Guia para férias perfeitas no estado de Goiás

Guia para férias perfeitas no estado de Goiás

Guia para férias perfeitas no estado de Goiás

O Estado de Goiás tem atraído cada vez mais turistas ao longo dos anos. Isso porque há muito o que se fazer por lá, ainda mais para os que gostam de turismo ecológico, cultural ou religioso. O blog do Casa Temporada separou para você um guia completo sobre o que de melhor Goiás oferece, e que com certeza fará você pensar sobre ir até lá nas próximas férias.

Cachoeiras, termas, cavernas, cultura, gastronomia, festas populares... há de tudo um pouco em Goiás, o que torna o estado muito democrático na hora de "turistar". Confira abaixo todas as informações, faça as malas e encontre aqui casas e apartamentos para aluguel de temporada em Goiás! Nós garantimos que você terá uma das melhores férias da sua vida, seja sozinho, a dois, em família ou com os amigos! Confira aqui centenas de casas e apartamentos para aluguel de temporada em Goiás o ano todo!

 

Chapada dos Veadeiros


Em meio ao Cerrado, rios de águas cristalinas rodeiam as montanhas da Chapa dos Veadeiros, um dos mais belos cenários naturais do Brasil. Para os que gostam de aventura, a Chapada é o destino ideal: cachoeiras, trilhas, natureza... São muitas as atrações pela região.

A UNESCO declarou o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros como Patrimônio Mundial Natural em 2001. Além da conservação natural, o parque é de grande valor científico para toda a região.

Muito além do perfil mais aventureiro, a Chapada é um ótimo destino para todos os públicos. Quem quer descansar em meio à natureza, em um lugar tranquilo e com belas vistas, com certeza encontrará por lá as melhores férias da vida.

Para visitar o Parque é preciso ficar ligado: são permitidas apenas 500 pessoas por dia, o que torna o espaço bastante concorrido, especialmente durante períodos de férias, que é quando muitas famílias visitam a região. Nestes períodos, a dica é chegar cedo ao parque para conseguir aproveitar tudo o que há de mais belo por lá. O período ideal para visitação é entre os meses de junho e novembro, que é quando as chuvas dão uma trégua e o passeio fica mais tranquilo.

A região está localizada a 230 km de Brasília, e a maior parte dos turistas chega por meio de Alto Paraíso de Goiás, que pode ser o local de sua hospedagem enquanto aproveita para conhecer a Chapada. A cidade é repleta de restaurantes e lojas de artigos históricos e esotéricos. A dica é alugar um carro - se possível, um 4x4 - para aproveitar ainda mais as belezas naturais da região e poder conhecer de perto cada cantinho.

Trekking, caminhadas, escalada, tirolesa, camping... São várias as opções de atividades esportivas na região, um prato cheio para quem gosta deste tipo de aventura.

Como chegar à Chapada dos Veadeiros

O melhor caminho é por meio das rodovias da região. Você pode seguir pela BR-153 e BR-060 até Brasília. Em seguida, pegar a BR-020 e as GO-118 e GO-241.

 

Caldas Novas


A cidade de Caldas Novas, em Goiás, é a maior estância hidrotermal do mundo, o que significa que, em diversos pontos da cidade, águas "brotam" do chão em temperaturas que podem chegar naturalmente aos 60º centigrados. E por isso, especialmente em épocas mais frias, Caldas Novas é um dos principais destinos turísticos do Brasil.

A cidade oferece diversas opções de entretenimento para todos os gostos, dos mais novos aos mais velhos, o que a torna perfeita para aquelas férias em família. Parques e lagoas de água quente são o que mais atraem turistas de todo o país a Caldas Novas. Distante pouco mais de 150 km da capital Goiânia, a cidade é fácil de ser acessada e oferece ótima estrutura para receber turistas em qualquer época do ano.

O que fazer em Caldas Novas?

O melhor a se fazer em Caldas Novas é com certeza curtir as águas naturalmente quentes da cidade. De acordo com alguns especialistas, as águas podem até oferecer propriedades medicinais e, com temperaturas de mornas pra quentes, é fácil passar horas dentro da água, especialmente no frio.

Mas não é só de parques de água quente que vive Caldas Novas. O Casarão dos Gonzaga, a Praça Mestre Orlando, o Jardim Japonês, o Parque Estadual da Serra de Caldas e o Monumento das Águas também devem fazer parte do roteiro dos turistas que visitam a cidade.

Caldas Novas ainda oferece diversas opções gastronômicas típicas de Goiás, como galinhada, pamonha, pequi e muito mais. Os restaurantes são considerados simples, mas com pratos que agradam até os mais exigentes paladares.

Como chegar a Caldas Novas?

