Melhores destinos para um bate e volta, fim de semana prolongado ou feriadão

Melhores destinos para um bate e volta, fim de semana prolongado ou feriadão

Arraial do Cabo – Rio de Janeiro


Conhecida como o "Caribe Brasileiro", a cidade de Arraial do Cabo, no Rio de Janeiro, é uma ótima opção para quem deseja conhecer um lugar paradisíaco e aproveitar o que há de melhor no litoral brasileiro em qualquer época do ano. Com um fácil acesso às praias e vistas deslumbrantes, a cidade se consolidou como um dos principais destinos turísticos do país. Veja aqui hospedagens para aluguel de temporada em Arraial do Cabo

Localizada a pouco mais de 150 quilômetros da capital do estado, a pequena cidade, com cerca de 30 mil habitantes, é um ótimo destino também fora de temporada e, por isso, pode ser o local ideal para sua viagem de bate e volta ou num feriadão saindo de outros pontos do estado do Rio de Janeiro.

Praias 

O mar da cidade possui um fenômeno que propicia uma vida marinha única na região, transformando a cidade em um dos melhores pontos de mergulho do Brasil, com águas claras e muita vida marinha. É o local perfeito para quem já possui experiência nesta prática conhecer lugares novos, e também para os que desejam iniciar com chave de ouro.   

Por contar com águas muito tranquilas, o mar é perfeito para toda a família, apesar das águas não serem tão quentes fora do verão. Segundo moradores locais, entre os meses de março e abril as águas da região ganham tonalidades incríveis devido à baixa movimentação, por isso este acaba sendo um destino perfeito para viagens fora de temporada. 

Com 43 quilômetros de extensão, a Praia Grande é a maior da cidade, e um dos principais destinos de surfistas no litoral carioca, que encontram por lá uma região com fortes ventos que resultam em boas ondas. É também o principal ponto de movimentação de moradores e turistas, especialmente os que buscam ótimos pontos para observar o pôr do sol. Outras praias de destaque em Arraial do Cabo são a Praia Brava, Praia do Forno, Praia dos Anjos e Praia do Farol, esta última considerada a mais bonita de toda a cidade e acessada apenas por barco. O esforço vale a pena!

Apesar de ser uma cidade pequena, Arraial oferece grande variedade de restaurantes para os apaixonados por boa gastronomia. A enorme fartura de frutos do mar é uma marca registrada da cidade.

Como chegar em Arraial do Cabo?

Arraial do Cabo está localizada na região conhecida como Região dos Lagos, a 165 km da cidade de Rio de Janeiro. A partir da capital, carro e ônibus são as opções mais comuns para o trajeto até a cidade. De carro, o trajeto leva em média 2 horas e meia e, de ônibus, 3 horas. 

Para chegar à cidade de avião, o mais comum é pousar na capital do estado mesmo, já que não há um aeroporto com grandes condições de receber turistas na região. De lá, é possível encontrar facilmente locadores de veículos, ou optar pelo trajeto de ônibus, como explicado acima. 

Encontre agora casas e apartamentos para aluguel de temporada em Arraial do Cabo, no Rio de Janeiro!


Melhores destinos: São Sebastião – São Paulo


Localizada a cerca de 200 quilômetros da capital do estado, a cidade de São Sebastião, no litoral Norte de São Paulo, é um dos picos mais movimentados do litoral paulista durante a alta temporada, e também aos finais de semana e feriados prolongados. Muito buscada por quem pratica esportes radicais como o surf, por lá são encontradas algumas das melhores ondas do litoral brasileiro, além de praias que contam com belezas naturais de tirar o fôlego.

A Praia de Maresias é talvez a mais conhecida da cidade e, inclusive, carrega fama internacional por sediar uma das etapas do Campeonato Mundial de Surf. Maresias é também a praia onde Gabriel Medina, bicampeão mundial da modalidade, pegou suas primeiras ondas. Quer inspiração maior que essa se você tá em busca de algumas ondas?!

Maresias é também o ponto mais movimentado de toda a região, sendo um dos principais locais de concentração do público mais jovem no litoral paulista. A rua Sebastião Romão César, principal via da região, concentra bares e restaurantes que oferecem comida de alta qualidade para todos os gostos, além de casas noturnas que garantem a agitação dos visitantes.

Com cerca de 4 quilômetros de praia com um mar muito bem conservado, de água verde, altas ondas e areia branca e fina. Mareias é também um ótimo local para quem deseja dar um mergulho em um mar mais agitado.

Já a Praia de Juquehy, também em São Sebastião, é considerada uma das mais bem estruturadas do litoral norte do Estado de São Paulo, e reconhecida em toda a região como uma das melhores para quem busca aproveitar uma ótima gastronomia local. Com uma boa quantidade de restaurantes ofertados na cidade, é possível passar mais de uma semana por lá comendo cada refeição em um local que você ainda estará satisfeito. 

