Balneário Camboriú: Tudo o que você precisa saber

Balneário Camboriú: Tudo o que você precisa saber

Quem está buscando curtir um feriado prolongado ou férias badaladas, tem que saber que o Balneário Camboriú é o lugar perfeito! Vamos lá, vou te contar o porquê. Balneário Camboriú é uma cidade situada no litoral catarinense que conta com cerca de 100 mil habitantes onde esse número chega a quase um milhão de pessoas em época de temporada. Mas qual o motivo dessa cidade encher tanto assim? 

  Essa cidade possui 10 praias e oferece opções para todos os gostos, além disso, quem visita a cidade se depara com uma ótima infraestrutura turística, suas praias de uma beleza única, um maravilhoso centro comercial, seus km de extensão estão repletos de opções de bares e restaurantes, com gastronomia para todos os gostos, e por último, mas não menos importante as festas, que não poderíamos deixar de pontuar aqui.

Vamos começar falando sobre as praias. Tem para todos os gostos! Desde as mais calminhas e desertas para as mais agitadas. Todas elas estão localizadas bem próximas umas das outras o que facilita para que o visitante conheça mais de uma num único dia.

Aproveite e veja nossos imóveis para Aluguel de Temporada em Balneário Camboriú



Praia Central de Balneário Camboriú

Situada na região central de Balneário Camboriú, a Praia Central é considerada a mais famosa e uma das mais movimentadas da cidade. Tem uma curta faixa de areia e é cercada pelos arranha-céus da cidade, famosa por ter os prédios mais altos do Brasil. A despeito de ficar muito cheia nos dias mais quentes e principalmente na temporada de verão, é a praia com a melhor infraestrutura, com calçadão, quiosques, restaurantes, ciclovia, bares, serviços de aluguel de cadeira, guarda-sol e equipamentos esportivos. Mas tempequeno probleminha, ela é considerada imprópria para banho, infelizmente. Mas isso não quer dizer que não vale o passeio pelo calçadão, sempre cheio e com diversas opções de bares do outro lado da rua. A infraestrutura de quiosques e barracas também é ótima para atender qualquer turista pegando um sol durante o dia ou caminhando de noite.


Praia dos Amores em Balneário Camboriú

A Praia dos Amores integra a parte do litoral norte de Balneário Camboriú, 6 km de distância para o centro, um pouco antes do começo da Avenida Atlântica. Também é interesse dos desejos de surfistas com seu mar agitado de ondas grandes, mas também atrai todo o tipo de gente por conta de sua beleza e a areia grossa ótima para apenas deitar em uma canga ou cadeira de praia e pegar sol.

Ela fica bem próxima ainda ao Complexo Turístico do Morro do Careca, excelente opção para completar o passeio quando for lá. O alto do monte, com mais de 100 metros de altura, é ponto de saltos de asa delta e parapente, que podem ser vistos o tempo inteiro voando no céu para quem está na Praia dos Amores. Quem prefere não se aventurar pode apenas observar a beleza da região a partir do mirante.


Praia das laranjeiras em Balneário Camboriú

Laranjeiras é a praia preferida de muitas pessoas quando vão a Balneário Camboriú. Isso porque, além de outros fatores, ela fica próxima de diversos restaurantes e, assim, todo mundo pode escolher uma opção que encaixe no bolso. Sua faixa de areia é pequena, mas fica abarrotada de gente no pouco espaço que tem. A água esverdeada, limpa e com poucas ondas faz Laranjeiras ganhar espaço no coração dos turistas.

Com diversas lojinhas de artesanato e com artigos de praia nas suas proximidades, quem precisar comprar uma lembrancinha para os amigos pode aproveitar uma ida à praia.

Praia de Taquaras em Balneário Camboriú

Com pouco mais de 1 km de extensão, Taquaras está a 8 km de distância do centro de Balneário Camboriú. A praia é praticamente deserta durante boa parte do ano, diferente de outras praias mais agitadas da cidade. Isso faz com que Taquaras seja considerada um dos melhores locais para ser visitado por pessoas que procuram um lugar para descansar. Por isso, costuma ser a praia ideal para as famílias que buscam por tranquilidade durante as férias.

A areia grossa e as águas calmas e transparentes fazem com que o mar pareça uma verdadeira piscina natural. Essa característica faz dela uma excelente opção para famílias com crianças. Além disso, o visual é de tirar o fôlego. Toda a extensão da praia está rodeada de morros de mata nativa preservada. É possível encontrar algumas opções de restaurantes nas proximidades, mas uma boa dica é aproveitar o clima de Taquaras para levar alguns alimentos e bebidas e fazer um agradável piquenique em família.


