Conheça a Meia Praia em Itapema SC, uma praia inteiramente interessante!

Conheça a Meia Praia em Itapema SC, uma praia inteiramente interessante!

Conheça a Meia Praia em Itapema SC, uma praia inteiramente interessante!

Para você que gosta de um ambiente mais urbanizado, que não gosta de ficar muito longe das tecnologias do nosso novo mundo, a Meia Praia em Itapema é o destino perfeito para você! Por isso, escolhe um Aluguel Temporada em Meia Praia Sendo conhecida por ter uma moderna estrutura composta de várias construções possuindo prédios, bares, restaurantes e comércios, essa praia tem tudo para unir o útil ao agradável: curtir uma praia limpa, com uma ótima e extensa faixa de areia fazendo com que os turistas não fiquem muito “amontoados” sem sair da zona de conforto da tecnologia, afinal, quem não gosta de tirar aquela foto na praia e já conseguir publicar em suas redes sociais não é mesmo?!

Com cerca de 60 mil habitantes e aproximadamente 5 km de extensão a Meia Praia Itapema é um dos destinos mais movimentados de Itapema, no verão recebe centenas de milhares de pessoas que se hospedam em pousadas, hotéis e apartamentos próprios. Oferece a melhor infraestrutura de todo o litoral, comércio ativo, bares e restaurantes em sua avenida principal.  



É conhecida pelo parque calçadão a beira mar, beirando o calçadão há muitos restaurantes e lanchonetes para todos os gostos e bolsos, mas a especialidade são os frutos do mar, conta com vários bares, pubs e boates, além de diversas lojas que vendem artigos de praia e roupas. Essa avenida costuma ficar extremamente congestionada no verão e este calçadão foi construído especialmente para passeios a pé e de bicicleta e ao longo de seu comprimento é composto de vários chuveiros de águas frias. Para quem não tem uma bicicleta, ou não pode levar, não se preocupe! Existem locadoras para você não perder a oportunidade de praticar essa atividade nesse ambiente maravilhoso! E você sabe escolher uma boa bicicleta para curtir um passeio com a família no verão? Não? Então se liga só nessas dicas:


  1. Obtenha uma bicicleta do seu tamanho para evitar acidentes e situações de incômodos, pois o que tem como objetivo ser um passeio agradável pode se tornar bem desagradável caso você nem consiga andar com ela não é mesmo?

  2. Uma boa opção é as famosas bicicletas duplas para ter aquele passeio romântico, mas cuidado, essa experiência pode ser um pouco desconfortável, mas os dois precisam pedalar e quem estiver guiando precisa estar bem atento para evitar acidentes, pois no verão a praia costuma estar bem movimentada;

  3. Algumas locadoras também disponibilizam bikes com cestinhas e com lugares para transporte de crianças pequenas, se for o seu caso, use e abuse dessas alternativas;

  4. A partir do momento em que você subiu na bike, a responsabilidade por ela e pela condução dela é toda sua, e para que não ocorram acidentes, siga todas as normas e também as leis do parque;

  5. Não esqueça de levar documento com foto, a maioria das locadoras pedem um documento e um calção na hora de alugar.

Além de bicicletas, tem também opções de aluguéis de cadeiras de praia e guarda sol, sendo a maioria dos alugueis por dia e por um precinho camarada.


Meia Praia em Itapema é o melhor lugar para se viver

Mudando um pouco nosso foco, além de ser um lugar perfeito para tirar umas férias, a Meia Praia pode ser considerada um ótimo lugar para se viver. É verdade! Existem fortes indícios que essa praia possui uma ótima segurança, aguas calmas além de uma beleza exuberante e por isso ganhou o interesse de diversos empreendimentos imobiliários fazendo com que tenha em sua infraestrutura diversos prédios residenciais e hoteleiros e condomínios.  

Mas onde é que fica essa praia chamada Meia Praia? Bom, como já mencionado fica na cidade de itapema- Santa Catarina, cerca de 70km da cidade de Florianópolis e próximo de praias conhecidas e maravilhosas como Balneário Camboriú (20km) e Bombinhas. Apenas 100 metros da BR 101, uma das vias mais importantes em todo o Brasil.

Mesmo a Meia Praia praia sendo bastante urbanizada devido ao código de urbanismo, os prédios são todos construídos longe da faixa de areia para evitar que faça sombra na praia, então pode-se tomar sol na praia durante quase todo o dia devido à baixa altura das edificações. Suas aguas são agradáveis, limpas e garante banhos extremamente prazerosos.


Meia praia possui esportes de água

Se você gosta de esportes na água, a Meia Praia oferece opções de atividades como:

- Banana boat: é um passeio muito divertido que costuma proporcionar aventura aos turistas. É um barco inflável que costuma ser rebocado, acomodam até 10 passageiros sentados. O nome se dá, pois, o tubo é amarelo e em formato de banana. Durante o passeio o motorista do barco a motor puxa esse bote em formato de banana trazendo diversão e aventura aos passageiros.



