Continue os Stories e veja o que fazer em Ubatuba, Melhores passeios, pontos turísticos e Curiosidades.

O que fazer em Ubatuba 

1) Praias do sul de Ubatuba. As praias ao sul de Ubatuba têm perfis mais urbanos e são as que oferecem melhor estrutura turística para os visitantes: tanto vizinhança adentro, como também à beira-mar. Outras duas praias que tem um astral semelhante às suas vizinhas são as Domingas Dias e Lázaro – ambas sempre são muito elogiadas pelos viajantes. 

O que fazer em Ubatuba?

2) Praias do norte de Ubatuba. Na contra mão das praias do sul – literalmente – as praias do norte de Ubatuba tendem a ser mais rústicas, com menos estrutura e mais preservadas. a Praia do Prumirim também merece entrar na sua lista de praias para visitar em Ubatuba. Embora tenha mar de tombo que exige cuidado por parte dos banhistas, oferece bons quiosques na areia, e a possibilidade de esticar o passeio até a Ilha do Prumirim.

O que fazer em Ubatuba?

3) Área central de Ubatuba. Pode-se dizer que o centro de Ubatuba é formado por dois bairros: o centro propriamente dito, e o seu vizinho Itaguá. E, embora nenhum deles tenha praia própria para banho, são regiões que costumam entrar em um roteiro pela cidade. Além de serem vizinhanças repletas de hospedagem, tanto o centro como também Itaguá possuem uma grande variedade de bares e restaurantes.

O que fazer em Ubatuba?

4) Cachoeiras em Ubatuba. Depois de salgar o corpo na água do mar, outra coisa que você não pode deixar de fazer em Ubatuba é se refrescar nas águas de uma cachoeira. E, para isso, o grande destaque da cidade por conta do fácil acesso e pelo visual privilegiado é a Cachoeira do Prumirim. Em todo caso, se tiver interesse, se informe também sobre a Cachoeira da Renata, Cachoeira da Água Branca e Cachoeira da Escada

O que fazer em Ubatuba?

5) Ilha Anchieta. A maneira mais comum para visitá-la é através de um passeio de escuna que inclui uma parada de duas horas por lá. Porém, acaba sendo pouco tempo para aproveitar tudo o que há na Ilha Anchieta. Para não sair com a sensação de que não conseguiu curtir como deveria, outra possibilidade é contratar algum barqueiro particular que leve você e seu grupo logo pela manhã, e passar o dia inteiro por lá.

O que fazer em Ubatuba?

6Trilha das Sete Praias. E, como já era esperado, o percurso é realmente merecedor de um dia inteiro do seu roteiro. Apesar da trilha não ser tão curta – são cerca de 10 quilômetros – a maior parte do caminho não exige muito esforço físico. Quem for aproveitar o banho de mar em cada uma das praias obviamente gastará mais tempo no caminho. De todas as paisagens que a trilha nos proporciona as minhas favoritas foram a Praia do Cedro, Praia Grande do Bonete e Praia do Bonete.

O que fazer em Ubatuba?

Casas para Temporada em Todo o Brasil Arraste para cima e veja as melhores opções de imóveis para estadia em promoção.

O que fazer em Ubatuba?

Casas para Temporada em Todo o Brasil Somos o melhor portal de Aluguel por Temporada do Brasil

O que fazer em Ubatuba?