Praia do Estaleiro em Balneário Camboriú

Antes do Estaleirinho, no sentido sul da cidade de Balneário Camboriú, vem a Praia do Estaleiro, a 17 km do centro. Ainda mais reservada, praticamente não há estrutura, com poucos clubes e restaurantes atendendo os visitantes que chegam até lá. Antes do Estaleirinho, no sentido sul da cidade, vem a Praia do Estaleiro, a 17 km do centro, não há como negar, ela é sempre cheia de pescadores, por isso é não é a das mais indicadas para banho por ser mar de tombo, daqueles que abruptamente aumenta de profundidade logo que se entra na água.

A despeito disso, o clima de isolamento da região, que também quase não é habitada, torna o local excelente para quem deseja fugir de todo o tumulto que Balneário Camboriú pode apresentar algumas vezes. A combinação entre mar, areia, formações rochosas e os morros ao redor completam a paisagem local, linda de se admirar. Para quem quer ter paz e apenas apreciar a natureza enquanto relaxa, Estaleiro é o destino perfeito na cidade.




Praia do Buraco em Balneário Camboriú

A Praia do Buraco é daquelas que você só descobre se pesquisar com os moradores locais ou antes de viajar. Ela tem ondas fortes e, apesar de ficar perto da praia central, tem muito menos gente. A infraestrutura é mínima e seu acesso pelo deck no pontal norte é lindíssimo. A vista é muito interessante, já que fica de frente para a praia central da cidade. 


Praia do Estaleirinho em Balneário Camboriú

Considerada uma das praias limpas de Balneário, com areia grossa, água clara e muitas ondas. Na orla ficam várias casas e também o Sky Beach, um clube de praia muito famoso, onde as festas são frequentes. Essa é uma das praias mais badaladas de Balneário Camboriú, que sempre tem jovens e pessoas bonitas.


Praia do Pinho em Balneário Camboriú

Seguindo rumo ao sul pela Avenida Interpraias, a entrada da Praia do Pinho quase passa despercebida. Essa foi a primeira praia oficial de nudismo do Brasil. Cercada por costões, a entrada é feita por uma propriedade particular e é cobrada uma taxa de estacionamento. Se você tem dúvidas sobre como se comportar ou como funciona o naturismo, vale ler essas instruções. Aqui fica a Pousada Nudista Praia do Pinho, onde os hóspedes têm total liberdade de andar nus.


Comentamos um pouco sobre as praias, agora vamos falar sobre a vida noturna nessa cidade que está entre as mais agitadas do Sul do país. Quem viaja para Santa Catarina e pretende conhecer Balneário Camboriú. Bar ao ar-livre, bar mais arrumadinho e, claro as baladas. Vamos conhecer alguns lugares mais movimentados da cidade?



Green Valley 

 O lugar fica na rua Antônio Lopes Gonçalves bastos, 1083, rio pequeno Camboriú- Santa Catarina já foi considerado a melhor balada do mundo por uma revista britânica. A balada, que na verdade fica no município vizinho Camboriú, e não em Balneário Camboriú, acontece numa grande tenda, cercada de uma mega estrutura de bares, camarotes e outro serviços de apoio, junto a um pequeno lago artificial em meio à Mata Atlântica. Durante o verão as festas acontecem todos os sábados e ao longo do ano acontecem pelo menos uma vez por mês, também aos sábados. A casa também costuma abrir na véspera de feriados e tem programação especial na época do reveillon e carnaval.


Warung 

Um club conceito reconhecido nacional e internacionalmente, não só pela qualidade da música, mas por vários outros fatores.  Com decoração no estilo balinesa, possui um deck com vista para o mar e costuma receber DJs renomados da cena underground, como Jamie Jones, Solomun, Sasha, Hernan Cattaneo, entre outros. Localizado na Av José Medeiros Vieira, 350 Praia Brava, Itajaí - SC, Toda a vegetação nativa do terreno foi preservada. É o templo da música eletrônica.


Wood’s

Situada na Avenida Atlântica 4450, Balneário Camboriú, Santa Catarina é a filial catarinense de uma marca que tem unidades em várias cidades do país. Famosa por receber e ser a casa que vários artistas gravam seus dvds sempre é uma ótima opção para quem busca uma balada Sertaneja.


Shed Western Bar

Especializada no sertanejo universitário, é para os amantes do estilo country, num espaço que alia diversão, boa música e muita gente bonita.  A casa é uma nova solução em entretenimento em Santa Catarina, com um conceito exclusivo, a Shed movimenta as noites de quinta, sexta e sábado, em Balneário Camboriú.


Preços para Aluguel de Temporada

Clique e confira o preço médio