazenda Mãe Tereza, que oferece caminhadas em meio à mata nativa.

A cidade conta ainda com 35 km de praias, algumas completamente desertas fora de temporada. A vizinha Porto Seguro atrai a maior parte dos turistas e, por isso, a cidade costuma ficar mais vazia, sendo ideal para quem busca mais tranquilidade. Com águas claras protegidas por recifes, piscinas naturais se formam por quase toda a orla. A Praia de Arakakaí é uma das mais movimentadas devido às fortes ondas, o que atrai um considerável número de turistas.

Além do ponto demarcado como local da primeira missa em terras brasileiras, a Praia de Coroa Vermelha também é considerada o ponto de desembarque da expedição de Pedro Álvarez Cabral quando chegou ao Brasil. Além dos que buscam conhecimentos históricos, a praia oferece lojinhas de artesanato produzido por índios pataxós.

Como chegar

A forma mais rápida de se chegar à cidade é por meio do Aeroporto de Porto Seguro. Para quem pretende viajar de carro, o caminho mais prático é pela BR-101 e a BR-367. De ônibus, há opções saindo de cidades do interior da Bahia, além dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo.

Confira aqui casas e apartamentos para aluguel de temporada em Santa Cruz Cabrália!

 

Ilhéus

A cidade de Ilhéus é uma das que mais atrai turistas ao litoral do Bahia, e não é pra menos. O município conta com algumas das mais belas praias do litoral Brasileiro, como a dos Milionários. Ela costuma ser uma ótima opção para famílias completas, já que conta com um ótimo espaço para as crianças brincarem, além de oferecer ondas calmas e que podem ser aproveitadas por qualquer pessoa. Essa é também uma das mais bem estruturadas praias do litoral baiano.

A 12 km do Centro da cidade está a Praia de Cururupe, que é mais indicada para os adeptos de esportes radicais. Essa é considerada uma praia selvagem, com areias grossas e fortes ondas, mas ainda assim é uma das principais da cidade.

A Praia de Batuta, uma das mais bonitas da região e completa em relação à infraestrutura, a Praia do Jairi e a Praia de Canabrava são outras ótimas opções para quem visita Ilhéus.

A cidade conta ainda com um dos mais completos Centros Históricos do país. Casarões, palacetes e igrejas emolduram a região. A casa de Cultura Jorge Amado, que faz parte do Circuito Jorge Amado e que conta a história do escritor baiano por meio de suas obras, está localizada em Ilhéus, sendo um dos principais pontos turísticos da cidade.

Ilhéus também oferece uma visita à primeira fábrica de chocolate artesanal do Nordeste brasileiro, uma lagoa cercada por mata nativa, o Mercado de Artesanato e muito mais.

Como chegar

Ilhéus conta com um aeroporto próprio, distante 3 km do Centro da cidade, o que facilita muito o acesso ao município para quem vem de cidades mais distantes. Há voos diretos saindo de São Paulo, Brasília, Belo Horizonte e Salvador.

Para quem deseja chegar à cidade de carro, vindo da região de Salvador, o acesso é feito pela BR-324 até a BR-101. Para quem vem do Sul do país, o acesso é pela BR-101 até Itabuna e, em seguida, BA-415 até a cidade.

Algumas empresas oferecem viagens de ônibus diretas entre Ilhéus e as principais cidades do país.

Confira agora casas e apartamentos disponíveis para aluguel de temporadaem Ilhéus!

 

Itacaré

O principal atrativo de Itacaré são suas belezas naturais. Praias, rios e a densa Mata Atlântica transformam a região em uma das mais belas da Bahia.

O ecoturismo tem muita força na região, que cresceu muito a partir da construção da Estrada-Parque Ilhéus-Itacaré, o que fez com que a cidade fosse mais facilmente acessada. Turistas de toda a Bahia passaram a frequentar a cidade, que oferecia regiões quase desertas no começo do século. Hoje, Itacaré já é um dos principais destinos do litoral da Bahia.

A cidade é considerada um dos melhores pontos para surf no Nordeste do país, o que atrai muitos turistas à região, inclusive fora de temporada, já que é quando as ondas ficam ainda maiores.

 Trilhas para chegar às praias, curtir o pôr do sol com os amigos, praticar esportes de aventura como rafting e rapel, fazer compras e curtir a noite da cidade são algumas das atrações que Itacaré oferece.

Como chegar

O aeroporto mais próximo está localizado em Ilhéus, a pouco mais de 70 km de distância da cidade. É fácil encontrar táxis ou ubers para fazer o destino até Itacaré ao sair do aeroporto.

Para quem deseja realizar o trajeto de carro, o acesso é feito pela BA-001, a Ilhéus-Itacaré. Vindo de Salvador, a melhor opção é pegar o ferryboat até Bom Despacho e, em seguida, seguir pela mesma rodovia.

Encontre aqui casas e apartamentos para aluguel de temporada em Itacaré!

 

Itaparica

Localizada na Baía de Todos os Santos, Itaparica é a maior ilha da região, com 240 km quadrados de extensão, e alguns principais motivos são o que transformam a cidade em um dos melhores destinos turísticos da Bahia: tranquilidade, fácil acesso, ótimos pontos turísticos e belezas naturais deslumbrantes.

