Conheça os Melhores Passeios em Bombinhas SC

Conheça os Melhores Passeios em Bombinhas SC

A cidade de Bombinhas, localizada no litoral norte do Estado de Santa Catarina, concentra algumas das melhores praias do sul do Brasil. Neste post traremos para você os melhores passeios em Bombinhas! Além do melhor lugar para praticar mergulho ecológico no Brasil, a cidade conta com inúmeras trilhas, picos e atividades únicas, que deixarão suas férias inesquecíveis.

A cidade de Bombinhas é uma das mais visitadas pelos turistas que buscam um refúgio no sul do Brasil, por isso, se você deseja aproveitar sua próxima folga por lá, não perca tempo! Com cerca de 20 mil habitantes, o município, que conta ao todo com 39 praias, chega a receber aproximadamente 400 mil pessoas durante a alta Temporada Bombinhas, e suas belezas naturais, infraestrutura para receber turistas e opções de lazer são os principais fatores desta enorme movimentação no verão. Confira um guia completo sobre a Capital do Mergulho Ecológico, como é conhecida nacionalmente a cidade de Bombinhas. Confira uma lista com centenas de Casas e Apartamentos para Alugar em Bombinhas por Temporada !


Os melhores passeios em Bombinhas

1. Mergulho em Bombinhas


Apesar de ser uma pequena cidade, Bombinhas carrega consigo um título expressivo: o de Bombinhas: Capital do Mergulho Ecológico. Sendo assim, esta é obrigatoriamente a principal dica deste post. 

Duas correntes marítimas se encontram nas Praias de Bombinhas: a brasileira, que traz águas com temperaturas mais quentes, e outra vinda das Ilhas Malvinas, na Argentina, caracterizada por águas frias. Esse encontro cria uma condição perfeita para uma rica e diversificada vida marinha, além de proporcionar águas em temperaturas ideais para a prática de mergulho durante todo o ano, que é o que atrai a maioria dos praticantes para a região.

A Reserva Biológica Marinha do Arvoredo é formada pelas ilhas do Arvoredo, Galé, Deserta e Calhau de São Pedro, e este é um dos melhores lugares para a praticar de mergulho com cilindros em Bombinhas, ao lado também das Praias da Lagoinha, Sepultura e do Biguá. Por se tratar de um local protegido, na Reserva é proibida qualquer atividade como caça, pesca ou retirada de espécies silvestres ou domésticas, e as atividades de mergulho só podem ser realizadas quando acompanhadas de profissionais autorizados. 

Durante o mergulho na região é possível, inclusive, encontrar arraias-manteiga, tartarugas marinhas, focas-leopardo, cavalos-marinhos e golfinhos em uma área com profundidade que varia de cinco a vinte metros, e que oferece visibilidade que chega a 18 metros. É ou não é o paraíso para quem busca uma experiência única de mergulho?! 

Diversas empresas autorizadas oferecem o serviço de mergulho na região, até mesmo para quem nunca se aventurou nesta atividade. Se programe para sair de casa com a viagem pronta e não deixe de incluir o mergulho em seu roteiro, veja aqui Aluguel em Bombinhas

Além disso, há uma modalidade mais prática e acessível que pode ser praticada na cidade de Bombinhas, que é o mergulho com snorkel. A Praia da Sepultura é a mais recomendada para esta prática, pois oferece águas cristalinas e um mar bem calmo, e que pode ser feito por qualquer pessoa que saiba nadar e queira deslumbrar as belezas naturais do fundo do mar que, por sinal, é bem raso naquela região. 

A dica para quem deseja fazer snorkel na Praia da Sepultura é se dirigir para o lado direito da praia, que é onde estão as águas mais calmas e transparentes. Caso você não tenha o equipamento necessário, é possível alugá-lo por hora, com preços em torno de R$ 15. Você poderá mergulhar com diversas espécies de pequenos peixes e, quem sabe, com alguma sorte, poderá até encontrar tartarugas. Aproveite e veja aqui Aluguel Temporada Bombinhas para se hospedar e curtir essa Praia ao máximo!


Mirante Eco 360º 


O Mirante Eco 360º é o passeio perfeito para quem gosta de turismo ecológico, e é mais uma atração da cidade de Bombinhas. Veja abaixo o porquê! 

Trilha 

Com uma curta trilha, que pode ser percorrida entre 10 e 15 minutos, o passeio até o Mirante é considerado um dos principais da cidade. A vista lá do alto é única, mas a trilha até o ponto principal também oferece grandes aventuras e belas imagens. Ela é considerada de dificuldade média, devido às rochas que ficam no caminho e por apresentar trechos íngremes, por isso, para os pontos mais altos, é recomendado que os visitantes não levem bebês de colo. 


História 

Para quem gosta de conhecer a fundo a história dos locais que visita, há um museu na base do Mirante que conta toda sua história, apresenta amostras de espécies da fauna local, objetos de pesca e itens resgatados em naufrágios que aconteceram na região.  

Atividades 

O Mirante Eco 360º é também um dos principais roteiros nas viagens dos amantes de esportes radicais. Por ser o ponto mais alto do município de Bombinhas, as características locais possibilitam a prática de rapel e tirolesa. A vista durante essas atividades é única! Além disso, é possível observar grande parte da cidade lá de cima, e isso inclui as praias mais visitadas da região.


