5 curiosidades sobre as Filipinas

5 curiosidades sobre as Filipinas

5 curiosidades sobre as Filipinas

Localizada no sudeste asiático, as Filipinas são formadas por um arquipélago de mais de 7 mil ilhas, sendo que as 11 maiores representam 90% da área total. Esse é o 71º maior país do mundo, com uma área de 300 mil quilômetros quadrados. Embora localizado a quase 10 km de distância da Europa, as Filipinas foram colonizadas em 1521 pela Espanha, servindo como "base" para o país europeu por cerca de 300 anos. Palco também de incríveis belezas naturais e avanços tecnológicos, o blog do Casa Temporada preparou uma lista especial sobre esse incrível país! Confira agora 5 curiosidades sobre as Filipinas!

Filipinas: Roteiro e dicas de Manila, Boracay, El Nido, Coron e Cebu

5 curiosidades sobre as Filipinas

Capital populosa

Manila, a capital do país, é considerada uma das cidades mais densamente povoadas do mundo. Com uma população de 1.660.714 e uma área de apenas 38,55 quilômetros quadrados, tem uma densidade populacional de 43.079 pessoas por quilômetro quadrado. Esse número é equivalente a seis vezes a densidade da cidade de São Paulo.

Embaixada confirma suspeita de brasileiros com coronavírus nas Filipinas |  Exame

Variedade linguística

Mesmo que por mais de 300 anos as Filipinas foram colônias da Espanha, hoje mais de 170 dialetos são falados no país. A língua espanhola tem bastante espaço nessa história, mas os idiomas oficiais são o filipino e o inglês, isso porque os Estados Unidos também já colonizaram o país.

Cresce o número de católicos no mundo, na África o maior aumento - Vatican  News

Palco de fenômenos climáticos

O território das Filipinas está localizado em uma região bastante propensa a catástrofes naturais, como terremotos, ciclone, erupções vulcânicas e tsunamis. O Monte Pinatubo, por exemplo, lançou, em 1991, milhões de toneladas de dióxido de carbono na natureza, causando redução de temperatura em todo o planeta. Essa é considerada a maior erupção vulcânica do século XX.

Erupções vulcânicas históricas - Geologia - InfoEscola

Jeepney

Jeepneys são a forma mais popular de se locomover nas Filipinas. Além de estarem em todos os cantos do país, eles são muito divertidos - e lotados, e merecem ser experimentados por todos os turistas. Eles surgiram após a chegada do exército dos Estados Unidos na época em que o país manteve bases militares na região. Após a ª Guerra Mundial, os filipinos assumiram esse como seu transporte oficial, dando uma repaginada completa no veículo.

Pin on JEEPNEY

Estrela do boxe

É difícil dizer quem é o maior ídolo do Brasil, mas nas Filipinas essa é uma conversa bem mais fácil de ser resolvida. Manny Pacquiao é um boxeador considerado um dos melhores de todos os tempos. Ele foi campeão mundial em oito categorias de peso diferentes, conquistando ao todo 11 títulos mundiais nas principais organizações do esporte. Ele foi eleito três vezes o melhor lutador do mundo, nos anos de 2006, 2007 e 2009, e até hoje ele segue em atividade. Ele é um dos atletas mais bem pagos do mundo, com fortuna estimada em mais de U$ 220 milhões.

Conheça Manny Pacquiao: história, recordes e títulos no boxe

Gostou de conhecer 5 curiosidades sobre as Filipinas? Compartilhe agora com seus amigos e familiares! Quer encontrar os melhores aluguéis de temporada com os menos preços em todo o Brasil? Acesse agora o Casa Temporada e agende as melhores férias da sua vida!

Anunciar Aluguel Temporada

Veja como é fácil anunciar


Carregando sugestões