Caldas Novas possui um pequeno aeroporto que recebe regularmente voos de algumas grandes companhias aéreas. Outra opção pode ser pousar em Brasília (300 km de distância) ou Goiânia (172 km de distância) e, de uma dessas cidades, pegar um ônibus ou alugar um veículo para seguir até Caldas Novas.

Para quem deseja chegar à cidade de carro, via sentido Brasília, deverá seguir pela BR-60 até Goiânia e, em seguida, acessar o trevo de Piracanjuba. Na sequência, deverá pegar a GO-217, GO-139 e GO-213 que, por fim, levará até Caldas Novas.

Encontre aqui centenas de casas e apartamentos para aluguel de temporada Caldas Novas em qualquer época do ano!

 

Goiânia

Goiânia é a capital brasileira com maior número de área verde por habitante. Ou seja, você não pode visitar a cidade sem conhecer seus belos parques. O município também oferece ótima gastronomia, cultura e atrações noturnas, como toda boa capital.

O que fazer em Goiânia


Ninguém pode visitar Goiânia e deixar de conhecer a Praça Doutor Pedro Ludovico Teixeira, mais conhecida como Praça Cívica. Este é o principal ponto turístico e o marco zero da cidade. É um ótimo lugar para conhecer a história da cidade e passear com as crianças.

Com sete metros de altura bem no centro da praça está localizado o Monumento às Três Raças, uma escultura que homenageia a miscigenação entre as etnias branca, negra e indígena, que deram origem ao povo goiano.

O Parque Vaca Brava é um dos mais famosos da cidade. Perfeito para relaxar e apreciar uma bela vista, ele costuma ficar cheio aos finais de semana de calor, atraindo turistas e moradores da cidade. Dentro dele você encontrará um extenso lago, pista para caminhada, parquinho para as crianças e um chafariz que encanta os visitantes.

O famoso letreiro escrito "Eu Amo Goiânia" fica na Praça do Sol, que recentemente passou por uma revitalização. É um ótimo local para levar crianças e guardar uma recordação da cidade.

O Parque Areião é um daqueles locais para quem busca mais tranquilidade. Se você quiser fugir da correria, tomar uma água de coco e apreciar plantas e animais do cerrado, o local é muito procurado por praticantes de atividades esportes.

O Parque Flamboyant, O Bosque dos Buritis e o Museu Pedro Ludovico Teixeira são outras atrações que todos devem conhecer ao visitar Goiânia.

A cidade também é ótima quando se trata de vida noturna. Choperias, bares e restaurantes funcionam o ano inteiro e costumam ser ótimas atrações para quem quer aproveitar a cidade durante todo o dia.

O Centro Cultural Oscar Niemeyer, o Memorial do Cerrado e o Jardim Zoológico de Goiânia também devem fazer parte do seu roteiro.

Como chegar a Goiânia

O Aeroporto Internacional de Goiânia é uma ótima opção para turistas que vêm de regiões mais distantes. Há opções de voos diários das principais cidades do Brasil. Companhias internacionais também operam na região. O aeroporto está localizado a apenas 8 km de distância do Centro da cidade, o que facilita a circulação de turistas.

O estado de Goiás oferece algumas estradas em boas condições, então viajar de carro pode ser uma ótima alternativa, especialmente para os que gostam de aproveitar a vista durante os trajetos.

 

Pirenópolis


A cidade de Pirenópolis muito se assemelha a municípios como Paraty, no Rio de Janeiro, e Tiradentes, em Minas Gerais. A representante goiana oferece uma combinação encantadora entre casario colonial e montanhas.

O seu harmônico casario foi declarado Patrimônio Arquitetônico, Urbanístico, Paisagístico e Histórico, pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) em 1989. Desde então, é alto o número de turistas que visita a região em busca de conhecer uma das mais belas construções do estado.

Mais antiga igreja de Goiás, a Matriz de Nossa Senhora do Rosário foi reduzida às cinzas em um incêndio em 2002, mas ainda segue como um dos principais pontos turísticos da cidade.

O Parque Estadual da Serra dos Pireneus é um ótimo destino para os amantes da natureza. O Mirante do Ventilador, com 1.150 metros de altura, as cachoeiras da Garganta e do Coqueiro e o Pico dos Pireneus são atrações do parque, que está a 20 km de distância do Centro da cidade.

A cidade conta ainda com reservas naturais, muitas cachoeiras, uma gastronomia riquíssima e a mais famosa Festa do Divino Espírito Santo do país. Encontre agora casas e apartamentos para aluguel de temporada em Pirenópolis e aproveite uma das mais belas cidades de Goiás!

Como chegar a Pirenópolis

Distante 130 km de Goiânia, a cidade pode ser acessa por meio da BR-153. Outra opção é pegar um voo até o aeroporto de Goiânia e alugar um carro para seguir até a cidade. Dessa maneira, você também terá um veículo para circular por toda a região.

Preços para Aluguel de Temporada

Clique e confira o preço médio