Como chegar no paraíso do Rio de Janeiro: dicas quentes dos viajantes

Como chegar no paraíso do Rio de Janeiro: dicas quentes dos viajantes

Como chegar no paraíso do Rio de Janeiro: dicas quentes dos viajantes

A cidade do Rio de Janeiro é de longe a mais conhecida do Brasil no restante do mundo. Famosa por possuir um povo alegre, apaixonado por sol, futebol, praia e carnaval, a cidade maravilhosa vai muito além disso, já que tem também muita história para contar. Tornar-se sede da colônia, abrigo da corte portuguesa e depois capital do Brasil foi fundamental para que não apenas a própria cidade como o país todo se desenvolvesse em diversos aspectos.

O Rio de Janeiro tem um pouco de cada canto do Brasil, concentrando em um só lugar tudo o que uma das maiores cidades do mundo é capaz de oferecer: milhares de restaurantes, peças de teatro, passeios para todos os gostos culturais, uma agitada e rica vida noturna, ótimos locais para fazer compras, áreas arborizadas e calçadões ao ar livre para caminhadas e, principalmente, tem algumas das praias mais incríveis do planeta. Confira agora um guia completo sobre os melhores locais, onde comer e o que fazer no Rio de Janeiro!

Veja aqui os melhores e mais baratos aluguéis de temporada na cidade do Rio de Janeiro!

Como chegar no paraíso do Rio de Janeiro

Como toda grande cidade do Brasil, o Rio de Janeiro oferece boa estrutura para quem pretende viajar para lá, seja em qualquer época do ano. Seja de carro, ônibus ou avião, a vida do turista que pretende conhecer a capital carioca costuma ser simples no quesito comodidade, mas é preciso estar preparado para gastar um pouco mais caso queria realmente facilitar a sua viagem.

Antes de mais nada, é importante se planejar para saber em qual bairro você pretende ficar durante a sua hospedagem. Por isso, confira bem e garanta os melhores preços em aluguéis de temporada no Rio de Janeiro clicando aqui!

Como chegar ao Rio de Janeiro de avião

A cidade do Rio de Janeiro oferece dois aeroportos aos turistas, um na área central da cidade e que opera principalmente voos nacionais, o Santos Dumont, e outro um pouco maior, distante cerca de 20 km do centro da cidade, que trabalha com voos nacionais e internacionais, popularmente conhecido como Galeão, mas batizado de Aeroporto Internacional Tom Jobim. Os dois aeroportos oferecem uma grande quantidade de voos diariamente para as principais cidades do Brasil e contam com uma boa estrutura para receber os turistas. O que os diferencia é principalmente sua localização — viajar através do Santos Dumont é mais prático para quem segue para a Zona Sul ou Centro. Outra característica é que há mais ofertas de transportes até esse aeroporto.

Pista principal do Aeroporto Santos Dumont, no Rio, fechará para reforma -  Maringá Turismo

Viajar para o Rio costuma ser mais barato quando a viagem é feita pelo Galeão, mas esse aeroporto, infelizmente, não tem a melhor das localizações e fica mais distante do centro da cidade. Por isso, planeje bem o início da sua viagem, pois chegar ao destino evitando dores de cabeça é sempre a melhor opção.

Como chegar ao Rio de Janeiro de carro

A cidade do Rio de Janeiro está a cerca de 400 km de distância de carro de São Paulo em uma viagem pela Via Dutra. Apesar de ter quatro pedágios nesse caminho, é o meio mais rápido de se chegar ao Rio. Vindo pelo litoral norte de São Paulo, o acesso se dá pela Rio-Santos. Para quem sai de Belo Horizonte, a viagem tem cerca de 430 km percorridos em maior parte na BR-040. É uma viagem agradável, especialmente na parte serrana do Rio. Já saindo do Espírito Santo ou de outros estados ao sul do Rio de Janeiro, o principal acesso é pela Rodovia BR-101. 

5 roteiros para fazer uma viagem de carro pelo Brasil - Arpoador Viagens

Como chegar ao Rio de Janeiro de ônibus

A Rodoviária do Rio de Janeiro fica próxima ao Centro e à Zona Sul da cidade. Lá você encontra saídas e chegadas diárias das principais viações brasileiras, como 1001, Itapemirim e São Geraldo, que vão e voltam das principais cidades do país.

