Continue os Stories e veja o que fazer em Guararema, Melhores passeios, pontos turísticos e Curiosidades.

Guararema é uma cidade onde não falta o que fazer, sendo uma ótima opção de destino pra quem busca uma viagem de bate e volta ou de final de semana.

Portal Terra Guararemense Guararema recebe os visitantes com o Portal Terra Guararemense, criado pelo artista plástico Adelio Sarro. No centro se encontra representações dos religiosos, colonos e índios que foram os primeiros a povoar Guararema.

Memorial Origens de Guararema Quem segue pela Rua João Barbosa Oliveira vai fazer a rotatória que passa em frente ao Memorial Origens de Guararema, outra obra do artista Adelio Sarro. A obra presta homenagem aos primeiros habitantes da cidade que ergueram a primeira igreja.

Igreja Nossa Senhora da Escada A Igreja Nossa Senhora da Escada marca a fundação de Guararema, no local foi construído a primeira capela pelos índios e jesuítas. Os franciscanos construíram em 1732 o convento em anexo e a nova capela no lugar da que foi demolida.

Recanto do Américo (Pau D’Alho) O Recanto do Américo também é conhecido como Pau D’Alho em referência a uma árvore centenária com 33 metros de altura que existe no local. Possui uma localização estratégica e excelente estrutura pra apreciar a vista do Rio Paraíba Sul e a mata nativa da região.

Passarela Casimiro Lemes da Silva Próximo ao Recanto do Américo (Pau D’Alho) se encontra a Passarela Cassimiro Lemes da Silva. Inaugurada em 2015, a enorme estrutura metálica, construída sobre o Rio Paraíba Sul é responsável por ligar o centro de Guararema ao bairro de Itaoca.

Chácaras de Lazer para Final de Semana e Temporada Guararema

Não Perca Tempo, Arraste para cima e Veja as Melhores Chácaras em Guarulhos