Safári de Bombinhas

Uma das melhores formas de conhecer de fato a cidade de Bombinhas é a bordo do Safári de Bombinhas, que é um divertido tour, proporcionado em um veículo alto e aberto e acompanhado de um guia, pelos principais pontos turísticos da cidade, como belas praias, mirantes, piers e ilhas. A rota se inicia na Praia de Bombas, segue pela Praia de Bombinhas, Praia de Quatro Ilhas, Praia de Mariscal, Praia da Conceição, Praia de Canto Grande e Praia dos Zimbros

Com um passeio completo, é possível conhecer boa parte da cidade e, assim, montar o roteiro para explorar os locais que de fato você tenha se interessado. Por isso, este é um passeio ideal para ser realizado nos primeiros dias de estadia em Bombinhas.


Museu e Aquário Marinho de Bombas

O Museu e Aquário Marinho da Praia de Bombas é um ótimo passeio para os que gostam de conhecer a vida marinha das regiões que visita. Apesar de pequeno, a visita vale pena enorme variedade de animais expostos no local, desde suas carcaças à espécies ainda vivas, sendo a maior coleção em exposição de biologia marinha do Estado de Santa Catarina. Essa é uma boa opção para levar as crianças, que vão se encantar com a beleza do fundo do mar.


Parque Municipal da Galheta 

Situado numa área remanescente da Mata Atlântica no sul do Brasil, o Parque Municipal da Galheta oferece paisagens incríveis pelo seu elevado grau de conservação e, por isso, é um dos pontos mais movimentados de Bombinhas para os amantes de trilhas. O parque não oferece uma infraestrutura voltada aos visitantes, por isso a visita vale a pena apenas para as caminhadas e para os amantes do ecoturismo. 

O parque está localizado no costão da Praia de Bombas, onde há possibilidade de encontrar um mar agitado, mas bom para banho, e que oferece toda a infraestrutura necessária para os visitantes. Por isso, se você curte uma caminhada em meio à natureza, repleta de aventura e paisagens inesquecíveis, este é seu passeio ideal!


Morro do Macaco


Com cerca de 30 minutos de caminhada, é possível conhecer uma das regiões mais belas da cidade de Bombinhas. Localizada ao fim da Praia de Canto Grande, na parte sul da península, a Trilha do Morro do Macaco é um daqueles passeios que todos os turistas que visitam Bombinhas devem fazer ao menos uma vez. 

Considerada de dificuldade moderada pelos praticantes mais ativos, a trilha exige que você se prepare com a vestimenta e sapatos adequados, além de sempre levar água e, quem sabe, algo para se alimentar, pois nunca se sabe quanto tempo você ficará apreciando as vistas. Apesar disso, uma pessoa bem preparada e de qualquer idade pode subir tranquilamente até o alto do Morro do Macaco.

É necessário ler com atenção as instruções fixadas em uma placa logo na entrada da trilha, como sobre o que levar, tempo médio de duração, altitude e ordens para não jogar lixo em qualquer lugar ou mexer com animais encontrados pelo caminho. 

Do alto do Morro do Macaco é possível ter uma visão em 360º de toda a cidade de Bombinhas, pois é um dos pontos mais altos de Bombinhas. Vistas maravilhosas do Oceano Atlântico, do continente e de várias praias da região aguardam quem chegar até o fim do trajeto.

Pelo caminho e especialmente no alto do Morro do Macaco, existem mirantes para tirar fotografias de fazer inveja nas suas redes sociais. Por isso, esteja equipado com câmera ou um celular para registrar este momento, pois vale a pena! Mas também lembre-se de curtir e se conectar com a natureza, pois não é sempre que você estará presenciando algo tão fantástico.

Dependendo do horário da sua subida, recomendamos que assista ao pôr do sol lá do alto. Ver a beleza do sol se pondo de cima do Morro do Macaco é um dos eventos mais concorridos de Bombinhas.


Veja também nossos posts no blog sobre Bombinhas:

  1. 7 Melhores Praias de Bombinhas SC: Descubra Descubra aqui um jeito de bombar suas férias.
  2. As melhores Praias de Bombinhas SC
  3. Praia de Bombinhas, um paraíso que você precisa conhecer
  4. Os 5 Melhores Passeios em Bombinhas SC
  5. Os 5 Melhores Aluguel Temporada Bombinhas
  6. Os 05 melhores restaurantes em Bombinhas - SC
  7. Bombinhas: Um guia completo sobre a capital do mergulho ecológico
  8. Quantas Praias Existem em Bombinhas-SC ?
  9. Onde ficar em Bombinhas SC ?
  10. Curioso para saber qual é a Melhor Praia de Bombinhas ?
  11.  A Importância do Lazer para  saúde e seus benefícios

Se você curtiu as dicas, compartilhe este post com seus amigos e preparem-se para férias inesquecíveis na cidade. Veja aqui Casas e Apartamentos para Aluguel de Temporada em Bombinhas!

Confira algumas médias de valores

Visualizar Valores