1.Igreja Matriz | Santuário Nossa Senhora Aparecida. É muito comum que o primeiro evento que demarca a fundação de uma cidade seja uma missa. E, na história de Aparecida de Goiânia, a missa demarca o surgimento do povoado de Aparecida. Ela foi rezada no dia 11 de maio de 1922, ao redor da cruz de aroeira que ainda está pregada no meio da Praça Matriz.
2.Templo das Mãos Postas. O Templo das Mãos Postas chama muita atenção de quem passa pela Vila Brasília e, por isso, pode ser considerado um dos pontos turísticos de Aparecida de Goiânia. Segundo informações da prefeitura do município, a instituição Ordem da Rosacruz, a qual pertence a loja com a grande escultura, tem caráter místico e filosófico. A obra é de 1964 e foi criada pelo artista Omar Souto.
3.Serra das Areias. A Serra das Areias é certamente é a área verde mais reconhecida de Aparecida de Goiânia e, claro, também um de seus pontos turísticos. Afinal, trata-se de uma área de proteção com 2,8 mil hectares, com fauna e flora típicas da região Centro-Oeste do Brasil.
4.Estádio Annibal Batista de Toledo. Casa do futebol na cidade, o Estádio Annibal Batista de Toledo tem aquele jeitinho de estádio do interior, cabines de rádio narrando jogos ao lado da torcida e ambulantes vendendo quitutes gostosos. Dá para ver o campo de pertinho e se emocionar com os jogos da Aparecidense e, eventualmente, do Goiânia. Pode acreditar, o time que leva o nome da capital tem sede em Aparecida!