As 5 Melhores Praias que encantam São Sebastião-SP

As 5 Melhores Praias que encantam São Sebastião-SP

Praia de Maresias em São Sebastião.


Para abrir os trabalhos, vamos começar pela Praia de Maresias, talvez a mais conhecida da cidade e que inclusive carrega fama internacional. Maresias é o ponto mais movimentado de toda a região, e diversos motivos explicam isso. Por ser um dos melhores lugares do Brasil para a prática de surf, Maresias se tornou um dos principais pontos de destino dos jovens, que encontram por lá inúmeras opções de bares e festas, especialmente na Rua Sebastião Romão César, principal via da região e que concentra a agitação da cidade, e bares e restaurantes que oferecem comida de alta qualidade para todos os gostos.

São cerca de 4 quilômetros de praia com um mar muito bem conservado, de água verde, altas ondas e areia branca e fina. É também um ótimo local para quem deseja dar um mergulho em um mar mais agitado.

Além do surf, em Maresias ainda é possível fazer uma trilha que leva os mais aventureiros até a Praia de Paúba, vizinha de Maresias. Este trajeto pode ser feito com crianças, pois é considerado de grau leve, mas o tempo para conclusão é de cerca de 30 minutos. Durante o percurso, é possível vislumbrar toda a beleza de Maresias. Vale a pena! 

Por lá também é oferecido um passeio de bike em que os visitantes podem pedalar no meio da Mata Atlântica e, no fim, dar um mergulho na bela cachoeira do Fosso do Caetano.

Porém, o carro chefe de Maresias é mesmo o surf. Por lá também acontece uma das etapas do Campeonato Mundial de Surf, e é a praia onde Gabriel Medina, bicampeão mundial da modalidade, pegou suas primeiras ondas. Se você busca um lugar para surfar, ou apenas dar um mergulho mais aventureiro e curtir a badalação da região, Maresias é seu destino ideal! Confira aqui opções de Aluguel de Temporada em Maresias - São Sebastião.


Praia de Juquehy em São Sebastião


A Praia de Juquehy é considerada uma das mais bem estruturadas do litoral norte do Estado de São Paulo, e reconhecida em toda a região como uma das melhores para quem busca aproveitar uma boa gastronomia local. Com uma boa quantidade de restaurantes ofertados na cidade, é possível passar mais de uma semana por lá comendo cada refeição em um local que você ainda estará satisfeito. 

Procurado normalmente por quem busca um lugar com maior tranquilidade, é também o ponto ideal para prática de alguns esportes aquáticos, como canoagem e stand up paddle, e outros de areia, como futebol de areia, vôlei de praia e frescobol. 

Com mais de 3 quilômetros de extensão, a Praia de Juquehy é uma boa opção para se visitar durante todo o ano, já que oferece condições de receber turistas também fora da temporada. Com águas transparentes e ondas tranquilas, o mar da região é perfeito para famílias com crianças que não querem saber de sair da água. Outro bom ponto a favor da praia é a presença de quiosques e bares por toda a orla. 

Como dito anteriormente, passeios de canoa e caiaque são pontos fortes de Juquehy. Se você curte esses esportes, encontrará por lá passeios que levam a ilhas onde a integração entre homem e natureza pode chegar ao seu ápice. 

Além disso, Juquehy é um dos melhores lugares do Estado de São Paulo para os que curtem uma boa trilha. Caminhando pela trilha do Sertão do Una, é possível visitar belas cachoeiras disponíveis para nado, além de ver de perto árvores pouco encontradas em outras regiões do país, pássaros e outros pequenos animais que deixam todo o trajeto mais bonito. 

Em Juquehy também é grande a oferta de estabelecimentos comerciais. Concentrados majoritariamente no Shopping Monjolo e no Juquehy Shopping, por lá os turistas encontram lojas das mais variadas, farmácias, caixas e eletrônicos e tudo mais o que for preciso. 

Confira aqui uma lista de casas e apartamentos disponíveis para Aluguel de Temporada em Juquehy, em São Sebastião.


Praia de Camburi em São Sebastião


A praia em si é o principal motivo para você conhecer Camburi, no litoral Norte de São Paulo, mas por lá há também alguns pontos que podem transformar este destino no ideal para suas próximas férias!  

Conhecida por oferecer casas noturnas e bares para todos os tipos de gosto, a Praia de Camburi tem realmente atrações que poucas regiões litorâneas oferecem. Dos mais caros aos mais agitados, você com certeza encontrará um lugar ideal para curtir a badalação da região.  