Ônibus da Wemobi tem passagem entre Rio e São Paulo por R$ 19,90 - Estradão

Como chegar ao rio de Janeiro pelo mar

Cruzeiros também costumam fazer paradas pelo Rio de Janeiro, já que é uma das cidades mais bonitas do pelo quando o assunto é litoral. Os trajetos variam de acordo com a empresa e os pacotes adquiridos, mas uma boa época para conhecer a cidade a bordo de um cruzeiro é o réveillon, quando vários navios ficam próximos da Praia de Copacabana para assistir à belíssima queima de fogos de um ângulo especial.

NAVIO DA PREMIADA CRYSTAL CRUISES CHEGOU AO RIO DE JANEIRO NO DIA 23

Quando ir ao Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro é uma cidade que pode ser conhecida o ano inteiro. A alta temporada acontece nos meses de verão e principalmente entre o Ano Novo e o Carnaval, quando blocos de rua dominam as ruas da cidade. O verão é perfeito para curtir as praias do Rio de Janeiro, mas é importante lembrar que o calor é sempre presente na cidade, por isso você com certeza por aproveitar o melhor da cidade em qualquer época do ano!

Os melhores passeios no Rio de Janeiro

A capital do estado do Rio de Janeiro tem atrações para todos os gostos e idades. O mais famoso ponto turístico do Rio é claro que é o Cristo Redentor. O local foi incluído como uma das novas sete maravilhas do mundo.

Quem gosta de passeios históricos, trilhas em meio a florestas, admirar lindas paisagens, tomar uma cerveja e curtir um mergulho no mar com amigos ou qualquer outra atividade que você imaginar, pode ter certeza que o Rio de Janeiro vai te oferecer isso e muito mais! Confira abaixo um guia completo sobre o que fazer no Rio de Janeiro!

Cristo Redentor

Deixando um pouco o Centro do Rio de Janeiro você poderá visitar a maior atrações da cidade: o Cristo Redentor. Conhecida como um símbolo do Brasil em todo o planeta, a estátua tem 30 metros de altura e 8 metros de pedestal. Inaugurado em 1931, ele está localizado no alto do Morro do Corcovado, com 710 metros de altura, e em meio à maior floresta urbana do mundo, a Floresta da Tijuca. Lá de cima você pode presenciar uma das vistas mais bonitas no mundo, sem o menor exagero. O mais incrível é que este é um local apreciado não apenas por religioso, mas também do público geral por toda a história que representa em nosso país, além de ser também considerada uma das 7 maravilhas do mundo moderno e um patrimônio da Unesco.

Cristo Redentor terá missa em homenagem às vítimas da Covid-19 nesta  quarta-feira - Diário do Rio de Janeiro

A visão 360° permite apreciar diversas atrações e pontos de interesse da cidade maravilhosa, entre eles o Pão de Açúcar, aponte Rio﹣Niterói, o Maracanã e diversas praias da cidade do Rio de Janeiro. Uma boa dica antes de subir até o Cristo Redentor é consultar a previsão do tempo na cidade, já que com céu aberto a vista é muito melhor. Tente ir de manhã para aproveitar o local com maior liberdade e sem tanta lotação, apesar de que, se você pretende viajar em alta temporada, será quase impossível conhecer algum dos principais pontos turísticos da cidade em certa tranquilidade.

Centro do Rio de Janeiro

Para amantes de história e cultura, o Centro do Rio de Janeiro é o lugar certo para começar seus passeios. Bem na região central da cidade está localizada a Biblioteca Nacional e o Theatro Municipal, duas atrações com visita guiada e que permitem conhecer um pouco da história da cidade, além de serem locais muito bonitos de se apreciar. O Centro Cultural Banco do Brasil também fica na região e sempre conta com novas exposições. Na região portuária está localizado o Boulevard Olímpico, com lindos murais de grafite, o incrível Museu do Amanhã, que é um ótimo passeio para se fazer com crianças por ser educativo e interativo, o Museu de Arte do Rio e o AquaRio, um oceanário que permite conhecer animais marinhos — outro local muito bacana para levar os filhos e toda a família.