- Windsurfe: Conhecido como prancha a vela é um esporte que consiste em planar sobre a água utilizando a força do vento.

- Caiaques: Consiste em um caiaque que é uma espécie de pequeno “barco” em que as pessoas presentes devem remar sobre as aguas.

- Standup paddle: Uma das evoluções do surf, este esporte é praticado com um remo e pés paralelos na prancha. Podemos usá-lo para passeios ou para pegar ondas.


Acomodações em Meia Praia

Você está indo viajar e não sabe como escolher um hotel ou pousada para ficar? Na Meia Praia existem hotéis, pousadas e Casas para Alugar por Temporada em Meia Praia para todos os gostos e bolsos. Graças a toda a estrutura de ponta que tanto mencionamos a Meia Praia possui opções maravilhosas de estadias como por exemplo hotéis com piscinas e bares, churrasqueiras, salões de jogos, academias que oferecem quiosques e ainda possuem uma vista diretamente para o mar, mas é claro, esse tipo de hotel costuma ser um pouco mais claro que os demais devido a quantidade de serviços oferecidos e ótima localização.

Existe também opções de hotéis acerca de aproximadamente 100 m da praia que também oferecem piscinas, bares, salões de jogos e salas de estar, mas podem contar com um serviço extra de spa próprio e shiatsu que é uma massagem relaxante onde o terapeuta/massagista atende o cliente analisando todo o contexto de sua vida, uma ótima alternativa para quem busca relaxar de verdade, não é mesmo?! Mas da mesma forma que o caso anterior, esse tipo de hospedagem costuma ter um preço mais alto que as demais.

Agora para quem vem com a família e pretende não gastar tanto com hospedagem de hotel, pode optar por Aluguel de Temporada. Grande parte das Casas, Apartamentos e Chácaras por Temporada disponíveis para locação possuem um bom número de quartos comportando um grande número de pessoas, ar condicionado, totalmente mobiliados e com WIFI, estando um uma pequena distância da praia. Quem escolhe essa opção pode ficar tranquilo, existem mercados muito bons para quem pretende cozinhar para a família, dois desses mercados estão localizados na Avenida Nereu Ramos e também na avenida Hironido Conceição dos santos, então já fica a dica para quem vai ficar próximo desses locais.


Existe também a opção de pousadas, que distam aproximadamente 300 m da praia e oferecem wi-fi, ar condicionado, piscinas, churrasqueiras, salões de jogos, churrasqueiras entre outras coisas. Essas opções costumam ter um preço mediano em relação as outras opções.

Para quem adora fazer umas comprinhas, a Meia Praia conta com diversas lojas onde é possível obter ótimos produtos com preços bons. A maioria dessas lojas e até um shopping que na verdade é um centro comercial ficam localizados na Avenida Nereu Ramos, então caso tenha esquecido alguma coisa é só dar uma voltinha nessa avenida que você vai encontrar o que procura.

Onde Comer em Meia Praia Itapema SC ?

Sobre a culinária, a região conta com restaurantes para todos os gostos desde pizzarias até a culinária japonesa. As principais opções estão na avenida Nereu Ramos e na Segunda Avenida. Existe uma grande quantidade de opções para a alimentação, mas caso falte alguma coisa que agrade seu paladar tem a opção de correr para a cidade vizinha que como já mencionado fica pertinho de Meia Praia, por exemplo Balneário Camboriú fica do ladinho, apenas 15 minutos de carro! As opções da região são de modo geral: churrascarias, restaurantes por quilo que servem frutos do mar (costuma ter um preço um pouco alto), comida asiática, comida mexicana e comidas variadas, existem restaurantes que servem porções de tudo que se possa imaginar, desde carnes, peixes, frutos do mar, ótimo para quem é indeciso para escolher o que vai comer. Tem também os rodízios de massas, as comidas de rua com food trucks, containers que servem churros, batata frita, iscas de peixes e camarões e os famosos fast foods como Mc Donalds e Subway. Não podemos esquecer das sorveterias, a Meia Praia conta com diversas delas, desde as mais simples até aquelas mais sofisticadas que oferecem um buffet de sorvetes com inúmeras opções. Fica difícil escolher os sabores viu!



Infelizmente não possuem muitos bares na orla da praia, mas alguns garçons que trabalham na região costumam circular pela praia servindo os turistas, isso não é genial? Mas a dica é sempre levar o que for necessário para curtir o ambiente, mas caso falte alguma coisa tem essa opção para caso queira saborear bebidas e aperitivos.

Esse é o destino perfeito para quem quer fugir um pouco da badalação da cidade de balneário Camboriú sem perder uma opção de praia moderna, aproveitem!


Preços para Aluguel de Temporada

Clique e confira o preço médio