Casa Temporada: o "Airbnb brasileiro" ganha mercado e cresce 2.000% durante a Pandemia

Casa Temporada: o "Airbnb brasileiro" ganha mercado e cresce 2.000% durante a Pandemia


A pandemia de COVID-19 chegou de repente e alterou a rotina de todos. Os dias de quarentena foram aumentando cada vez mais e os dias em confinamento com a família trabalhando de casa se tornaram cada vez mais monótonos e cansativos. Viagens desmarcadas, países com fronteiras fechadas, pontos turísticos interditados, planos adiados…

Mais de um ano desde a declaração de pandemia, em março de 2020. Foi neste momento tão caótico que os aluguéis de temporada ganharam cada vez mais espaço, inclusive na Casa Temporada. 



 

Turismo de isolamento

Buscando um novo refúgio para distrair a cabeça, mas continuar o isolamento necessário para se proteger do vírus, o turismo de isolamento foi a solução que diversos trabalhadores e família encontraram.

As viagens passaram a ser para destinos não muito distantes, acessível por rodovias. Esse novo tipo de turismo nunca visou atividades turísticas, e sim apenas continuar seguindo os protocolos de isolamento em um outro ambiente que não fosse a própria casa.

No início da pandemia, os destinos eram como uma fuga, mas bem pertinho de casa por um curto período de tempo.

Porém, com o prolongamento da pandemia e novas variantes circulando pelo país, os destinos dessas fugas ficaram ainda maiores, assim, a Casa Temporada ganhou cada vez mais espaço no coração de vários viajantes com uma rotina exaustiva.


É possível fazer turismo com segurança durante a pandemia?

Um dos maiores atrativos para o aluguel de imóveis de temporada no período de pandemia, é que nele é possível se manter distante de outras pessoas que você não queira contato, uma vez que esse tipo de imóvel permite fazer sua própria refeição com ingredientes trazidos de casa sem a necessidade de ir à supermercados e restaurantes chegando no destino escolhido. 

Pode acreditar, durante o período pandêmico as plataformas de aluguel de temporada, assim como a Casa Temporada, cresceram absurdamente mais que o ramo hoteleiro, tendo em vista que estes se encontravam fechados. O home office, para muitos, foi uma descoberta que chegou para ficar, juntamente com a possibilidade de trabalhar de lugares diferentes de acordo com sua demanda e humor. 

Se a rotina de qualquer trabalhador foi alterada, a de hotéis, pousadas e imóveis de temporada também mudou. Tiveram que alterar sua maneira de se comunicar com futuros hospedes no quesito segurança e higiene de suas propriedades. Hoje em dia, o viajante não quer ter apenas a certeza de que aquilo está higienizado, mas também como as coisas estão sendo limpas. 

Para transmitir segurança aos hóspedes, as empresas de aluguel de temporada investiram em novos protocolos de higiene e segurança. Os intervalos entre os viajantes tiveram que ser alterados e outros protocolos de limpeza tiveram que ser alinhados com as recomendações da OMS (Organização Mundial de Saúde), WTTC (World Travel & Tourism Council) e do Ministério do Turismo, além de levar em conta os limites e restrições estabelecidas por cada cidade onde a propriedade se localiza.

Neste período tão conturbado para todos, as plataformas tentam ser mais compreensíveis em relação a tarifas, remarcação, cancelamento, pagamento antecipado, etc. Então, antes de programar o seu roteiro para uma fuga em qualquer época do ano ou qualquer destino, confira não apenas esses detalhes de reserva (cancelamento, remarcação…) confira também a taxa de contaminação pelo novo coronavírus na cidade que você pretende viajar. As curvas de transmissão e mortes ainda estão instáveis, por isso esse continua sendo um momento de muita cautela e precaução.


Dicas para o turismo de isolamento

Busque realizar a viagem dentro do seu próprio estado, evitando destinos muito longe e que exigem paradas na estrada (dessa forma, você não terá contato com pessoas fora da sua “bolha” de isolamento)

Se possível, viaje de carro e realize um teste de COVID-19, garantindo a sua segurança e de quem irá te receber ao chegar na residência. 

Não se esqueça dos protocolos de saúde. Leve mais de uma máscara, que ainda é de uso obrigatório, lave bem as mãos e carregue consigo um álcool em gel. 

Vale a pena conferir os protocolos de higiene e restrições do seu destino para poder se organizar de forma eficaz a sua estadia.

Se possível, tenha um seguro saúde que cubra possíveis gastos com o atual vírus que circula no país

Planeje-se! Tenha em mente tudo que precisa levar, compras de mercado, roupas, utensílios de cozinha e de casa. Assim, você evitará saídas desnecessárias.


Destinos mais procurados durante a pandemia

Os destinos inspiradores e mais sossegados ganharam destaque neste período. Chácaras em cidades do interior ou mesmo no litoral são os destinos mais procurados. Isso porque ter a tranquilidade atrelada à segurança e ao contato com a natureza é a combinação perfeita para encarar um home office mais tranquilo.

Aproveite este momento para desligar do caos da cidade, conhecer novos ares, estabelecer um contato com a natureza e fazer deste momento o mais leve possível.


Procurando um lugar para relaxar? Conheça a Casa Temporada

A Casa Temporada consiste em um site para aluguel de temporada. O projeto foi idealizado e construído para que os amantes de viagem (assim como você) tenham a melhor experiência possível quando o assunto é aluguel de temporadas, seja alugando uma casa, um apartamento, sítios ou chácaras.

Hoje, a plataforma conta com mais de 10 mil imóveis em todo o Brasil, e desses mais de mil são chácaras em todo o Brasil. Só em São Paulo, por exemplo, são mais de 600 chácaras anunciadas.

O portal é o primeiro site desse nicho a ter um chat exclusivo para viajantes.

Caso você busque um lugar confortável e aconchegante, mas está com dificuldades de encontrar o que sonhava ou dificuldade de negociar com os anunciantes, encaminhe uma mensagem para o chat que os atendentes te ajudarão com o maior prazer!

Anunciar Aluguel Temporada

Veja como é fácil anunciar


Carregando sugestões