Antes de você ir para Floripa, descubra aqui suas principais peculiaridades.

Antes de você ir para Floripa, descubra aqui suas principais peculiaridades.

Antes de você ir para Floripa, descubra aqui suas principais peculiaridades.

Já ouviu falar sobre a Ilha da magia? Ou Floripa, para os íntimos. Agora ficou mais fácil? Bom, a ilha de Florianópolis é um dos destinos mais procurados pelas pessoas que buscam um lugar para passar as férias, feriados, datas especiais e até para viver. Por isso procure Aluguel Temporada Florianópolis

Para viver?! Isso mesmo! A economia de Florianópolis baseia-se no turismo, em serviços e tecnologia da informação. Já foi classificada como um melhor lugar para se viver segundo a revista Veja e também já foi eleita como a cidade com o melhor ambiente para o empreendedorismo segundo o Índice de Cidades Empreendedoras (ICE) elaborado pela filial brasileira da ONG norte-americana Endeavor.



Mas não é só isso não, não podemos esquecer de falar das mais belas praias que essa ilha possui, não é mesmo? Florianópolis conta com mais de 40 praias que esbanjam belezas e diversão e tem para todos os gostos. Se você busca mais tranquilidade, contato com a natureza, tem! Se você quer diversão e esportes radicais, tem! Se você quer festas e curtição tem também! Conta com praias de águas mansas, agitadas, quentes e geladas. Areia mole, dunas e duras. Paisagem mais desertas e com infraestrutura.

Mas onde é que fica essa Ilha? Eu conto para vocês! Florianópolis é a capital do estado brasileiro de Santa Catarina, região sul do país e está localizada a leste do estado. Possui uma área total de aproximadamente 675,4 km² e 32,9 km² de área urbana, contando com cerca de 492 977 habitantes. Essa cidade conta com ônibus para o transporte público, já que nas regiões mais movimentadas podem haver ocorrências de congestionamentos no verão e para quem vai visitar e pretende ir para várias praias durante sua estadia, o ônibus é uma boa escolha pois passa por lugares dignos de apreciação, fotos, paradas obrigatórias e conta também com o transporte executivo cujos ônibus são mais caros e mais confortáveis e não tem pontos de paradas predefinidos.


É só praia que tem em Florianópolis? Não, essa ilha conta com teatros, museus, galerias de arte, cinema e é a cidade sede da Universidade Federal de Santa Catarina considerada uma das principais instituições de ensino superior do Brasil. 

Agora, vamos listar alguns pontos turísticos de Florianópolis e principais atrações dessa ilha maravilhosa:

Para começar, essa ilha possui alguns passeios interessantes, como por exemplo o Projeto Itajamar, que é um projeto de conservação brasileiro que tem o objetivo uma preservação de espécies ameaçadas de extinção. Atua na busca pela preservação de tartarugas marinhas ameaçadas de extinção. Em relação ao Museu Arqueológico Costão do Santinho, este garante um passeio maravilhoso com um cenário paradisíaco com inscrições rupestres gravadas em lugares elevados como costões penhascos e paredões. O Forte Sant’Anna possui uma vista maravilhosa, pátio dos canhões e um museu de armas da polícia militar que em 1938 foi tombado como patrimônio histórico e artístico nacional. 


Praça XV de Novembro, onde está localizado o Palácio cruz e Souza que abriga o museu histórico de Santa Catarina a Catedral Metropolitana o  Largo da Alfândega, Mercado Público. Ponte Hercílio Luz que foi a primeira ponte construída ligando Santa Catarina ao continente e hoje está interditada se tornando um patrimônio cultural. 


PRAIAS DE FLORIANÓPOLIS

As Praias em Florianópolis são todas de uma beleza exuberante divididas em três regiões principais: Norte da ilha, sul da ilha e leste da ilha. 

Norte da Ilha:

É infraestrutura que você quer? A região norte é perfeita para você! Nessa região contamos com shoppings, bancos, bares, lojas, restaurantes e lugares para hospedagem. Vamos conhecer algumas praias da região norte?

PRAIA DO SANTINHO

Possui cerca de 2km de extensão e dista cerca de 40 km do centro da cidade de Florianópolis. É conhecida pela prática do surf, conta com um mar aberto e ondas agitadas. É nela que está localizado o famoso resort Costão do Santinho.


PRAIA DOS INGLESES

Aguas mornas e ondas calmas são características dessa praia que é uma das mais procuradas pelos turistas em Florianópolis. Mar aberto, ondas azuis, lindo de se ver! Possui uma extensão de aproximadamente 5km.


PRAIA DE JURERE E JURERE INTERNACIONAL


É considerada uma das praias mais badaladas de Florianópolis, famosas por suas mansões, carros importados e lanchas conhecida como a “Miami Brasileira”. Se você gosta de um lugar com bastante gente jovem e bonita, agitação durante a noite e o dia, a praia de Jurere é o lugar para você. Possui uma ótima infraestrutura, areia clara e mar sem ondas fortes.