Além disso, Camburi também oferece algumas trilhas para quem deseja se conectar mais com a natureza, como as Trilhas dos Sertões de Camburi, onde é possível observar por dentro todo o encantamento de uma Mata Atlântica muito bem preservada, e conhecer quedas d'água que foram belas piscinas naturais. O trajeto até este ponto é complicado, o que dificulta o acesso de quem não conhece a região, mas para quem tem disposição, é um passeio que vale a pena. 

Por ser uma praia muito bem localizada, a pouco mais de 30 quilômetros do Centro é uma das Melhores Praias de São Sebastião, e poucas horas de distância para Bertioga e Ubatuba, por exemplo, este também é um ótimo destino para quem deseja conhecer mais de um lugar durante a viagem. Além disso, a Praia do Camburizinho, vizinha da Praia do Camburi, é um destino obrigatório para quem passa por lá. Com um mar mais calmo e ambientes mais tranquilos, a região agrada tanto quem quer agitação, quanto quem busca apenas relaxar. 

Na Praia do Camburi ainda é possível realizar diversos passeios de lancha para ilhas da região, sendo possível realizar mergulhos únicos e conhecer de perto belezas pouco exploradas pelo homem. Veja aqui casas para aluguel de temporada em São Sebastião!


Praia da Barra do Una


Localizada a pouco mais de 50 quilômetros de distância do Centro de São Sebastião, a Praia da Barra do Una é uma das principais da cidade, além de ser também uma das mais bonitas.  

Com um mar azul e areia branquinha, a praia oferece ótima infraestrutura para os visitantes, contando com restaurantes e bares para todos os gostos e sendo considerado um dos melhores lugares para quem deseja curtir com os amigos. 

A Praia da Barra do Una possui um formato em "U", o que a divide em duas partes: de um lado, ficam os que gostam de se banhar no mar e, do outro, os surfistas, que por lá encontram ondas mais altas.

Além do mar, por lá também existe o Rio Una, que contorna a praia e oferece aos turistas a possibilidade de praticar stand up paddle rio acima. Uma experiência única! Além disso, da Praia da Barra do Una concentra diversas Marinas, que é de onde saem barcos e escunas que navegam pelo litoral paulista.

Outro ponto que atrai muitos turistas à Barra do Una são suas trilhas. A mais conhecida delas está localizada em uma área de mata fechada, e leva cerca de 50 minutos para ser concluída. Apesar de longa, é considerada de dificuldade baixa, o que possibilita que qualquer pessoa passe por essa experiência e conheça rios e piscinas naturais descobertas no caminho.

Curtiu? Encontre aqui sua hospedagem ideal para aluguel de temporada na Praia da Barra do Una, em São Sebastião.


Praia da Baleia em São Sebastião


Conhecida pelo formato de uma ilha em frente às suas areias, a Praia da Baleia possui uma natureza com alto nível de preservação, deixando o lugar com cara de uma região paradisíaca, mas ainda possui uma natureza com alto nível de preservação, deixando o lugar com cara de uma região paradisíaca, mas ainda assim, com ótima estrutura para receber os turistas. Durante a alta temporada, a Praia da Baleia costuma ficar com lotação máxima, por isso, é também uma boa praia para se visitar em outras épocas do ano. 

Considerada um ótimo local para a prática de diversas atividades físicas, a Praia da Baleia é o local ideal para quem deseja relaxar e aproveitar as belezas naturais, mas também manter o corpo ativo. Por lá é possível praticar stand up paddle, já que as ondas costumam ser baixas. 

Uma característica da praia é sua areia mais dura, o que facilita a prática de esportes como futebol de areia, vôlei, frescobol, entre outros, além dos tradicionais passeios de bike, que com a beleza da região, se tornam indispensáveis! 

O morro que divide espaço com as areias da praia pode ser acessado pelos visitantes, que lá encontram uma das vistas mais bonitas de toda a cidade. É um ótimo local para apreciar o pôr do sol, por exemplo! 

Uma das principais atividades da Praia da Baleia é o passeio de barco até a ilha que dá nome à praia, que acontecem diariamente e estão disponíveis principalmente durante a alta temporada. No trajeto, se der sorte, você poderá ver uma vida marinha bem presente e, quem sabe, alguns golfinhos. 

Por estar presente em uma região de intensa Mata Atlântica, a Praia da Baleia também oferece algumas trilhas para quem curte um pouco mais de aventura em meio à mata. Algumas podem ser feitas com auxílio de guias devido a uma dificuldade mais elevada.

Veja uma lista com opções de casas e apartamentos para aluguel de temporada na Praia da Baleia, em São Sebastião.

Essas são algumas dicas de ótimas praias para você curtir suas próximas férias, ou fazer um bate e volta no fim de semana em São Sebastião. Curtiu? Compartilhe com seus amigos e comece a programar sua viagem aqui no Casa Temporada!

Preços para Aluguel de Temporada

Clique e confira o preço médio