O que fazer em Campinas SP

No ano de 2007, a população Campineira, escolheu através de votação em concurso via internet, as Sete Maravilhas da Cidade. E foram elas: Estação Cultura, Catedral Metropolitana, Parque Portugal (Lagoa do Taquaral), Jóquei Clube, Mercado Municipal, Escola Preparatória de Cadetes do Exército e Torre do Castelo.

O que fazer em Campinas SP

 "O prédio do Jockey Club Campineiro, é uma das joias de arquitetura da cidade. Projetado pelo engenheiro Augusto Lefréve, com fachada e decoração interior inspirados nos palacetes franceses do final do século XVIII, foi inaugurado em 1925, construído para ser sede do Jockey Club Campineiro, fundado em 19 de setembro de 1877

O que fazer em Campinas SP

3-O Mercado Municipal foi projetado pelo arquiteto Ramos de Azevedo e inaugurado em 1908 pelo prefeito Orosimbo Maia. O edifício segue estilo neomouristico, construído inicialmente para servir como armazém de estocagem dos produtos transportados pela ferrovia Funilense, funcionava no início do século 20 como entreposto de açúcar da Estrada de Ferro Funilense.

O que fazer em Campinas SP

4 Estação ferroviária: Ferromodelismo "Instalada na antiga Cabina 2, a maquete de ferromodelismo atrai adultos e crianças aficcionados por miniaturas. São 300 metros de trilhos, com duas linhas principais e diversas composições em uma paisagem totalmente brasileira

O que fazer em Campinas SP

5- Torre do castelo: A Torre do Castelo, antes conhecida como O Castelo D'água, era uma caixa de água de 27 metros de altura construída em um dos pontos mais altos de Campinas, erguido em 1940 em local estratégico para o desenvolvimento urbano da cidade, foi criado para abastecer os bairros que se formavam na região norte.

O que fazer em Campinas SP

6 - Parque Portugal: "A área popularmente conhecida como Lagoa do Taquaral constitui-se um dos mais importantes espaços de lazer da cidade de Campinas. Integrada no passado à histórica Fazenda Taquaral, os 33 alqueires que compõem a área foram transformados em Parque no ano de 1972, após aquisição pela Prefeitura das terras da família Alves de Lima.

O que fazer em Campinas SP

Campinas SP tem muito mais coisas para se fazer... Em nosso site você confere o melhor da hospedagem pagando pouco.

O que fazer em Campinas SP

Somos o Melhor portal de Aluguel por Temporada em todo o Brasil  Arraste para cima e confira os melhores imóveis para locação.