PRAIA DO FORTE


A 25km do centro de Florianópolis é uma das praias mais tranquilas da cidade, muito frequentada principalmente por famílias, em busca de suas águas calmas e sua grande faixa de areia. O nome da Praia do Forte provém de ruínas bem conservadas de uma fortaleza, situada sobre um costão. 


PRAIA DE DANIELA


Possui cerca de 3km de extensão, possui várias casas de luxo misturadas com casas tradicionais lindas e simples. Dona de uma beleza gigantesca, essa praia é famosa pela vegetação que invade a agua do mar que possui aguas calmas e mornas. Longe da badalação é ideal para quem gosta de fazer caminhadas em areias claras e finas. Possui poucos bares e comércios sendo assim pouco movimentada, mas ideal para quem busca um pouco mais de tranquilidade.


Leste da Ilha:

Badalação, natureza exuberante e aguas frias e agitadas são características das praias da região leste de Florianópolis sendo o destino principal dos surfistas. Vamos conhecer algumas praias da região leste?


LAGOA DA CONCEIÇÃO



Destino procurado por quem busca prática de esportes náuticos, caminhadas, piqueniques passeio de pedalinho, stand ups, escunas, caiaques e é claro banho. Possui várias construções antigas, bares e restaurantes.


PRAIA DA JOAQUINA


É beleza que você quer? Então você precisa conhecer a praia da Joaquina. Famosa por ser considerada o santuário dos surfistas, essa praia conta com ondas grandes e fortes atraindo um público mais jovem, esportista e bonito! O interesse dos turistas está também na beleza de suas famosas dunas dessa praia. Suas areias são bem claras e finas e o mar é cristalino. A esquerda da praia possui muitas rochas com pedras enormes de uma beleza singular onde é um lugar onde os turistas apostam em ter uma bela vista de nascer do sol.


PRAIA MOLE


Contando com cerca de 1km de extensão, essa praia possui aguas geladas e mar agitado. Considerada uma das praias mais naturais da ilha por possuir pouca construção preservando a uma das mais belas paisagens da região. Possui alguns bares e restaurantes e na sua ponta esquerda conta com um maravilhoso paredão de pedras. Conhecida no lado esquerdo da praia como sendo um ponto de encontro voltado para o público LGBT e simpatizantes. Para o mergulho é considerada perigosa e para chegar até ela é necessário atravessar uma simples trilha.


PRAIA DA GALHETA


Se você tem interesse de conhecer uma praia para o naturismo, na praia da galheta essa prática é permitida, mas não é obrigatória. Por ser um local afastado, sem nenhuma infraestrutura, tem uma preservação permanente, rustica e semi deserta.


PRAIA DE MOÇAMBIQUE


A mais extensa de Florianópolis contando com cerca de 12,5 km essa praia sem infraestrutura, com mar aberto e faz parte do parque florestal do Rio Vermelho, uma reserva de aproximadamente 400 mil metros quadrados com vegetação predominante de pinheiros. Possui uma beleza natural intocada com areias claras e macias. É indicada para pessoas que buscam um maior contato com a natureza, aventura, paz e privacidade. Lá não existe nem os vendedores ambulantes, então caso seja esse o seu destino, não se esqueça de levar o necessário para essa experiência maravilhosa.


Sul da Ilha:

Com praias pouco urbanizadas e região extremamente preservada as praias do sul da ilha conta com muitas colônias de pescadores que são os responsáveis pela preservação da região e o acesso a elas se dão através de carros, mas algumas só podem ser visitadas através de trilhas ou barcos. Vamos conhecer algumas praias da região sul?


PRAIA DO CAMPECHE



Possui 5km de extensão, dunas, areias brancas, possui um cenário único e maravilhoso! Possui boas ondas e por isso atrai os turistas que gostam de surf e esportes em geral. 


PRAIA DA LAGOINHA DO LESTE


Um lugar encantador que tem no cardápio de belezas a praia, cachoeira, mata nativa e costões! Seu acesso é bem restrito, é possível visitar essa praia por trilha ou por barco já que através de carros é impossível por não haver estradas. Para quem gosta de uma aventura, contato com a natureza e paisagens maravilhosas as trilhas são ótimas opções para chegar nesse lugar.  Há duas trilhas, uma pelo Matadeiro e outra pelo Pântano, e o recomendado é fazê-las apenas com o auxílio de um guia local.


PRAIA DOS AÇORES


Considerada uma das mais lindas da região essa praia também é uma das mais preservadas, chama atenção pelas suas belezas naturais: trilhas exuberantes, areias brancas, águas claras, limpas e ondas calmas. Possui um movimento moderado devido ao fato de que é uma ilha afastada da cidade mantendo um clima de paz e tranquilidade ideal para quem busca descansar e ter um tempo bom com a família.


ALUGUEL TEMPORADA FLORIANOPOLIS

ALUGUEL TEMPORADA FLORIANÓPOLIS, no site CasaTemporada você encontra os melhores imóveis em toda Florianópolis para Alugar Casas, Apartamentos ou Chácaras por Temporada.

Preços para Aluguel de Temporada

Clique e confira o preço médio