Com mais de 3 quilômetros de extensão, a Praia de Juquehy é uma boa opção para se visitar durante todo o ano, já que oferece condições de receber turistas também fora da temporada. Com águas transparentes e ondas tranquilas, o mar da região é perfeito para famílias com crianças que não querem saber de sair da água. Outro bom ponto a favor da praia é a presença de quiosques e bares por toda a orla.

Se você quiser saber mais sobre as melhores praias de São Sebastião, aproveite e encontre agora casas e apartamentos para aluguel de temporada em toda a cidade de São Sebastião.


Palhoça – Santa Catarina


Se você não é do estado de Santa Catarina, pode ser que nunca tenha ouvido falar de Palhoça. E se você for catarinense e não conhecer a cidade, pare de perder tempo e tire um fim de semana para conhecê-la com toda a família! Distante cerca de meia hora de Florianópolis, Palhoça é um verdadeiro paraíso para os amantes da natureza. Praias e ilhas incríveis, morros que oferecem belas vistas e parques ecológicos muito bem conservados são alguns dos atrativos da cidade, um dos principais polos turísticos do estado. 

Palhoça está localizada entre o litoral e a serra de Santa Catarina, e é conhecida como um dos melhores lugares do Brasil para a prática de surfe, especialmente na Praia da Guarda do Embaú, que já foi considerada uma das 10 melhores praias do mundo para os surfistas.

O Parque Estadual da Serra do Tabuleiro, o Morro do Cambirela e o Morro da Pedra Branca são alguns dos principais pontos para ecoturismo e esportes de aventura em Palhoça. Trekking, canoagem, rapel, escalada e tirolesa são algumas das atividades que atraem os mais aventureiros ao município. 

A cidade ainda oferece diversas opções de atrações noturnas para os visitantes que buscam um pouco mais de agito. Bares, restaurantes e casas noturnas costumam ficar lotados durante a alta temporada, e há atrações para todos os gostos e idades.

Este paraíso está a cerca de 30 km do aeroporto de Florianópolis, mas se sua intenção for fazer um bate e volta, o acesso de carro pode ser facilmente realizado pela Rodovia BR-101.

Encontre aqui casas e apartamentos para aluguel de temporada em Palhoça, em Santa Catarina!


Caldas Novas – Goiás


A cidade de Caldas Novas, em Goiás, é a maior estância hidrotermal do mundo, o que significa que, em diversos pontos da cidade, águas "brotam" do chão em temperaturas que podem chegar naturalmente aos 60º centigrados. E por isso, especialmente em épocas mais frias, Caldas Novas é um dos principais destinos turísticos do Brasil. 

A cidade oferece inúmeras opções de entretenimento para todos os gostos, dos mais novos aos mais velhos. Parques e lagoas de água quente são o que mais atraem turistas de todo o país a Caldas Novas. Distante pouco mais de 150 km da capital Goiânia, a cidade é fácil de ser acessada e oferece ótima estrutura para receber turistas em qualquer época do ano. Por isso, pode ser o destino ideal para aquele fim de semana prolongado! 

O que fazer em Caldas Novas?

O melhor a se fazer em Caldas Novas é com certeza curtir as águas naturalmente quentes da cidade. De acordo com alguns especialistas, as águas podem até oferecer propriedades medicinais e, com temperaturas de mornas pra quentes, é fácil passar horas dentro da água, especialmente no frio. 

Mas não é só de parques de água quente que vive Caldas Novas. O Casarão dos Gonzaga, a Praça Mestre Orlando, o Jardim Japonês, o Parque Estadual da Serra de Caldas e o Monumento das Águas também devem fazer parte do roteiro dos turistas que visitam a cidade. 

Caldas Novas ainda oferece diversas opções gastronômicas típicas de Goiás, como galinhada, pamonha, pequi e muito mais. Os restaurantes são considerados simples, mas com pratos que agradam até os mais exigentes paladares.

Como chegar a Caldas Novas?

Caldas Novas possui um pequeno aeroporto que recebe regularmente voos de algumas grandes companhias aéreas. Outra opção pode ser pousar em Brasília (300 km de distância) ou Goiânia (172 km de distância) e, de uma dessas cidades, pegar um ônibus ou alugar um veículo para seguir até Caldas Novas. 

Para quem deseja chegar à cidade de carro, via sentido Brasília, deverá seguir pela BR-60 até Goiânia e, em seguida, acessar o trevo de Piracanjuba. Na sequência, deverá pegar a GO-217, GO-139 e GO-213 que, por fim, levará até Caldas Novas.

Encontre aqui dezenas de casas e apartamentos para aluguel de temporada Caldas Novas em qualquer época do ano!


Curtiu as dicas? Compartilhe agora este post com seus amigos e familiares, façam as malas e aproveitem da melhor forma possível os próximos finais de semana e feriadões!

Preços para Aluguel de Temporada

Clique e confira o preço médio