Continue os Stories e veja o que fazer em Resende, Melhores passeios, pontos turísticos e Curiosidades.

O que fazer em Resende 

1) Parque das Águas. Localizada no coração da cidade, esta área de lazer é um convite a uma vida saudável. Com cerca de 50 mil metros quadrados, o Parque conta com pista para caminhada, academia ao ar livre, área para patinação e para a prática de slackline, rampa de skate, quadra de areia e lago com peixes ornamentais. 

O que fazer em Resende?

2) Ponte Velha. A travessia do Rio Paraíba foi um problema para os moradores de Resende até o início do Século XIX. Os problemas da travessia só acabaram em abril de 1905, quando foi inaugurada a Ponte Nilo Peçanha, mais conhecida como Ponte Velha. Pré-fabricada em estrutura metálica importada da Bélgica e trazida de navio, sua construção foi um marco no desenvolvimento da cidade.

O que fazer em Resende?

3) Casa da Cultura Macedo Miranda. O “Prédio de taipa”, foi construído com mão de obra de escravos. Após a sua inauguração, o casarão do Paço Municipal foi palco de memoráveis acontecimentos da história da cidade como solenidades cívicas, festivais, culturais, religiosas, políticas, exposições que marcaram época.

O que fazer em Resende?

4) Poço do Céu – Serrinha. O sitio onde está localizado o Poço do Céu fica 2 km após o Camping Clube do Brasil. A trilha da entrada até o Poço do Céu tem mais ou menos 600m e leva de 10 a 15 minutos. O Poço do Céu consiste em duas quedas d’água. No inverno, o volume de chuvas e consequente de água diminui e os poços ficam mais bonitos, com uma coloração mais azulada.

O que fazer em Resende?

Casas para Temporada em Todo o Brasil Arraste para cima e veja as melhores opções de imóveis para estadia em promoção.

O que fazer em Resende?

Casas para Temporada em Todo o Brasil Somos o melhor portal de Aluguel por Temporada do Brasil

O que fazer em Resende?