CCBB, o mais importante centro cultural do Rio :: Cariocaria

Ainda na região central do Rio de Janeiro estão localizadas a Igreja da Candelária, o Mosteiro de São Bento, a Catedral da cidade, a Escadaria Selarón e os Arcos da Lapa, que ficam no bairro da Lapa — ideal para quem quer curtir a vida noturna depois de alguns passeios pelo centro da cidade. Os arcos da Lapa são um meio de passagem do bondinho que leva ao Bairro de Santa Teresa, uma área boêmia muito charmosa, com vistas lindas da cidade.

Pão de Açúcar

O Pão de Açúcar é um dos principais cartões-postais do Rio de Janeiro e do Brasil, conhecido em todo o mundo por sua beleza magnífica, além de ser um passeio imperdível para quem visita o Rio de Janeiro pela primeira vez. Localizado no bairro da Urca, às margens da Baía de Guanabara, o morro batizado de Pão de Açúcar em conjunto com o Morro da Urca oferece uma das vistas mais lindas da cidade e faz parte do patrimônio da Unesco na cidade. Do alto dos morros, os visitantes podem admirar uma incrível vista em 360º da cidade do Rio de Janeiro. Se você der sorte de pegar o tempo aberto, poderá ver desde a praia de Copacabana e Ipanema até o Cristo Redentor, Ponte Rio﹣Niterói e a Pedra da Gávea.

Bondinho Pão de Açúcar comemora 107 anos com atividades para o público no  sábado e no domingo - Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro - prefeitura. rio

Muitas pessoas preferem visitar o local no fim da tarde, assim assistem ao anoitecer e depois os edifícios da cidade se iluminando, um espetáculo a parte. A estrutura em ambos os morros é muito boa, com lojas, lanchonetes, bancos para descansar, área para eventos particulares e até shows de música. Os preços dos produtos no alto do morro não são baixos, por isso preste bastante atenção.

As melhores praias do Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro tem o privilégio de contar com algumas das mais belas praias do mundo, sendo um atrativo para turistas de todo o mundo. Algumas delas possuem uma água um pouco gelada, mas o calor da cidade equilibra as coisas, tornando um simples mergulho no mar carioca em algo inesquecível. Um ponto a favor das praias é que no Rio de Janeiro dificilmente faz frio. Ou seja, em qualquer época do ano é possível aproveitar as belezas das praias do Rio de Janeiro!

Praia de Copacabana

A praia mais famosa do Brasil é também um dos locais mais movimentados do Rio de Janeiro. A Praia de Copacabana oferece aos visitantes águas esverdeadas e geladas, que se tornam um convite diante do quase sempre presente calor da cidade. Sempre muito movimentada, Copacabana é cumprida e tem uma longa faixa de areia, que durante o verão fica lotada de pessoas. O calçadão, feito com pedras portuguesas pretas e brancas, é outro marcante símbolo do local. Ao longo da praia há vários quiosques, muitas pessoas praticando esportes, vendedores ambulantes e uma ciclofaixa. Vale muito a pena reservar um momento da viagem para passear pelo local, andar de bicicleta e refrescar-se com uma água de coco apreciando o visual para o mar. Outra dica é tirar fotos com a estátua de Carlos Drummond de Andrade, na altura do posto 6. 

Os 5 melhores hotéis à beira-mar em Rio de Janeiro 2021 (com fotos) -  Tripadvisor

Praia de Ipanema

Outro local muito badalado do Rio de Janeiro é a praia de Ipanema, frequentada por artistas, jovens, turistas e moradores que aproveitam seu calçadão para a prática de exercícios. A praia do bairro nobre é um dos points da cidade quando o assunto é curtir o mar e tem uma parte destinada ao público LGBT+. As condições do mar dependem do período, mas muitas vezes o mar é tranquilo, com ondas fracas. Por lá, você encontra quiosques que oferecem petiscos, vendedores ambulantes oferecendo o famoso mate ou biscoito Globo e locais para aluguel de bicicleta — uma ótima maneira de percorrer as redondezas.

Hotel Praia Ipanema, Rio de Janeiro - trivago.com.br

Gostou das dicas sobre a melhor forma de chegar até o paraíso do Rio de Janeiro? Compartilhe com seus amigos e familiares e façam juntos a melhor viagem das suas vidas! Encontre aqui os melhores e mais baratos aluguéis de temporada na cidade do Rio de Janeiro!

Anunciar Aluguel Temporada

Veja como é fácil anunciar


Carregando sugestões