Além disso, o Centro Histórico da ilha conta com casarões coloniais e diversas construções com mais de três séculos de vida, como a Igreja de são Lourenço e a Fortaleza de São Lourenço.

A praia mais movimentada da cidade é a de Ponta de Areia, localizada no Norte da ilha. Ela oferece boa estrutura para os visitantes, que encontram barracas e restaurantes por lá. Já no Sul de itaparica está a Praia de Cacha-Pregos, que oferece passeios de barcos em meio ao manguezal.

Na Praia de Penha você pode aproveitar para curtir a tranquilidade do lugar, que oferece uma das mais belas vistas da região.

Como chegar

A opção mais prática para se chegar à cidade é por meio de ferryboats que partem do Terminal de São Joaquim rumo a Terminal de bom Despacho. São cerca de 45 minutos de viagem.

Por terra, o trajeto partindo de Salvador tem um total de quase 300 km de estradas, que passa pela BR-324, BR-101, BA-046 e BA-001.

Confira aqui casas e apartamentos para aluguel de temporada em Itaparica!

 

Curtiu as dicas? Compartilhe este post com seus amigos e familiares e tenham férias incríveis na Bahia!

São Paulo Chácaras

Chácaras para Alugar em Agudos SP

Chácaras para Alugar em Araçariguama SP

Chácaras para Alugar em Araçatuba SP

Chácaras para Alugar em Araçoiaba da Serra SP

Chácaras para Alugar em Arujá SP

Chácaras para Alugar em Atibaia SP

Chácaras para Alugar em Avaré SP

Chácaras para Alugar em Barretos SP

Chácaras para Alugar em Barueri SP

Chácaras para Alugar em Bauru SP

Chácaras para Alugar em Bernardino de Campos SP

Chácaras para Alugar em Bofete SP

Chácaras para Alugar em Boituva SP

Chácaras para Alugar em Boraceia SP

Chácaras para Alugar em Bragança Paulista SP

Chácaras para Alugar em Brodowski SP

Chácaras para Alugar em Brotas SP

Chácaras para Alugar em Campinas SP

Chácaras para Alugar em Cananéia SP

Chácaras para Alugar em Cerqueira César SP

Chácaras para Alugar em Cotia SP

Chácaras para Alugar em Embu SP

Chácaras para Alugar em Franca SP

Chácaras para Alugar em Guapiaçu SP

Chácaras para Alugar em Guararema SP

Chácaras para Alugar em Ibiúna SP

Chácaras para Alugar em Igaratá SP

Chácaras para Alugar em Iguape SP

Chácaras para Alugar em Ilha Comprida SP

Chácaras para Alugar em Indaiatuba SP

Chácaras para Alugar em Itai SP

Chácaras para Alugar em Itapecerica da Serra SP

Chácaras para Alugar em itirapina SP

Chácaras para Alugar em Itu SP

Chácaras para Alugar em Itupeva SP

Chácaras para Alugar em Jacareí SP

Chácaras para Alugar em Jardinópolis SP

Chácaras para Alugar em Jarinu SP

Chácaras para Alugar em Jaú SP

Chácaras para Alugar em Joanópolis SP

Chácaras para Alugar em Jundiaí SP

Chácaras para Alugar em Juquitiba SP

Chácaras para Alugar em Mairinque SP

Chácaras para Alugar em Mairiporã SP

Chácaras para Alugar em Matão SP

Chácaras para Alugar em Miguelópolis SP

Chácaras para Alugar em Mogi das Cruzes SP

Chácaras para Alugar em Nazaré Paulista SP

Chácaras para Alugar em Olímpia SP

Chácaras para Alugar em Paraibuna SP

Chácaras para Alugar em Paranapanema SP

Chácaras para Alugar em Petar SP

Chácaras para Alugar em Pindorama SP

Chácaras para Alugar em Pinhalzinho SP

Chácaras para Alugar em Porangaba SP

Chácaras para Alugar em Porto Feliz SP

Chácaras para Alugar em Ribeirão Pires SP

Chácaras para Alugar em Ribeirão Preto SP

Chácaras para Alugar em Rifaina SP

Chácaras para Alugar em Salesópolis SP

Chácaras para Alugar em Santa Isabel SP

Chácaras para Alugar em Santana de Parnaíba SP

Chácaras para Alugar em Santo André SP

Chácaras para Alugar em São Bernardo do Campo SP

Chácaras para Alugar em São José do Rio Preto SP

Chácaras para Alugar em São José dos Campos SP

Chácaras para Alugar em São Lourenço da Serra SP

Chácaras para Alugar em São Pedro SP

Chácaras para Alugar em São Roque SP

Chácaras para Alugar em Socorro SP

Chácaras para Alugar em Sorocaba SP

Chácaras para Alugar em Tietê SP

Chácaras para Alugar em Tuiuti SP

Chácaras para Alugar em Valinhos SP

Chácaras para Alugar em Vargem Grande Paulista SP

Preços para Aluguel de Temporada

Clique e confira o preço médio